sábado, 11 de novembro de 2017

Episódio 141-Sensibilidade de Viver:Interlúdio ETP


 
O efeito psicológico da ação de Takeo surtira efeito:
Lune se levantou ainda meio devagar, e tomou um banho, depois se enxugou e se trocou.Só então tomou coragem, abriu a porta do quarto e desceu as escadas.
Enquanto isto, na cozinha, Momiji e Kazuo combinaram de não tocarem no nome de Washu  na frente de Lune, que chegou minutos depois e, desanimadamente , começou a tomar o café da manhã.
-Tome, querida, hoje você vai precisar!Uma xícara de café bem forte !
-Obrigada, mãe!
De resto, Lune ficou silenciosa e olhando para baixo o tempo todo.
Ao terminar as panquecas com sorvete que sua mãe sabia que ela adorava, saiu da cozinha, agora menos sonolenta por causa da quantidade de cafeína que tomara.
Mas foi colocar os pés na sala, que a campainha tocou!
Seu coração se acelerou e seus olhos arregalaram-se: seria Washu que teria milagrosamente voltado?
Momiji correu a atender a porta:
-Sasami-san !Quanto tempo !Entre, entre ! Lune, minha filha, a nossa amiga Sasami –san veio te visitar !
-Obrigada, Momiji-sama !Oi, Lune-san !
-Oi, Sasami-san, quanto tempo !
-Mas que cara é esta, amiga? Que desãnimo é este?
-Ai, Sasami –san...vamos lá no quintal, que te conto...
-Vamos lá então !
Lune e Sasami saíram pela porta da cozinha, e se sentaram em um grande banco de madeira que ficava no fundo do quintal, debaixo de suas árvores.
Mal se sentaram, e o gato Sartre, lampeiro e manhoso, apareceu, e se deitou no colo de Lune, enquanto ela o acariciava, e ele ronronava, deliciado.
Lune contou para sua velha amiga todo o ocorrido com o episódio Washu.
-Entendi, amiga. Mas olha, o que eu te contar, acho que vai fazer você repensar seus sentimentos...
-O que, Sasami-san?
A amiga se levantou, e puxou sua blusa para cima, deixando o abdômen para fora, e exibindo uma enorme e feia cicatriz.
Lune arregalou os olhos e ficou com expressão horrorizada!
-Amiga, recentemente eu engravidei do Ryu...é, ele e eu voltamos faz um tempo, de novo, vivemos brigando e voltando, brigando e voltando...eu tive um filho com ele, que nasceu de cesárea, como podes ver pela cicatriz, mas a alegria durou pouco...Ryu, ao saber da gravidez, me abandonou, e  logo depois , com depressão pós parto, por que já vínhamos brigando para que ele assumisse a criança durante a gestação inteira, eu...eu descuidei de meu filho, e ele morreu engasgado com o próprio vômito...foi horríel, não teve tempo para nada, e eu nem sabia o que fazer, e minha mãe estava fora na hora,e  quando ela chegou, ele já tinha falecido...você não tem idéia do que seja ter um filho, tão sonhado e desejado, e depois de ele nascer de voc~e, mamaar em você, ele morrer em seus braços poucos dias depois...Lune, o que passei foi muito, muito pior do que você está passando agora, por que Wahu nem sequer nasceu de você, e , ao contrário do meu filho, ela está viva ! Está viva ! Você não a perdeu, você pode visita-la quando quiser, e eu...eu ssó poderei visitar ele no cemitério...
A cabeça e os olhos de Lune baixaram.
-Desculpe, Sasami-san...
-Desculpar-se por que, Lune-san?
- Por atormentar-lhe com minhas frescuras...eu não tenho este direito...você sofreu e está sofrendo pelo que lhe foi legítimo, e eu...
-Sua dor é legítima, Lune-san, não é frescura... dores nãos e medem, nem se comparam, muito menos em valor !Eu não a quis deixar ainda mais triste, apenas minha intenção foi de te mostrar isto, para tentar te animar! Veja, miha amiga, se a minha dor é eterna, para o resto da vida e a sua tem como ser minorada, aproveite ! Depois, voc~e vai ter sua própria oportunidade no futuro !Depois da faculdade, os planos de vocês são de se casar e ter filhos, não é?
-Sim, mas e se o Takeo-kun me abandonar como o Ryu-san fez com você?
-Lune-san !Takeo-san e Ryu-kun são irmãos, mas são completamente diferentes !O Takeo tem os escrúpulos e o caráter que o Ryu nunca teve!Ele mesmo provou isto no episódio com a Kotomi !
-Me dói só de lembrar disto...
-Sinal de que você o ama intensamente ! E ele também !
Olha, desencana, menina, toca a vida pela frente !Está tudo indo tão bem para você, você já passou por tanta coisa e venceu !Fica tranquila, a Washu não vai fugir, nem moreer, ela vai estar sempre disponível para você e, não demora, você terá sua própria filha !
-E depois que o Ryu-san te largou, o que aconteceu com ele?Tem notícias?
-Pelo que ouvi falar, ele mergulhou fundo na bebedeira, aliás, eu sempre brigava com ele por causa do apego dele ao álcool, sabe, Lune-san, a própria família não sabe, mas ele sempre foi um alcoólatra!Não faz muito tempo, ele comprou uma bmw e saiu como um louco correndo pelas ruas comigo, bebendo enquanto dirigia, quase bateu feio várias vezes, eu quase abortei de medo...pelo que sei, ele anda dia e noite bebendo na rua, assediando as mulheres e não sei como não foi preso ainda...
-Que terrível, Sasami-san, que triste...
-Bom, preciso ir agora, mas , olha, fique bem, anime-se, vai dar tudo certo na sua vida!
Ssasmi se despediu dela e de todo mundo e foi embora.
Naquela noite, porém, altas horas da madrugada, Lune acordou sobressaltada, com uma sensação horrível!
Ela tivera pesadelos a noite toda, e estava muito assustada e seu coração quase parou quando o telefone tocou em seguida:
-Lune...
Era uma voz de mulher, num tom horroroso.
-Sasami-san?O que aconteceu?Que voz é esta?
-O Ryu-san... MORREU !

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário