terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Episódio 219- Admirer Voyages !





-Devo então incluir o Planeta Rallye na nossa rota, Capitã?Isto vai exigir que eu reprograme nossa rota inteiramente...
-Sim, Monique, por favor !Ah, e Dóris, nossa velocidade de cruzeiro permanecerá a mesma por enquanto, mas , você pode já ir programando a saída da velocidade ZARP e as manobras de acoplagem na Estação Orbital  Militar R8!
-Sim, senhora, Capitã !
-Bom, Stephanie, chame a Capitã Valéria lá na Exploiter, por favor, preciso dar uma palavrinha com ela !
-Confidencial, Capitã?
-Não, não precisa...
-Canal já aberto, Capitã, a Capitã Valéria já está na tela !
-Obrigadada, Stephanie !Oi, Valéria, tudo bem aí com vocês?
-Tudo bem, Dina, e vocês aí?
-Tudo bem conosco também! Então, te chamei por que tive uma idéia que tenho certeza de que você vai adorar !
-Opa, conta então !
-Pois bem, que tal nós darmos uma paradinha de algumas semanas no Planeta Rallye antes de irmos para a Terra?
-Wooow, adorei, excelente idéia! Assim nossas meninas podem descansar um pouco e se divertir !
-Foi justo no que pensei, Val !
-Uh, eu estava morrendo de saudades do Planeta Rallye,mas que planeta maravilhoso aquele !
-Eu também, por isto me lembrei dele ! Bom, eu já mandei a Dóris e a Monique implementarem as modificações na programação da rota!
-Vou pedir para a a Thaís e a Priscilla fazerem o mesmo. Em qual estação você vai querer parar?
-Na R8 Militar, Valéria ! A R8 civil é bem mais agitada, mas infelizmente, como sabe, naves militares não podem parar lá, salvo ordem explícita de um Comodoro, ou emergência.
-Sim, verdade, ah, as leis e regras chatas...mas tudo bem, lá tem  ônibus espaciais de meia em meia hora direto para a capital, Rallye City, a gente pega um deles de lá e desce no Astroporto  da cidade. Eu ainda poderia pousar com minha nave no Astroporto, pois a minha tem capacidade de pouso em planetas, mas a sua nave não tem, e aí eu também precisaria de uma autorização especial, pois o aeroporto é civil...
-Pois é, e como faz falta uma nave com capacidade de pousar em planetas como a sua, viu?Ô, inveja danada !
-Só que a sua tem bem mais poder de fogo que a minha, e mais recursos, Dina, fica com inveja não, amiga, inveja faz mal !
-Está certo,amiga, bom, a gente vai se falando então, Val, até mais !
-Até  mais, Dina, Valéria desligando !
E assim se passou o resto do dia, sem lá grandes novidades.
No dia seguinte, pela manhã, Dina se levantou da cama, ainda completamente nua, como dormira, se espreguiçou e olhou pelo janelão do seu quarto, observando as estrelas.
-No espeço a gente perde totalmente a noção de dia e noite, parece que é sempre noite...eu deveria estar acostumada, depois de tantos anos no espaço direto, mas não consigo achar isto normal...
Disse ela em voz alta para si mesma.
Ela viu as horas, e então foi para o banho, e após ele, colocou seu uniforme e foi para o Restaurante das Oficiais, para seu desejejum, pois estava com fome.
Preferiu seu elevador privativo.
Quando chegou lá, para sua surpresa, Amber não estava lá, na mesa de sempre.
-Ué, Wendy, cade a Amber?
-Olá, bom dia, Capitã! A Imediata tomou o café da manhã mais cedo e já foi para a Ponte hoje !
-Eee, que estranho, ela nunca faz isto, sempre tomou o café da manhã conosco...
-E não é a única que não apareceu aqui ainda...a Isolda também não veio até agora!
Disse Dóris.
-Ah, aquela lá é viciada em trabalho, deve ter ido para a Engenharia...
-Provávelmente, Capitã!
Disse Monique piscando para Dóris.
Isto por que as duas sabiam qual o verdadeiro paradeiro de Isolda: Os aposentos de Sasha!
Lá chegando, a Engenheira chefe deu de cara com duas guardas na frente da porta.
-Abram a porta para mim, preciso falar com a Sasha !
-Infelizmente não é possível, Comandante...temos ordens da Tenente-Comandante Cláudia para não deixar ninguém entrar no quarto!
Disse uma das guardas.
-Eu sou Oficial de Alta Patente e Alta Confiança !Vocês tem obrigação de abrir a porta para mim, inclusive minha patente é mais alta que a da Cláudia !
-Desculpe novamente,, Comandante, as ordens também são da Capitã ! A senhora terá de solicitar uma autorização diretamente com ela!
Disse a outra segurança.
-Eu vou entrar !
Ameaçou Isolda.
Uma das seguranças a segurou, enquanto a outra chamou sua chefe.Depois ajudou a colega.
-Por favor não insista, Comandante, ou isto poderá ter consequências legais !
Foi então que Cláudia chegou correndo com mais duas guardas.
-O que está ocorrendo aqui?
-Cláudia, eu preciso falar com a Sasha e preciso falar agora !
-Eu entendo, Comandante, mas são ordens diretas e expressas da Capitã, e desobedece-las é crime !Por favor, não insista ou terei de prendê-la !
-Você é uma oficial interina, uma Tenente Comandante, e eu sou a Comandante. A sua superior e chefe é a que está presa e que tem patente igual a minha, portanto quem me deve obediência é você !
Respondeu Isolda, com uma certa arrogância.
-Olha, amanhã termina a pena dela, por que não espera até amanhã a noite , quando ela for solta?Não custa esperar um pouquinho !
-É agora que preciso falar com ela, e você não tem idéia dos poderes que tem uma Engenheira Chefe! Sabia que eu tenho o código de acesso de todas as portas da nave, por ter o meu cargo?
Isolda tirou do bolso um computador de mão, que acionou uma pequena tela holográfica tridimensional, onde ela digitou um código, e a porta do quarto de Sasha se abriu!
Porém, o que Isolda não previu, foi que Irisa estava vendo tudo pelas câmaras de segurança, e avisou Dina, que foi correndo até lá.
As cinco seguranças a contiveram e não a deixaram entrar, mas ela insistia, quase com desespero.
Logo Dina chegava, esbaforida !

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário