sábado, 9 de setembro de 2017

Episódio 6- Glória de Aço- Minissérie




.-Espere aí, seu vendido, corrupto! Que moral você tem para me dizer estas coisas? Trabalha para um tirano usurpador corrompido e maligno! Eu já disse que não assassinei ninguém: ele me desafiou `a um duelo, ele me ameaçou a vida, eu apenas me defendi, e todo o povo que está aqui é testemunha disto!

. O Chefe dos guardas hesitou, amedrontado pelo olhar feroz daquela gente,que se prontificou a apoiar Ágata. Os guardas voltaram ao Castelo. Mas o Chefe teve tempo de ver a Amazona de Exfalligur insuflar o povo `a desobediência civil, á revolta, convocando-os a pegar em armas. Estava assustado, e muito, com o entusiasmo popular e sua rebeldia.
. Chegando na Sede do Poder, contou tudo em detalhes ao Rei Topaz. Ao final do relato, o usurpador estava quase púrpura e chegando a babar de fúria. Quase quebrou as mãos com os socos que deu nos braços do trono.
. Todos guardas agora tremiam de medo tal qual varas verdes. Pareciam feitos de gelatina. Mas quem é que veio acalmar o Monarca? Nausevõmia!
.-Calma, meu Rei.a Amazona libertadora está com sua existência contada, condenada ! Vinho. Bom vinho é de que precisas! Olhe minhas mãos: esfregam-se uma na outra, criam luz,e aqui está : uma taça refulgente de ouro, com vinho farto e fresco. Tome!
. Topaz tomou o vinho, que lhe provocou um imediato efeito relaxante.
.-Bruxa velha, um dia destes...O quê vocês todos estão esperando? Deem uma surra no povo, tirem sangue, quero ver ação! Vamos!
. Enquanto isto, na Taverna, um velho e obeso frei adentra o salão.
.-Amazona! Preciso falar-lhe a sós.
.A turba protestou:
.-Ei,Padre, o que quer com ela? Está do lado de quem?
. Cercaram-no. Ele sacou sua espada.
.-Antes de os liderar, ela precisa se confessar. Deixem-me passar, ou arranco sangue de quem tentar me impedir!
. Soou uma gargalhada geral. Um dos populares, mais atrevido, ousou, completamente bêbado, levantar-lhe a mão . Sem tempo de reagir, acabou com a espada no pescoço, e a multidão, espantada, abriu alas para sua passagem.
.-Calma, calma. Deixem-me confessar com o padre. Ele merece respeito.
. Dom Hernando e Ágata foram `a praça.
.-Porque me procura, padre?
.-O Sabath. Deve se preparar. Temo por você.
.-Estou preparada. Meu poder é...
.-Nada, se não conseguir dominá-lo. Veja, a bruxa a tentará. Cuidado! Não use mais poder do que precisa. Ela é muito poderosa. Para aumentar seu poder, quando disparar raios, basta dizer: Mais Poder! Mais Poder! Poderá ter de enfrentar o próprio Diabo. Cuidado! Eis o Cálice sagrado de Exfalligur. Só poderá ser usado, entenda, apenas  contra o Rei de todos os Demônios. Contra mais ninguém. Guarde-o com cuidado. Não bastará o cálice, não bastará a espada, precisará invocar o Dragão de Exfaligur contra o Diabo! Não imaginas quanto poder tudo isto junto pode obter!
.-Como saberei fazer tudo isso?
.-Para o cálice funcionar, terá de tocar a ponta da espada nele, que o usarei para lhe ajudar. Quanto ao Dragão, saberá convocá-lo quando precisar. Agora preciso ir.
.-Ir para onde,Velho inimigo?
.-Nausevômia?
.-Surprêsa, Amazona? Ah, vejo que Dom Hernando não lhe contou que éramos amantes no passado...antes de me sagrar Bruxa...Mago incompetente! Sequer ensinou direito sua aluna! Ele vem comigo,garota...Ache-nos, se puder...Hahahahahahah!
. Nausevômia abraçou forte o Frei por trás e ambos desapareceram no ar. Àgata estava estupefata.
. Ela explicou `a toda a população a cena que haviam presenciado, colocando-se logo `a galope para procurar o Frei. Ainda não conseguia entender como eles podiam um dia terem sido namorados!
Mas sabia que,nas profundezas da Floresta, o sábio Duende poderia lhe fornecer as pistas para descobrir o esconderijo secreto de Nausevòmia. Foi interceptada no caminho pelo Conselheiro Obeissante e algumas dúzias de Guardas..
-Alto lá, ! Não pode entrar na Floresta. Está presa em nome de sua Majestade. Renda-se!
.-Nunca, Conselheiro,capacho real de Vossa Majestade,o Usurpador! Vou acabar com todos neste momento!
.-Han,han...Se levantar um dedo contra nós, o Padre morre!
.-Está com vocês? No Castelo?
.-Ahahahah! Claro que não! Seria óbvio demais, não acha? Não, a Bruxa o escondeu muito bem,e o observa em sua bola de Cristal. Não tem escolha desta vez! Ah,mas temos más notícias para você...Podem abrir agora o saco de impostos,soldados! Como o Povo não tinha mais dinheiro, nem produtos, os fizemos pagar seus tributos com outro bem, muito mais valioso...
. Do grande saco de pano bruto, rolaram centenas de cabeças cortadas .
.-Quanto sangue, não? Esperamos você ir embora para cobrarmos vidas do povo...você não foi muito esperto...o massacre que fizemos foi delicioso!
.-Assassino sanguinário! Desalmado! Eu vou...eu vou...
.-Calma, mocinha atraente. Não fará nada, olhe, é só você se entregar, será nossa serva, para cama, mesa e banho, um excelente presente para o Rei Topaz! Deverá ser, claro, huum, bastante torturada, violentada, quem sabe até engravide, e depois enforcada, queimada e esquartejada na praça, depois que sua criança nascer, diante de todo o povo,como exemplo de que não se deve revoltar contra o Rei!
. A rebeldia de Ágata agora era violenta! Não podia se conformar. Queria explodir!
.-Jamais ! Nunca me tocarão, seus nojentos, asquerosos, porcos malcheirosos de uma figa ! O Padre sabe se defender muito bem. Abram alas!
.-Eu estou avisando, rebelde! Entregue já a sua espada e sua armadura. Desça de seu cavalo!

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário