quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Episódio 153- Sensibilidade de Viver:Interlúdio ETP




Takeo logo viu que Lune iria se inflamar em mais um episódio de raiva , mas percebeu também que ela precisava descontar a frustração e o nervosismo dela em alguém, extravasar seus sentimentos negativos que a inundavam.No entanto, ele também sentia que se a deixasse progredir na sua raiva, o plano do pai dela estaria arruinado.Assim, tentativas de acalmá-la ou de usar a lógica, o senso comum, não apenas não funcionariam, mas teriam efeito contrário ao desejado.
-Você está coberta de razão, Lune-san!
Ela arregalou os olhos , surpresa. Ela esperava uma negativa dele, uma tentativa de acalmá-la, qualquer coisa, menos aquela resposta.
-Então você não me ama !Só tem desejo por mim !Pombas, o que estou fazendo aqui, afinal, perdendo tempo com você?
-Você não me perguntou no que eu acho que você tem razão.Mas é precisamente aí que você teria todas as respostas, inclusive para estas questões e afirmações que você acabou de fazer e levantar...lembre-se de que sou Asperger como você...
-Ei, ei, espere aí, você então está manobrando o debate para eu chegar as suas conclusões, senhor maniqueísta?
Takeo ficou aliviado em ter conseguido desviar o assunto.
-Ou você estaria?
Lune percebeu a armadilha. A pergunta era capciosa , de modo a leva-la a pensar que os argumentos dela a levariam a um rompimento de relações, estariam indo por um caminho perigoso, e que os argumentos dele levariam ao salvamento do relacionamento.
No entanto, não passara desapercebido a ela também, que aquela conversa estava tomando um rumo não desejado porninguém por futilidades, afinal, ela sabia muito bem quais eram as respostas.Ela caiu em si de que estava tentando descontar nele seu stress e nervosisimo.
Ficou um certo tempo pensativa, pois agora ela não poderia responder impensadamente, por impulso.
-Estamos nós ,sem chegar a lugar nenhum. Nossas conversas não podem ser uma competição de quem é mais inteligente ou esperto.Sentimentos estão em jogo !
-Bom, então, é melhor eu ser franco com você como sempre fui...
-Você nem sempre foi, eu fui...
-Que seja, Lune-san.O fato é que eu te disse que você está coberta de razão quando diz que eu estava favorecendo a seus pais na conversa, eu não me referi a questão que você levantou de eu só a ver de modo sexual.
-Ah, então é isto...
-Pois o como você acha que eu a vejo, é o modo como você me vê. Você vê em mim um pervertido.Só um pervertido.
-Não é bem assim...
-O mesmo vale para mim, também, então.Claro, eu , desde que nos conhecemos, sempre te dei motivos para você me ver assim, afinal, quantas vezes já transamos? Mas não foi só isto que te dei e te proporcionei no nosso relacionamento até hoje, nem você me deu só sexo, nosso relacionamento, você sabe muito bem, é muito mais profundo, intenso e rico do que só isto.
-Tudo bem, então, querido, deixa para lá, hoje eu sinceramente não estou com cabeça para ficar discutindo relação...
-Ok, meu bem. Bom, mas agora é melhor eu preparar um belo café da manhã para você, pois me dissestes que saistes de casa sem tomar o desejejum, e seu estômago está reclamando, que estou ouvindo daqui !
Lune corou de vergonha e concordou.
Takeo fez então um lauto desjejum para ela, que comeu feita trabalhadora braçal.
Quando terminou, Takeo disse:
-Querida, você não pode fugir de enfrentar seus pais para sempre, e acho que agora é a hora de você encará-los outra vez !
-Ai, Takeo-kun...não sei se estou com cabeça para isto também...
--Minha linda, é um imenso prazer ter você comigo aqui em casa e não vejo a hora de nos casarmos e morarmos juntos, mas...você mesma sabe que infelizmente ainda não é a hora !Não dá para ficar fugindo dos problemas, quanto mais fugires, mais te perseguirão...e eles devem estar preocupados com você, e com muita vontade de abrir seus corações para você!
-É...é que tenho vergonha de encará-los, por causa do escândalo que fiz...eu dei  trabalho, os acordei no meio da noite, incomodei...
-Querida, olhe para mim nos meus olhos...
Lune olhou.
-Você não tem vergonha nenhuma a sentir! Nada !O erro foi deles, e eles devem estar se sentindo culpados, eles não tem nenhum motivo para estarem bravos com você, mas você teria todos para ficar com raiva deles, ainda que isto fosse cometer uma incompreensão...veja, meu bem, uma mulher não pode ficar sozinha a noite inteira para fora de casa e incomunicável, e passando fome ainda por cima !Corre risco de ser estuprada, assaltada, espancada, morta, e passar mal na rua ou no quintal e ninguém ver, é muito perigoso !Você fez bem em chamar a atenção, buzinar, era sua única alternativa de ser salva !
-A minha vergonha é de sentir a vergonha deles, amor, dos pensamentos vingativos que passaram pela minha cabeça, de ter passado fome...
-Querida, todos os dias e noites, milhões de crianças, mulheres e homens passam fome na África, na América Latina, no Brasil, na índia, na China e no terceiro mundo inteiro...pense nisto como uma lição forte, ao vivo de sociologia e política: agora você sabe como eles se sentem, e tem uma ligeira idéia do que vivem e do quanto somos nada sem dinheiro nesta sociedade doente e hipócrita gananciosa , de concentração de renda...
-Macaco senta em cima da cauda e critica a  cauda dos outros...você tem um pai milionário, que é justamente um dos concentradores de renda que causam, em última análise, esta fome mundial, e você leva uma vida de rico também!
Takeo na verdade estava feliz de ter desviado o foco da conversa, tornando-a mias receptiva ‘a idéia de ir ver os pais dela.
-Esperta e inteligente como sempre, anjo, você tem razão mais uma vez!
-Não vai se defender?Asim não tem graça...
-A gente deixa estes debates para depois, fofa.Agora preciso saber se você concorda em ir ver seus pais.
-Está bem, está bem, eu vou...

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário