sábado, 9 de dezembro de 2017

Episódio 218-Admirer Voyages!





-Agora, a Irisa tinha me falado antes que, em tese, é possível programarmos qualquer velocidade no Gerador DeVrott, para atingirmos qualquer número ZARP...
-Então, Capitã, não sou engenheira como a Isolda, mas, até onde eu saiba, possível é, mas é ilegal...
Disse Wendy.
-É crime, e dá uma cadeia danada, quebrarmos os protocolos de limites de velocidade muito acima do restante da frota, Capitã!
-É verdade, só quem tem autorização para aumentar a velocidade das naves é a KST, a fabricante das naves, trabalhando para a R-KASF! Eles detém a exclusividade, Amber...
-Oieee, cheguei, estou de volta !Falaram no meu nome, apareço ! É verdade, Capitã, eles detém a exclusividade, e só podemos quebrar os limites em situações emergenciais, inclusive, o limite máximo atual imposto pela KST, que não pode ser excedido de jeito nenhum , só em emergências ,é ZARP 2.500.000 ! Se descobrirem que quebramos os proptocolos em situação normal e ultrapassamos a velocidade limite especificada por eles, isto dá 8 anos de cadeia para  Capitão e Imediato, e 4 anos para Piloto, Navegador e Operador de Sensores!
-Ah, que engraçado, e as Assistentes Virtuais que quebrarem, nada de Punição,Irisa?
-A R-KASF não considera nem reconhece a nós, Assistentes, como pessoas humanas, portanto, não exige punição para nós, só para quem nos programou, Senhora Imediata!
-Ah, isto quer dizer que também o Engenheiro Chefe é punido...
-Sim, Senhora Imediata, caso a Assistente é quem quebrar os protocolos, Engenheiro e Operador de Sensores são punidos !
-A R-KASF é bem severa com estas coisas...

-Se é , Capitã!
-Bom, e por falar em rigorosa, como vão indo suas sessões com as Psicólogas, Irisa?
-Ai, Capitã, elas são tão simpáticas, tão boazinhas, eu adoro conversar com elas !
-Tem se sentido melhor  após as consultas?
-Sim, Capitã, ótima, elas são umas gracinhas !
-Bom, mudando um pouco de assunto, eu andei tendo uma idéia: não vamos  mais direto para a Terra. Sabem, depois de tudo o que passamos, merecemos umas férias ! Então resolvi eu, assim que chegarmos ao Espaço Conhecido , vamos dar uma parada no Planeta Rallye para curtirmos uma praia e nos divertirmos !
Disse Dina.
O Planeta Rallye fazia parte do Império Terrestre, e era um planeta turístico que ficava no Sistema Solar R 8, na Galáxia D4, a cem mil anos luz da Terra. Lá havia uma grande Colônia terrestre humana, com cinco grandes e bem desenvolvidas cidades, e era famosa por suas praias lindíssimas e badaladíssimas, além de paisagens e natureza deslumbrantes.Também era conhecido pelas suas montanhas gigantescas e estações de esqui e de jogos de inverno, inclusive, a maior montanha do planeta, o Monte Excellence, era muito maior que o Everest terrestre: vinte e dois mil e oitocentos metros de altura ! Era um planeta Classe M como a Terra, com um diâmetro dez por cento maior, gravidade dez por cento menor, mas com apenas dois enormes continentes, o resto era oceano.E seus mares eram muito mais profundos do que os terrestres: o ponto mais profundo,  a Fossa BlackHell, tinha nada menos do que trezentos e sessenta quilômetros de profundidade, e a méia de profundidade dos mares ali era de vinte e oito quilômetros ! O planeta em si  não continha vida inteligente, nem humanoide antes de ser colonizado e ocupado pelos humanos, e as cidades e lugares de visitação turística ficavam cercados por fortíssimas redomas invisíveis ao olho humano, de energia,que impedia a fauna local de ter acesso.
Também os restaurantes, bares e cassinos locais eram famosíssimos e disputadíssimos, sem falar nas boates, e a culinária local era afamada em todo o Império !
Apenas dez por cento da população, no entanto era fixa, o restante era sazonal, hordas e mais hordas de turistas que vinham da Terra e de outros planetas colonizados para fazer turismo ali, nas férias e nos feriados.
Por isto que a indústria turística e hoteleira ali tinha uma infraestrutura gigantesca, invejável, e por isto que o planeta era tão protegido por diversas naves militares.
E o planeta era sobejamente conhecido em todo o Império, e haviam propagandas dele por todo lado, e o que não faltavam eram naves civis transpaciais para levar os turistas até lá.As principais companhias civis de passageiros exploravam esta linha:Giant, Mohwacks, KSL, Lowwer, AKS.
Assim, as garotas da Ponte da Admirer, ficaram entusiasmadas e mais motivadas do que nunca-vibraram de alegria !

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário