segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Episódio 11- Glória de Aço-Minisérie

Episódio 11(Final)


. O raio vermelho riscou o céu. E outro atingiu a massa de soldados que batia em retirada.
.-Povo de Silverland! Vamos perseguir nossos algozes e encurralá-los no Castelo Real! Vamos a Grande Batalha da Liberdade! Pela Felicidade e pela Justiça, vamos derrubar o Usurpador!
. Ágata foi exaltada e aplaudida pela multidão, que a seguiu até o Castelo fortificado.
. Lá chegando, a Batalha recomeçou. A Amazona abriu buracos nas muralhas, com seus raios mágicos, facilitando sobremodo a infiltração do povo, apesar de muitos morrerem pelo óleo fervente jogado de cima das muralhas pelos soldados. Ágata ia céleremente matando mais e mais soldados e passando as armas deles ao povo, entusiasmado, que invadia o castelo e passou a massacrar os soldados.
. Na sala do Trono, O Grão Duque de Topaz,solitário, se viu frente `a frente com Ágata.
.-Ainda não estou vencido, Amazona Princesa das Fadas! Pode liquidar-me com um raio, mas desafio-o a um duelo de espadas! E_' Muito mais justo, não acha?
.-Quem é você para me falar de justiça, Usurpador? Mas não ,não teria mesmo graça acabar com você tão fácilmente! Em guarda!
. Duas espadas foram sacadas. E a luta começou, feroz! Golpes certeiros e rápidos, cada vez mais! A obesidade do Grão Duque não o afetava tanto quanto podia parecer; sua agilidade era surpreendente!
Usava, inclusive, o peso ao  seu favor, tornando seus golpes mais violentos.
. Ágata tropeçou e caiu. Seu inimigo a atacou, tentando enterrar a espada nas fendas da viseira. A Amazona,no entanto, jogou-se para o lado, e sua espada enterrou-se no coração do Usurpador.
. Com esforço, Ágata levantou o corpo pesado do vilão no ar, e o carregou com os braços estendidos até o terraço principal do Castelo. Todo o seu povo a esperava abaixo da sacada, no pátio principal. Ela jogou-o no chão e disse:
.-O Usurpador está morto! O Povo está...livre!
. Salvas de palmas que pareciam intermináveis, de tão entusiasmadas, irromperam pela multidão! A Felicidade do Povo era simplesmente contagiante! Ágata pediu novamente a atenção, pois tinha uma revelação a fazer.
. Silêncio geral.
. Ágata tirou o elmo, e  a parte de cima da armadura, descendo inclusive parte do vestido. Seus seios estavam à mostra!
. A surpresa foi total e geral. Estupefatos, os populares, que não sabiam que ela era mulher, e pensavam que ela fosse um homem, permaneceram em silêncio. Até que uma voz se soltou:
.-Viva a Rainha! Viva a nova Rainha de Silverland!
. Toda a população a aplaudiu novamente, e gritos de "Viva a Rainha! se multiplicaram até o uníssono!
. Naquela mesma madrugada, a Princesa das Fadas, filha do Xerife Theodor, tornou-se a Monarca do feudo, e foi sagrada Rainha Ágata I, A Libertadora!
 Houve enorme festa no Reino, os sinos badalaram, com grandes comemorações por toda a parte. Da sacada dos fundos do Castelo, alguém a chamou:
.-Majestade!
.-Dom Hernando!
.-Fui eu quem primeiro gritou "Viva a Rainha", Majestade!
.-Quanta gentileza, Padre!
.-Convoque Sarina, Majestade, por favor, é hora de recebê-la!
. Assim Ágata fez.
. Sarina apareceu.
.-Minha Filhinha! Estou tão orgulhosa de você ! Venha, me dê um abraço!
. Ágata correu aos braços da Mãe, debulhando-se em lágrimas, expressando sua emoção!
.-Minha filha, agora você uma Rainha. Para manter a tradição de Exfalligur, deves devolver a espada e a Armadura Sagradas, que só serão usadas novamente daqui a quatrocentos anos. Também pela tradição da Magia de Exfalligur, só gerarás filhas, e suas filhas também  só gerarão descendentes femininas. Devo agora voltar `a Espada, mas pode convocar-me através do Espelho de seu quarto. Governe o país com sabedoria e justiça, com a bondade acima de tudo. Tenho a certeza que saberá escolher um belo e bom Príncipe para se casar, que saberá fazê-la feliz, quando quiser. Adeus, filhinha, e ,  ah, claro, não se preocupe: está protegida, assim como nosso Bom Frei, pela Magia das Fadas. Ah, mas antes de eu partir, tenho um presente para você:
-Que a Vida retorne ao Xerife Theodor, e que diante de mim, Rainha de Todas as Fadas, se apresente!
. Uma densa fumaça se fez, e Theodor reapareceu, vivo e saudável. Pai e filha se abraçaram, emocionados !
-Theodor, meu querido, agora retornas a teu cargo de Xerife do feudo, como antigamente !
-Muito obrigado, Majestade, e muito obrigado por me reviver, nunca poderei pagar esta dívida !
-O fiz por que merecias, por seus bons serviços às Fadas e a mim, e pela felicidade de nossa filha !
.-Quanto ao senhor, Dom Hernando, como poderia agradecer o quanto fez pela minha filha!? Minha gratidão lhe será eterna!
.-Obrigado, Majestade. Só cumpri com o meu dever. Assim como fiz ‘as Amazonas de Exfalligur anteriores, dos quais a Senhora, Vossa Majestade, foi a primeira, em sua eterna e mágica juventude!Nunca poderei lhe agradecer pela longa vida que me proporcionastes com tua magia !
.-Tão modesto! Já me agradecestes muito e demonstrastes teu valor inúmeras vezes com tua nobre lealdade  a mim e às Fadas ! Filha, tenho de ir. Cuide-se bem. Sentirei saudades... Adeus, filhinha!
. Sarina voltou à espada.
. Ágata foi ao seu quarto, retirou toda a armadura,  colocou um vestido digno de uma Rainha, e juntamente com a Espada Sagrada, a entregou em um baú lacrado a Dom Hernando, que tratou de esconder novamente tais preciosidades. O Sol agora nascia em Silverland, após uma chuvinha fina, terminada em um belo arco-íris que resplandecia e decorava ainda mais o esplendor do nascimento de um novo dia, uma nova Era, observada por Ágata e seu pai, abraçados e emocionados!

                     FIM                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário