sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Episódio 9-Glória de Aço !-Minissérie





. Magia Negra desviou-se e começou a perseguição. Manobras violentas, para a esquerda, para a direita, para cima, para baixo, os raios da espada erravam o alvo. Quando conseguiu aproximar-se bastante, Ágata saltou, e enterrou a lâmina nas costas do pássaro, que soltou um grito assustador, e começou a cair. Mas a Amazona também caía; porém o cavalo alado a salvou, fazendo-a montá-lo novamente, voando bem embaixo, interceptando sua queda. Pousaram no parapeito rochoso, quando a Amazona desmontou. Quanto à Bruxa, caiu com toda a violência, desacordada, de uns bons mil metros de altitude.
. Mas Ágata, que já estava dentro da cabana, viu o Frei amarrado,  sentado em um canto,sendo guardado por uma serpente gigantesca. Ele estava amordaçado .
-Espere um pouco, padre. Já irei libertá-lo! Deixe-me livrar-lhe desta cobra primeiro.
. O Réptil levantou-se, metade do corpo acima do solo. Ia atacar.
. Ocorre que Ágata porém, não estava com tempo para lutar, preferindo fulminar o animal com um raio. Libertou Dom Hernando.
.-E Nausevômia?
.-Lutamos em pleno ar e ela caiu. Deve ter morrido!
.-Duvido, minha criança. Ela já deve ter-se recuperado e deve estar indo ao Sabath.
.-Neste caso já deve estar lá, Dom Hernando.
.-Não. A Planície depois do vulcão é mágica, não permite de maneira alguma que ela se transporte por magia instantâneamente. Terá de ir voando. Nós também, mas a viagem até lá demora várias horas.
.-Ahahahahahahah!
.-É a Bruxa! Conheço esta risada! Disse Ágata.
. Tudo começou a tremer, e uma avalanche de lava sepultou a cabana.
.-Desalmada! Provocou uma erupção no vulcão, e nos prendeu aqui dentro! Quer nos atrasar!
.-Ah, mas pela Magia, Padre, nós não podemos nos dar a este luxo!
.-Use o Poder da Espada, minha jovem. Isto não nos deterá por muito tempo!
. Ágata sacou a Espada,soltou sua voz de comando,e o raio fulminou a nova parede que os prendia. Esta começou a derreter,`a custa de tremer todo o parapeito,que iniciou seu desmoronamento.
.-Vamos cair! Meg! Venha nos ajudar!
. A cabana se desfez rápidamente e iniciou sua queda vertiginosa . Mas o providencial cavalo alado estava lá e os aparou. Voava com alguma dificuldade, pois o Frei andava precisando emagrecer um pouco.
.-Don Hernando?
.-Já sei, menina. Pode deixar que nós vamos conseguir.
.-Apesar do seu peso?
.-Mais respeito, heim! Ora, dê mais espaço para mim, estou quase caindo!
.-Ela já dispõe de boa dianteira sobre nós. Precisamos correr. Vamos, Meg, voe mais depressa! Ah, pela magia, a noite já está caindo!
. Foi uma longa viagem. Até que por fim avistaram a grande fogueira do Sabath.
.-Cuidado. Ela sabe que nós chegaremos logo, e teremos mais trezentas bruxas `a enfrentar!
.-Tudo isto, Dom Hernando? Mal pude enfrentar uma direito...
.-Confie em si mesma, garota! As demais não são tão poderosas quanto a Grande Bruxa. Mas não , não se deve subestimá-las! O Ritual já começou. Teremos de enfrentar o Grande Rei das Trevas, o Diabo!
. Enquanto isto, Nausevômia comandava o Ritual. No Centro de um grande círculo de bruxas, à frente de um enorme caldeirão e da grande fogueira, ela bradava:
.-Ó Superiores Poderes do Mal!. Aqui estou, a Rainha-Bruxa Nausevômia, convocando , das chamas eternas do Inferno, Vossa Majestade, nosso Rei, Mefistófeles, o Diabo-Rei, para presidir mais uma cerimônia do Sabath!  Ventos, girem e regirem em um furacão! Vinde,Ó Tempestade, Raios e Trovões a rugir ferozmente! Aumentem a força mágica da Grande Fogueira do Sabath!
.A Fogueira explodiu em enormes línguas de fogo circulares movendo-se velozmente qual turbina, o céu, antes estrelado se fechou, as nuvens agora carregadas descarregaram raios violentíssimos, descomunais, grandes trovoadas ribombavam e a chuva caiu. Não era, por certo, chuva comum: era vermelha -o que chovia não era `agua, mas sangue! O Turbilhão daquele ciclone monstruoso, que girava à uma velocidade estonteante, alargou-se: Pegou em cheio a Amazona de Exfalligur, seu cavalo, e o padre!
.-Está forte demais! Meg não vai aguentar! Nós vamos cair! Padre, Padre, oh, não, ele foi arrancado da garupa!Vamos tentar...tentar alcançá-lo,Meg, vamos!
.-Vento da Tempestade, traga a mim meus inimigos! Gritou a Bruxa Rainha.
. Os três caíram diante dela, a uns cinquenta metros de distância.
. Ágata mais uma vez sacou a Espada. E o círculo de bruxas que a cercava recuou, alargando-se.
.-Até agora só brinquei com você, Amazona! Agora sim, irá sentir todo ,mas todo o peso esmagador do Poder de Verdade!Poder maciço do Mal, levado muito a sério desta vez! Bruxas, ao meu comando, o Poder Uno do Mal -Iremos unir nossos poderes-para derrotar as forças do Bem! Estão prontas?
. Todas disseram que sim.
. Dom Hernando cochichou no ouvido de Ágata:
.-Prepare-se. De cada vez, peça : muito mais força -A Espada lhe atenderá. Ao invocar o Poder, peça o Poder Supremo, e vá aumentando. Quanto ao cálice , espere meu sinal. Peça também proteção aos seus aliados.
.-Vinde a mim, Ó Poder Supremo!Ó Poder Supremo de Exfalligur que das Fadas emana, conceda proteção suprema a meus aliados !
. A Amazona tinha atendido às sugestões de seu Mestre. A luz intensa emanada da espada ofuscou seus inimigos por um instante. Dom Hernando abaixou-se, e Ágata girou em torno de si mesma, conduzindo um raio circular que jogou longe todas as bruxas, menos a Rainha Nausevômia, que em seguida as trouxe de volta imediatamente.

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário