sábado, 2 de setembro de 2017

Episódio 2- Glória de Aço- Minissérie



. Dormiram no Mosteiro, e de madrugada o Xerife partiu para o exílio. Três anos de duro treinamento se passaram, e Ágata, agora

que estava com quinze anos de idade,já era habilíssima com a espada,sabia lutar muito bem,tinha mira fantástica no arco e flecha, com seus braços e pernas musculosos, e uma agilidade fenomenal. Mas para o povo de Silverland foi uma época de sofrimento e terror, de miséria e demência, de massacres, injustiças e loucura.
. O galo cantou, e Ágata foi acordada pelo Frei:
.-Pode acordar, mocinha. Hoje é o dia do teste final!
.-Já vou!
. Ela levantou-se, retirou sua camisola, olhou-se nua no espelho.
. Sim, seu corpo estava maduro, perfeito,  belo o suficiente para enlouquecer qualquer Homem. Esguia, roliça, magra, bem proporcionada, seu curto cabelo moreno contrastava com seus grandes olhos azuis muito límpidos. O nariz delicado, as orelhas pequenas, os lábios espessos, o fino pescoço, os braços fortes, os seios redondos e firmes, tudo nela era belo e bem feito. Já não era uma menina, mas uma mulher feita.  Colocou o vestido, e foi ter com o Padre. Após o frugal café da manhã , eles se dirigiram para os porões do Mosteiro.
. Pararam diante de uma câmara secreta muito bem escondida.
. Entraram. A escuridão dissipou-se com a luz do archote.
. Uma belíssima espada jazia de um suporte na parede,que a mantinha na vertical,com a ponta da lâmina apontando para o solo. Seu cabo exibia uma coroa real, rodeada de louros estilizados, abaixo, e uma cruz católica postada acima desta. As empunhaduras laterais eram torneadas , de seção redonda, terminadas em discos verticais pouco proeminentes. A
lâmina, quadrigume, de seção lozangular tinha quase um metro de comprimento. E como ela brilhava!
.-Ágata, esta é a Sagrada Espada de Exfalligur. Só a Amazona do mesmo nome pode empunhá-la. A Armadura, feita do mesmo metal mágico da Espada, está dentro deste grande armário. Vista-a, mas não coloque o Elmo por enquanto, leve-o em seu braço esquerdo. Está aberto. Entre e vista-se aí dentro. Coloque a Armadura por cima da roupa.
. Logo depois:
.-Pronta? .Ah, então já pode sair daí . Muito bom, ficou ótima em você. Agora empunhe a Espada, levante-a com as duas mãos, dê-me o Elmo, e diga em voz alta o seguinte:
.-Eu, Amazona de Exfalligur, convoco a Magia do Mistério da Glória de Aço! Vinde a mim, Ó Poder de Exfalligur, que da Rainha das Fadas emana!
. Ágata assim o fez. Um raio vermelho saiu da Espada, e correu-a toda envolvendo a menina de cima a baixo. E depois disparou para cima.
.-Sente o Poder fluir por você?
.-Sim, Padre,sinto-me repentinamente muito mais forte,uma sensação de Poder, é...é incrível!
.-Então você passou pelo teste final. A Espada lhe aceitou, ou você teria morrido. Coloque o Elmo. Está confortável?
.-Sim, muito, a Armadura é tão leve,ela não me tolhe os movimentos;como uma roupa!
.-Sim, com ela, não sentirá frio ou calor. A Espada e a Armadura foram forjadas pelas Fadas, e o poder desta magia provém do espírito da Rainha das Fadas, que mora dentro da Espada.
.-O espírito de minha mãe está dentro da espada?
.-Sim, este é o segredo da Glória de Aço. Como ela entrou e forneceu a magia da espada e da armadura, como ela reside aí dentro, ninguém desvendou, este é o Mistério de Exfalligur, da Glória de Aço. Você poderá invocar o Espírito dela quando precisar, basta levantar sua voz dizendo: “-Ó Poder de Exfalligur, vinde a mim o teu Mistério”. Para desferir o poder dos raios, grite: “-Vinde a mim , Ó Poder!” . Para convocar a magia, é só gritar o que você gritou agora mesmo. Para voltar ao normal, grite “-Que o Poder esteja de volta! Estará sempre invulnerável à flechas, espadas ou quaisquer outras armas. Sente a Espada leve?
.-Sim, no começo, antes de gritar, ela estava pesada, mas agora está leve!
.-Muito bem. Agora volte o Poder ao normal.
.-Que o Poder esteja de volta! Uff! Está pesada novamente!
.-Guarde-a na bainha. Hoje é seu último dia aqui. Venha comigo, vou lhe mostrar seu novo cavalo.
.-Novo cavalo? Qualquer um não serve?
.-De maneira alguma. Entre nas cocheiras. Tem que ser muito especial. Como este aqui.
.-Desculpe-me, padre. Este é só um esqueleto de cavalo jogado em um canto. Deve estar brincando, claro!
.-Não,não. Jamais brinquei com coisas sérias,sabe disto. Toque a caveira com a ponta da Espada e diga bem alto: “-Vinde à vida, Ó Cavalo de Exfalligur! Pelo Poder das Fadas advindo, eu o invoco!”
-Eu vou me sentir um pouquinho ridícula fazendo isto, mas vamos lá...
. Ela procedeu desta maneira, e o raio vermelho emanado emoldurou o esqueleto. Segundos depois, brotaram dos ossos as veias ,artérias, coração, pulmões, fígado, estômago, intestinos e todas as demais vísceras, músculos, todos os outros órgãos internos restantes, sangue, pele, pêlos, cérebro, voltando `a vida rápidamente. Em menos de um minuto, o que era apenas um esqueleto era agora um cavalo negro de olhos vermelhos,vasta crina esvoaçante,bastante musculoso,alto e nobre,mais vivo do que nunca,relinchando nervosamente. Ao ver a espada, acalmou-se.
.-Mas como é belo! Padre, é incrível!
.-Sim, Ágata. Não existe mesmo cavalo algum mais forte, rápido, ágil, bravio, e inteligente do que este no mundo.É pura magia. Só você pode montá-lo, flechas e outras armas não o atingem. Só obedecerá a você, para qualquer outra pessoa ele será sempre rebelde, selvagem, indomável. Mas para a Amazona de Exfalligur, ele será sempre dócil e manso. Alimente-o e dê-lhe água fresca,irão partir logo.
.-Ohh, mas ele é tão gentil! Como ele se chama?

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário