sábado, 11 de novembro de 2017

Episódio 200-Admirer Voyages!




-Com a senhora, lógico que sim, mas com as de baixa patente...elas são simples Aspirantes...
-Perdi a fome.Nem vou acabar de comer. Vou lá na segurança!
Dina se levantou e foi para os domínios de Sasha, que eram ali perto, apressada.
Ao chegar lá, ouviu os gritos lancinantes de dor das condenadas.
-Sasha, agora chega. Coloque-as na cela. Elas já apanharam o suficiente. E depois preciso conversar a sós com você.
-Levem-nas para a Cela dois !
Ordenou Sasha, ainda com os punhos sujos de sangue.
Dina foi até em frente da cela das duas e disse:
-Eu mudei de idéia. Você não irão mais para a coorte marcial. Ficarão por duas semanas presas na sela, que é a pena prevista no C´digo Militar para o caso de vocês, e depois serão liberadas.E Sasha, nada mais de violência com elas.Vamos lá no observatório da base do pescoço da nave conversar.
-Sim, Capitã !
Dina e Sasha rumaram para o observatório, com seus janelões enormes, onde já se podiam ver , ao longe os três planetas do Sistema Rozan Kobar e os Pulsares.
Elas se sentaram em um imenso sofá, de frente para os janelões.
-Sasha, eu não sabia que você era tão violenta assim com as prisioneiras...
-Há muita coisa sobre mim que não sabes, Capitã..nem sobre suas outras comandadas...
-Sasha, tudo bem, é verdade, mas uma Capitã não precisa, nem deve ficar sabendo da vida pessoal de suas comandadas. Mas neste caso, é algo que influi no bem estar da tripulação. Oras, eu nem preciso te dizer que espancar prisioneiras é crime previsto no Código Militar e na Constituição Planetária, não é?Você como Oficial  Chefe de Segurança, com sua alta patente, fazendo toda a sua carreira neste setor, sabe muito bem disto.
-Sim, e a senhora fecha os olhos para isto e  é condescendente com isto, falando claramente , faz vista grossa, ou sempre fez...
-Sasha, o que é insto?Insubordinação?
-Não, é fato, Capitã!Vamos não seja hipócrita, eu e a senhora somos da mesma Elite, fazemos parte da mesma Casta Privilegiada e protegida...
-Não !Eu não sou hipócrita, não sou conivente, não faço nem nunca fiz vista grossa, nem fecho os olhos para isto, ou eu não estaria tendo esta conversa com você !Eu não sabia que você agia assim com as presas !Só agora fiquei sabendo !
-Capitã, não foi isto que vi quando prendemos a Pauline...
-A Pauline era diferente !
-Sim, não era da mesma Casta que nós, começou de baixo...
-Não existem mais Castas na Sociedade Terrestre! Até a própria índia acabou com isto há mais de duzentos anos !
-Oficialmente, claro que não, mas na prática, veladamente...
-Sasha, você é minha comandada e está nesta nave graças a mim !Não vou aceitar insubordinação, nem desafios seus !
-Isto é uma ameaça, Capitã? Lembre-se de que a Polícia aqui nesta nave sou eu ...se eu não obedecer, a senhora fará o quê?Quem vai me prender, se a polícia aqui sou eu, e minhas meninas só obedecem a mim?
-Não seja arrogante ! Você sabe muito bem que , pelo Código Militar, uma Capitã pode perfeitamente mandar prender uma Oficial Chefe de Segurança e destituí-la e eleger outra no lugar !Faz parte das prerrogativas de Capitã !Não se esqueça de que estou num patamar hierárquico vários degraus acima do seu !
-Quantos casos destes voc~e viu nos registros do Histórico da Frota Terrestre nos últimos cento e cinquenta anos? Dois, três?
-Isto não me exime nem desencoraja de usar minha autoridade e prestígio , se precisar!Quanto ao caso da Pauline, ela era uma criminosa grave, com longa ficha corrida, e ainda por cima , uma espiã, que nem sequer fazia parte da nossa tripulação!
-Ainda assim, segundos seus argumentos,Capitã, isto não justificaria a surra que ela levou.
-Eu tenho sido boazinha demais para com minhas comandadas mesmo e você aproveitou e tirou suas asinhas de fora ! Muito bem, não quero mais saber de violência no trato com as prisioneiras nesta nave !Se eu souber de novas violências, eu vou destituí-la e prendê-la !  Irisa, apareça !
-Sim, Capitã?
-Quem é a segunda no comando do departamento de Segurança?
-É a Tenente Claudia Cintinatti, Capitã !
-Muito obrigada, Irisa! Fique de olho e, se ocorrerem novas cenas de violência no setor de segurança, por favor, avise-me !
-Sim, Capitã !
-Dispensada !
-Quanto a você, Sasha, como punição por sua insubordinação, vai se recolher a seus aposentos e será mantida lá por três dias, e Cláudia ficará no seu lugar enquanto isto! E sem direito a visitas, nem mesmo da Isolda !
-Capitã, desculpe interromper, mas já que meu nome foi citado, preciso entrar na conversa...
Era Isolda que tinha chegado !O s olhos de Sasha se arregalaram e ela ficou branca como cera.
Isolda se aproximou, ficou na frente de Sasha, e desferiu-lhe um tremendo tapa na cara, a ponto de derrubá-la no chão.

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário