terça-feira, 28 de novembro de 2017

Episódio 7- Neanderthal 2:Transição de Sangue !



Finalmente as duas chegaram na pequena floresta.
-Vamos com cuidado e vamos fazer o máximo de silêncio possível, nunca se sabe quais os animais caçadores que estão por perto !
Disse Kirilla.
As duas estavam de nariz e ouvidos apurados, caminhando com cuidado e delicadeza.
Elas farejavam o ar e também se abaixavam de vez em quando na busca por rastros pegadas e cheiros, e farejavam o solo, até que Kirilla percebeu um certo odor, e fez um sinal para Karanna segui-la.
Depois de certo tempo, Kirilla fez um sinal circular, orientando a menina a ir para o lado oposto: tinham encontrado os rastros de um Javali !
O porco selvagem estava por perto, e todo o cuidado era pouco, pois ele tinha presas afiadas e se defendia muito bem, e atacava quando acuado.
As duas conseguiram no entanto, ficar uma na frente dele e outra atrás.
Elas saíram de seus esconderijos e o encararam.
O animal  escavou o solo com as patas dianteiras e grunhiu alto, sinal de que ia atacar e já tinha visto Kirilla.
Elas não deram muito espaço para ele correr, e ele ainda não tinha percebido caraná e encarava Kirilla com olhar  furioso.
Animal corajoso, não pretendia nem tentar fugir, sua opção era ficar e lutar por sua vida.
Kirilla colocou sua lança em posição de ataque, e a besta-fera carregou no curto galope que poderia fazer até atingir sua oponente, e Kirilla não se fez de rogada, e correu, berrando para ele:
-Aaaaaaaaaaaaah !
Assim que começou o ataque, Karanna lançou sua lança, que se cravou nas costas do animal, mas só pegou músculos, mas ainda assim, o sangue jorrou.
A dor fez com que a besta se enfurecesse mais ainda, e ela jogava sua cabeçorra para um lado e outro inclinada, para desferir uma estocada perigosa.
Mas Kirilla era ágil, e saltou na hora e cravou sua lança no meio do crânio do animal, e a arma se afundou até seu cérebro, atingindo-o  em cheio, provocando um esguicho de sangue em alta pressão.
Ainda na carreira, o animal caiu de lado no solo, de olhos vidrados. Estava morto !
-Karanna, vamos cortar pedaços dele e leva-los conosco o quanto antes ! Não vamos aguentar comer tanta carne e daqui a pouco isto aqui vai estar cheio de animais caçadores, anda,, depressa !
Disse Kirilla , retirando sua lança de dentro de sua presa, e pegando sua machadinha de desmembrar carne, que levava sempre consigo.
As duas, com muito esforço, conseguiram arrancar uma perna traseira inteira e grandes pedaços do lombo do animal, e os colocaram numa colcha de pele de mamute e os embrulharam e os carregaram consigo.
Trataram de sair de lá correndo.
Caminharam apressadamente pela campina, vendo ao longe uma enorme manada de bisões , com seus mugidos e lamentos.
Ao chegarem na caverna, usaram os pedaços de madeira que tinham recolhido na floresta, e com duas pedras, atearam fogo e fizeram uma fogueira.
Agora era retirar a pele da carne e a colocar na ponta de uma lança de madeira afiada e a manter segura no ar na beira do fogo, para cozinhar as peças.
Colocaram a colcha de pele de mamute com o lado peludo para baixo, se sentaram e quando a carne já tinha assado, a comeram com gordura e tudo, mas elas sempre sofriam para cortar tudo com os dentes, até que Karanna teve uma idéia:
Pegou sua machadinha de  desossar e cortou o pedaço de carne em pedaços menores, depois os pegou com a mão , colocou na boca e comeu.
-O que você está fazendo?
-Olha só, Kirilla, agora ficou bem mais fácil e rápido de comer !
E a menina mostrou como fizera, e logo Kirilla a imitava.
-Huuum, assim focou muito bom ! E se o próximo pedaço a gente partir em pedaços menores e colocarmos no fogo?
-Acho que pode dar certo, Kirilla, vou tentar !
Foi quando perceberam que, ao colocar pedaços menores no fogo, eles assavam mais rápido também.
Estas eram vantagens cruciais, pois não podiam demorar muito para comer, e estando em poucas pessoas, demorariam mais para comer tudo aquilo, sujeitando-se a descoberta e invasão de predadores que poderiam querer roubar-lhe o alimento- ou coisa pior!
Por isto, quanto mais rápido devorassem seus alimentos, mais seguras estariam!
Quando terminaram, Karanna disse:
-Estava muito gostoso ! Agora vou levar os ossos e os restos para o fundo da caverna...

-Olha, Karanna, este é um costume muito antigo do nosso povo, mas sabe o que estou pensando cá comigo?
-O quê?
-Que levar estes restos para o fundo da caverna atrairá animais caçadores para dentro da caverna e nos colocará em perigo! Melhor jogar estes restos  para longe da entrada da caverna , assim, os manteremos distantes !
-Mas é perigoso sairmos carregando estes restos por ai, além disto, eu estava pensando em usar alguns ossos para fazer alguns utensílios para  nós...
-Bom, separa um osso ou dois não muito grosso, e o resto jogaremos fora.Perigoso é, mas acho mais perigoso ainda estes restos ficarem conosco. E não se esqueça de raspar bem o osso, e depois limpá-lo no fogo, assim ele não atrairá tanto os animais, pois ficará com cheiro de queimado !
-Estamos cheias de boas idéias hoje, Kirilla!

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário