terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Episódio 223-Admirer Voyages !





Animou-se Nádia.
E de fato, em pouquíssimo tempo, a radiação presente no corpo dela baixou a níveis não perigosos, e Dóris pôde ser transferida para o leito de cirurgia  de emergência comum.
Foram horas e horas de cirurgia, e quase toda a pele, e quase todos os órgãos foram substituídos por novos.
Finalmente a cirurgia terminou e, ainda sob o efeito de  anestesia, Dóris foi levada a um leito de repouso.
Na sala de espera, Monique , Amber e Irisa aguardavam com ansiedade, nervoisas, em silêncio.Quando Nádia chegou, já esperavam pelo pior, mas ouvira,:
-A Tenente –Comandante Dóris já está fora de perigo e agora vai ficar dois dias em repouso absoluto se recuperando aqui na enfermaria.Ela está viva...graças ‘a Irisa !
De vilã, a assistente virara heroína !
Monique correu a abraçar Irisa com uma força de urso e chorou de alegria no ombro dela.
-Obriga, obrigada, muito obrigada....Irisa...e...desculpe....
A assistente estava toda emocionada, nem conseguia expressar nada. Ficou calada.
Mas aquilo agora iria mudar sua existência na nave para sempre !
Não demorou e logo a notícia se espalhou pela nave. E quando Irisa, ainda sem muita noção da dimensão do significado do que tinha feito, chegou na Ponte, foi recebida com aplausos de pé !
Wendy então, estava toda orgulhosa e feliz, e foi a primeira a abraça-la.
-Meninas, temos uma heroía entre nós !Parabéns, Irisa !
Disse Dina, e novos aplausos irromperam.
Depois, todas quiseram abraça-la e Irisa se sentiu querida e amada como nunca em sua vida !Não poderia estar mais feliz !
Tinha feito o certo, e redimira-se brilhantemente!
Mais uma lição de vida aprendida, e agora ela era amada e respeitada na nave como nunca antes!
Até na Exploiter a fofoca se espalhou, de seu feito, e deixou Dexia enciumada do protagonismo da colega!
Assim que Dóris acordou da anestesia, porém, já quis falar com Irisa, e Wendy,Monique  e Dina fizeram questão de ir com ela.
Assim que chegaram na Enfermaria:
-Irisa !
-Tenente-Comandante Dóris!
-Dizem que anjos são seres mitológicos e que na verdade não existem, e os religiosos dizem que são feitos de luz.Mas o meu é feito de luz, bits e bytes, sentimento, coração e sensibilidade...E se chama Irisa ! Muito obrigada, muito obrigada mesmo, Irisa, eu nunca vou me esquecer do que você fez por mim, significou tanto...muito obrigada por salvar a minha vida !
Irisa abraçou Dóris na cama, que lhe deu um beijinho na testa, e disse para Wendy:
-Ela é uma boa menina, de coração puro. Só precisa ser amada e compreendida, Comandante Wendy...
-Eu sei, obrigada, Dóris...e ela é, por mim ! Eu tenho tanto orgulho dela !
Diante de tantos elogios, Irisa ficou emocionada, mas também tímida e envergonhada.
-E olha, Irisa, vais ganhar uma medalha !Por bravura !Mais que merecida !
Disse Dina, e todas a abraçaram com ternura .
-Muito obrigada, Capitã, a senhora é muito boazinha !
Dina sorriu com a ingenuidade da menina, e lhe acariciou os cabelos.
-Capitã, os sensores estão detectando a aproximação da nave Cocuna novamente !
-Estimativa de tempo para a passagem por nós, Wendy, qual?
-Exatos quinze minutos na atual velocidade deles.
-Bom, já vimos que a intenção deles não é bélica,então não vou preprara armas nem escudos desta vez, provavelmente apenas passarão por nós novamente...
Disse Dina,encarapitada na sua poltrona.
-Capitã, há uma solicitação de comunicação do Líder  deles para nós!
-Como sabe, Stephanie?
-Eles sabem nossa língua, Capitã, a solicitação via voz foi feita em nossa língua!
-Bom, melhor assim!Autorize e ...na tela !
E então, no telão tridimensional holográfico, apareceu o interior da imensa nada cocuniana:
-Prezada Capitã Dina Russel Janessey !Eu sou o Espiritualider desta nave que representa o Povo Coculo, e estou indo ao encontro de vocês em missão diplomática.Meu nome é Alowawli-Awow-Wowasasaar ! Prazer em conhece-la !
-O prazer também é meu, senhor Espiritualíder Wowasasaaar !Sejam benvindos !

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário