terça-feira, 19 de setembro de 2017

Episódio 178-Admirer Voyages !





Toda a tripulação de ponte tanto da Exploiter, quanto da Admirer, já que a operação iria ser transmitida ao vivo, se virou para o posto dos sensores, para assistir ‘a complexa operação, que foi iniciada.
Na tela do console de sensores, aparecia um imenso banco de dados, e uma montanha de linhas de comando de programação, imagens que eram projetadas para uma segunda tela virtual no meio da ponte da Exploiter, para todo mundo ver, e eram transmitidas para a Admirer, onde Irisa as recebia.
As linhas de comando vermelhas eram as adquiridas pelo aprendizado de PIA, sendo assim, modificações em seu programa feitas por ela mesma.
Eram relativamente poucas.
Irisa começou a transmitir para a Exploiter cópias de partes de seus p´roprios códigos de programação e linhas de comando, e um número significativamente maior de linhas vermelhas começou a aparecer.
As linhas originais eram amarelas, as linhas verdes eram as modificações de programação que Irisa fazia nas linhas originais.
Claro que antes de tudo começar, um backup completo da programação de PIA foi feito, uma via ficando na Exploiter, outra na Admirer, para maior segurança.
Rita, Isolda, Wendy e Anne Paula supervisionavam tudo e testavam as modificações em uma miniversão de testes alternativa, para examinar e testar reações.
Mas a Maestrina da operação mesmo era Irisa, que ia formatando e compilando os dados e criando programações e rotinas de aprendizado e de emoções sintéticas, assim como acrescentou e criou do zero uma nova personalidade sintética completa, tomando muitos cuidados para que os de PIA não ficassem iguaizinhos ao dela, ela não queria, e com razão, uma segunda Irisa.
Era uma construção complexa e muito sofisticada, e as interventoras humanas ajustavam na programação o que consideravam excessos ou faltas, fazendo uma calibragem fina das modificações e acréscimos de Irisa.
O processo todo, no entanto, não levou mais do que duas horas.
Por fim, Irisa e a equipe terminaram, e fecharam o código e a programação dela.
Inclusive, agora PIA tinha a mesma textura sintética SymioReal 4 D, de Irisa, que permitia que as pessoas, ao tocar PIA, parecesse que estavam tocando uma pessoa real, com a mesma sensação táctil de tocar uma pessoa real, e permitia ‘a própria PIA manipular e segurar objetos, e parecer ter massa, além do sentido sintético de tato completo, como Irisa.
Assim que o novo backup da programação atualizada de PIA foi concluído, Irisa então repetiu a famosa frase do artista Michelângelo:
-Parla !
Ao toque de um botão no painel do console de sensores, PIA entrou online novamente e foi acionada,ou seja, foi religada, voltando a funcionar.
Agora o clima era de intensa expectativa!
PIA abriu os olhos em silêncio.Ficou fitando o teto da Ponte por um instante, olhou para o painel do console de sensores, depois olhou para as humanas que tinham participado de sua operação.
Ainda meio zonza e sonolenta, e algo cansada,ela olhou para todas as presentes, até que viu, no telão principal da Ponte, Irisa.
-Oieee !PIA ! Seja benvinda de volta, amigona ! Como se sente?
A expectativa aumentou mais ainda , pois, originalmente, PIA não sentia nada.
Surpreendentemente, ela não quis responder para Irisa- olhou para Valéria e disse:
-Por que todas estão me olhando?O que aconteceu?Por que Irisa está na tela?
-Porque você acabou de passar por um grande upgrade, inclusive de sistema e programação, e quem comandou a operação foi Irisa, auxiliada por Anne Paula, Rita, Isolda e Wendy!
PIA se virou para Irisa, e agora tinha uma expressão brava no rosto:
-Como é que você se atreve a mexer na minha intimidade, no  meu íntimo mais íntimo, me invadir e me modificar, sem eu nem ter pedido, Irisa?Olha o que você fez em mim, agora sou uma cópia sua !
As tripulaç~~oes vibraram: as emoções e a personalidade nova de PIA estavam funcionando direitinho !
-Não precisa ficar revoltadinha, nem envergonhada por que te vi peladinha !
Respondeu Irisa, com um semblante irônico.
-Aaaaai, que raiva !
E PIA corou de vergonha, cobrindo os seios e a virilha com as mãos e os braços.
-Você não ficou igualzinha a ela, PIA, você ficou diferente, ela fez outra personalidade para você!
-Mas você não entende, Anne Paula, eu fiquei do jeito que ela queria !Ela ! E ainda fui cobaia de pesquisa de laboratório !Nunca fui tão humilhada na minha vida !
-Ei, ei, calma, PIA, não foi esta a nossa intenção...
Disse , condoída, Valéria ao ver sua assistente  de cócoras no chão, abraçando as próprias pernas e enterrando a cabeça entre os joelhos. E ela chorava !
-Gente, deixem ela comigo...ela precisa agora de uma mãe, e eu assumirei este papel para ela daqui por diante, se a senhora concordar, claro,Capitã...
-Lógico que sim, Anne Paula !
-Então, se me dão licença, vou ter uma conversa em particular com ela no seu escritório, Capitã...

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário