sábado, 25 de novembro de 2017

Episódio 150- Sensibilidade de Viver:Interlúdio ETP




Lune, sem ter muito o que fazer, resolveu ir para o computador no seu quarto e passou a manhã navegando nas redes sociais e pesquisando em motores de busca, enquanto Sartre, seu gato, dormia em seu colo.
Quando já estava próximo da hora do almoço, a mãe dela ligou dizendo que não ia poder voltar para o almoço, e pediu para que ela se virasse com o que tivesse na geladeira ou saísse para comer fora.
Logo depois foi a vez do pai dela ligar:
-Filha, se arruma, que eu vou aí em casa te pegar, almoçaremos fora juntos e depois iremos na concessionária comprar os novos carros da família !
-Não é um programa dos mais interessantes, mas tudo bem, pai, não tem nada para fazer mesmo...
-Já já estarei aí !
Lune tomou um banho e depois de se enxugar, e colocar roupas íntimas com pouco decote e bem confortáveis, colocou um saião marrom que ia até um pouco abaixo dos joelhos, uma blusinha branca de mangas compridas e quase que zero decote, e um coletinho sem mangas de camurça marrom.Além de sapatinhos de salto baixo marrons também.
Se penteou, se perfumou, colocou uma maquiagem básica e leve e trancou a casa. Assim que saiu do portão, seu pai passou no seu velho Mitsubishi Diamante 1993, e ela entrou no carro.
Os dois foram num restaurante de comida chinesa, que Lune adorava.
Depois de uma montanha de bolinhos de carne de porco agridoce nadando no molho idem,Kazuo pagou a conta.
Entraram no carro novamente e não andaram mais que dez minutos, e o pai dela estacionou na frente de uma concessionária Nissan.
Lune ficou entediada, pois não entendia nada, nem se interessava por carros.
Kazuo comprou de uma só vez um Nissan Cima azul escuro, sedan de quatro portas grande e luxuoso, e um Nissan Note vermelho, um monovolume muito parecido com o Honda Fit , e do mesmo tamanho.
Levou horas para a concretização do negócio, e para a revisão de entega, mas Kazuo conseguiu que entregassem no mesmo dia.
Enquanto isto Lune saiu e ficou se distraindo numa livraria próxima da revenda.
Pouco depois de ela retornar, a sorridente e jovem vendedora veio avisar que os dois carros estavam prontos, já com documentação e seguro concluídos.
-Filha, por favor, pegue o Note, que eu pego o Cima e você me segue para casa, ok?
-E o carro velho, pai?
-Entrou no negócio, vai ficar aqui mesmo!
-Tudo bem !
-aqui as chaves!
Lune as pegou no ar.
Cada um entrou em um carro e foram para casa, com os dois carros zero quilômetro, e logo entravam com eles na garagem.
-Ah, tenho certeza que sua mãe vai adorar ! Não são lindos?
-Não entendo nada de carros, nem confiro muito aspecto estético a eles, mas são sim !Acho que ela gostará sim, é bem mais espaçoso e confortável que o dela.
-Bom, vamos entrar por que daqui a pouco ela vai chegar, vai ser uma surpresa !
-Ih, pai, mas ela vai tentar entrar com o carrinho velho dela na garagem e não vai conseguir...já tem os dois novos, e mais o meu, e a garagem só cabe três...
-É, filha , nisto eu não tinha pensado...bom, quando ela chegar, a gente arruma um estacionamento vinte e quatro horas para deixar o carro dela até vender...
-Bom, talvez ela pudesse dar este carro para o Otaru-nii-san...
-Ele ainda vai completar dezesseis anos, filha, é cedo ainda.Mas a gente dá um jeito !

Os dois entraram na casa.
-Ela vai chegar cansada em casa,não vamos exigir que ela ainda faça comida...vamos pedir uma pizza?
-Vamos sim, pai, pode deixar que eu peço e eu pago!Afinal, o senhor já me pagou o almoço e já gastou um dinheirão com estes dois carros!
-Tudo bem, filha, manda ver!
-Mandar quem ver o quê?
-É força de expressão, filha, modo de falar...
-Ah, gíria, entendi!
Lune então ligou na pizzaria e encomendou o jantar.
Tiveram sorte: a pizza chegou cinco minutos antes de Momiji chegar!
Desta vez, porém, não se escutou o tradicional barulho da vanzinha dela chegando, só o barulho do portão eletrônico se abrindo.
Logo depois, ouviram a buzina estridente da vanzinha soando sem parar !
Lune e Kazuo foram correndo para a garagem!
Momiji estava dentro de sua van, com os faróis acesos e buzinando, e ao v~e-los, gritou:
-Kazuo-kun, quem colocou estes carros aqui dentro?Eu quero entrar !
-Fui eu, meu amor, acabei de comprar dois carros novos , um para mim e outro para você!
-O queeeeê? Eu não acredito !Você torrou todas as nossas economias com carros? Mas não íamos reservar para a faculdade do Otaru? E o casamento da Ruri?Você não pensa nos seus filhos, seu irresponsável de uma figa ?
E Momiji saiu de sua vanzinha e deu um forte puxão de orelhas em Kazuo, que gritou:
-Aaai, doeu !
-É para doer mesmo, para você aprender a não me desobedecer !
Disse Momiji, com olhar colérico e semblante furioso.

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário