quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Episódio 226- Admirer Voyages !




Demorou um pouco para que todas das duas tripulações comparecessem no salão de festas.
Finalmente Amber chegava, prontinha em seu traje de gala.
-Olha, como minha namoradinha está linda !
-Obrigada, Capitã, cheguei bem a tempo, faltam três minutos para eles chegarem !Mas não se preocupe, está tudo pronto, checado e rechecado !
-Não me preocupo mesmo, Amber, conheço sua tremenda eficiência !
Foi então que uma  intensa luz se fez no meio do salão, e em instantes se apagou.Eram os Cocunos que haviam acabado de chegar! E eram meia dúzia.
Um deles era incrivelmente alto e quase raspava a cabeça no teto, os demais eram baixinhos, da altura de uma criança de de dez anos.Tinham um formato humanoide, extremamente magro, com cabeçorras que pareciam desproporcionais para seu tamanho, e olhos enormes.Não tinham pelos nem cabelos, e não usavam roupas e eram, cada um, circundados por uma brilhante aura verde.A pele, que parecia um tecido emborrachado, era em tons de verde também, mais escuro , diria-se quase preto, na região onde em humanos ficaria a virilha e as nádegas, mais claro no resto do corpo e no centro do abdômem e tórax bem claro.A exceção era o mais alto deles, inteirinho verde bem  claro, com exceção da virilha e nádegas, bem escuras, e na parte de trás e topo da cabeça, num tom de verde tão claro que quase parecia branco.E aquele mais alto era justamente o líder deles, o Espiritualíder.
-Olá, sejam benvindos !
Disse Dina, com um sorriso.
A expressão nos rostos deles pareciam sérias, no entanto.
-Muito obrigado, Capitã ! Só peço desculpas por nossa espécie ser incapaz de expressar emoções, por isto nosso semblante é sempre sério, mas não se preocupe, somos pacíficos, viemos em paz e somos igualmente incapazes de fazer qualquer mal a vocês!
-Imagine, senhor Espiritualíder! Aqui entendemos,respeitamos e aceitamos as diferenças de cada um !
-Muito bom, isto mostra que vocês estão em franca evolução.
-Porfavor, senhores, senhoras...é.. fiquem a vontade !
Disse Amber, meio sem jeito.
-Agradecidos novamente, Senhora Imediata.Creio que terei de comentar algumas coisas sobre nosso povo: há mais de cinquenta mil anos terrestres nós abolimos os gêneros e sexos, inclusive, nossa reprodução é assexuada, por isto sequer temos órgãos genitais de qualquer tipo, e ao contrário das fantasias de vocês nos últimos cinco séculos terrestres, não, não somos, nem nunca fomos interessados em ter sexo exoespecífico com vocês nem espécie alguma, pois há muito sexo não mais existe para nós.Portanto não precisam ficam com medo de um estupro ou abuso sexual.E podem nos chamar pelo gênero masculino, já que algo sem sexo definido para vocês é algo simplesmente incompreensível.
-Puxa, já tinha conhecido vários povos alienígenas, mas nunca um que fosse assexuado!
-Sim, nós temos acompanhado as exploração de vocês, senhorita Wendy.
-Caramba!Desta distância !
-Sim, nossa tecnologia é pelo menos dez mil anos mais avançada que a de vocês, senhorita Wendy.
-Pelo visto, vocês são um povo muito antigo!
-Sim, Capitã Valéria, enquanto vocês tem três e meio milhões de anos de evolução, nós temos quatorze milhões de anos terrestres de evolução, e passamos por muito mais estágios que vocês.Para vocês terem uma idéia, estávamos no mesmo estágio tecnológico de vocês há dez mil anos terrestres atrás, ou seja, quando vocês estavam terminando os estágios Neanderthal e iniciando o Sapiens e saindo da Era do Gelo e deixando as cavernas, já viajávamos pelo espaço em naves com o mesmo estágio de evolução tecnológica que vocês tem agora .
-Impressionante !
Disse Dina.
-Oieee, aliens !
-Irisa, comporte-se, menina ! Trate nossos convidados com respeito e educação !
--Aaah, não se preocupem, é uma infante ainda, um dos primeiros seres sintéticosde inteligência artificial similumanos, tivemos este estágio de tecnologia também !Você pode nos chamar como quiser, Irisa !
-Muito obrigada, Senhor Espiritualíder ! Agora, me responda uma curiosidade, por favor...
-Por que eu sou tão mais alto e meus colegas são tão menores do que eu?É que nosso povo tem duas etnias : Os Cocunas matrizes e os Cocunas filiares.Nós Matrizes damos origem a todos os filiares, e demográticamente, somos muito menos numerosos.
-E porque...
-Só eu falo e eles não falam, Irisa?Por que temos uma consciência coletiva centralizada nas Matrizes, a partir da Matriz Central.Assim, quando eu me expresso, todos nós estamos nos expressando.É a nossa cultura própria.Não há necessidade lógica nem prática de todos conversarem, então sou a voz que se expressa por todos.Estamos mentalmente intimamente interligado, como um só tecido.
-Muito interessante a cultura de vocês, Espiritualíder!
Disse Valéria, espantada.

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário