sábado, 16 de dezembro de 2017

Episódio 16-Neanderthal2:Transição de Sangue !




-Bom, ao menos nos livramos dos insetos, dos morcegos, e dos maus espíritos !
-É, Karanna, mas isto não quer dizer que estejamos fora de perigo. Apesar da grande maioria dos animais ter viajado, sempre pode ter um ou outro animal caçador para nos ameaçar, e aqui, neste descampado imenso, não teremos onde nos esconder, e nem adianta correr, e dependendo de qual for, e do número deles, só nós duas seremos insuficientes para enfrentar !
=Verdade, Kirilla, eu não tinha pensado nisto! E vai lá saber onde encontraremos outra caverna...tudo bem que o frio melhorou, mas pode piorar depois, e se não tem animais, também não terá caça para nós, que corremos o perigo de passar fome...
-Esta é uma ameaça bem real, de fato.
--Uuuuuuuuuuuuuuuu !
-Ouviu, Kirilla ?Uivos !
-Sim, e são de Lobos Gigantes!
-Ai, não...
-Eles estão longe da gente, bem longe !
-Uuuuuuuuuuuuuuuuuuuu !
-Agora , comparando o primeiro com o segundo, são dos mesmos lobos, e os uivos estão ficando baixos e fracos, eles estão se distanciando de nós, então, não tem perigo, eles não perceberam nossa presença.
Disse Kirilla, que apontou na direção leste  e continuou:
-Os uivos vem daquela direção, uma direção diferente do rumo que estamos tomando e estão se afastando, então, vamos nos acalmar.
-Ainda bem !
Depois de várias horas de caminhada:
-Kirilla, estou com fome! Minha barriga está doendo de tanta fome! Estou começando a ficar fraca...
-Shhhhh !Escutei um barulho ! Vem de debaixo da terra !Me ajude a remover a neve aqui , com nossas lanças !
Elas remexeram na neve até encontrar  a terra debaixo dela.
Kirilla sentiu uma leve vibração da terra e enterrou sua lança no chão, com força.
Ouviu se algo parecido com um fino e baixo ganido, e a terra e a neve em volta da lança fez uma pequena mancha de sangue.
Kirilla retirou a lança da terra. Era uma Marmota !
-Mas que raio de animal é este, que nunca vi! Bom, sei lá, vamos tentar fazer uma fogueira,  e comê-lo !
Elas começaram então a trabalhar. Retiraram a neve  e encontraram pedaços de lenha debaixo dela, e acenderam o fogo.
Depelaram , desmembraram e desossaram o bichinho e o cozinharam, e puseram-se a devorá-lo.
-Huum, melhor que o morcego, pelo menos ! Disse Karanna.
-Ei, olhe aqui, no meio das lenhas, tem umas raízes grossas, amareladas, acho que dá para a gente cozinha-las ! Afinal, só este animalzinho não vai nos alimentar ! E tem bastante delas aqui !
-Acho que era o que o animal estava comendo, Kirilla, por isto ele estava gordinho assim !
-Exatamente, vamos tentar colocar elas no fogo e ver se dá para comer!
Elas não sabiam, mas aquilo eram batatas selvagens !
Assim o fizeram, e logo descobriram que elas assadas ficavam deliciosas!
Agora sim, estavam bem alimentadas !
-Vamos levar algumas destas raízes já cozidas com a gente, será útil mais tarde !
Disse Kirilla.
E logo partiam de novo.
Depois de uma boa caminhada, deram de cara com um rio congelado.
-Tenho saudades do rio da caverna, dói meus dentes ficar mastigando neve para matar a sede...
-Lá estava ficando perigoso demais , e não podíamos ficar lá para sempre, Karanna.
-Kirilla...eu...eu estou naqueles dias...
Kirilla olhou e viu o rastro de pingos de sangue atrás de Karanna.
-Humm, isto é um problema !Animais caçadores podem seguir o rastro do sangue, nos descobrir e chegar até nós !
-Mas eu não tenho como parar de sangrar...
-Eu sei, Karanna, espere um pouco, estou pensando em alguma maneira...
-Não podemos ficar paradas aqui! Daqui a pouco escurece...
-Tenho uma idéia ! Me dê sua colcha de pele de Mamute !
Karanna deu.
Kirilla então rasgou algumas tiras relativamente finas e compridas.
-Levante sua roupa até a barriga !
-Mas está muito frio...
-Levante, vamos , é importante !
Kirilla passou uma das tiras em volta da cintura da menina, depois amarrou as pontas em um nó, bem apertado, para não cair. Depois colocou três outras tiras, todas com a parte peluda para dentro,  e as amarrou na primeira, transversalmente, de um modo que elas passavam exatamente entre as pernas da menina, e ficaram coladas ao sexo dela, a idéia era os pelos da pele absorverem o sangue.

-Pronto, pode abaixar agora. Caminhe um pouco, vamos ver se ainda cai sangue!
Karanna caminhou alguns passos e desta vez, não pingou nada.
-Acho que resolvemos o problema, ao menos por enquanto !Vamos prosseguir na nossa viagem !
Disse Kirilla, com um sorriso nos lábios .

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário