quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Episódio 3: Neanderthal 2: Transição de Sangue !



Era aquela Morte de Dentes Longos que Karanna encarara uma vez. Ela mesma! Ela era muito maior do que a jovem leoa, e a luta entre elas começou. Os longos dentes dela rasgaram  o pescoço da leoa, cortando a jugular, e ela desabou no chão morta, com o sangue esguichando em alta pressão.
Ao ver isto, as outras leoas cercaram a intrusa. Eram cinco contra uma, fora o leão e ela não tinha condições de aguentar a luta sozinha, mas logo outras Mortes de Dentes Longos apareceram e entraram na luta também. Aquela que Karanna conhecia logo estava caída, deitada no chão, tremendamente ferida., com um dos grandes dentes quebrado. Uma leoa se aproximou para morder seu pescoço e matá-la de vez, e Karanna se interpôs e  avançou  célere, e sua lança voou. Atravessou o peito dela de fora a fora, ultrapassando as costelas e o esterno e se fincou no chão. A leoa estava morta!
No entanto, o leão foi para cima dela, e agora não havia mais tempo hábil para se defender ou atacar.
Mas subitamente ele pareceu errar o alvo e o corpanzil gigantesco dele passou por cima de sua cabeça e caiu mais adiante, atravessado por uma lança.
Foi quando Karanna viu, e notou Kirilla sorrindo para ela, que correu em silêncio, recolheu sua lança e desapareceu no mato.
Os homens finalmente resolveram fugir, deixando ambos os bandos, de leões e mortes de dentes longos  a se digladiar.
Finalmente Kirilla aproveitou para fugir também e se juntou aos homens.
-Tudo bem com você, querida?
-Tudo, Lur Okow, não me machuquei. Mas esta Morte de Dentes Longos está muito ferida, se não cuidarmos dela, ela vai morrer!
-Mas Karanna, ela é uma fera, assim que se recuperar, se o conseguir, ela vai te matar, ela ...
-Ela é cruel? Tem a maldade que os leões e leopardos não tem no coração e no olhar? Bobagem, Lur Okow, eles são tão caçadores como nós e precisam tanto caçar como nós. Você sabe muito bem que a caça de costume de todos eles não são nós. Vocês e’ que se expuseram em uma situacão perigosa!


-Estão todos os homens furiosos com você, Karanna, eu não sei como irei te defender...
-Eu me defendo sozinha, não se preocupe, Lur Okow,  diga ara eles que vai me levar de volta para a caverna, aí me escondo por aqui,  e aí  você vai  falar com minha mãe, ela tem estocadas raízes curativas, peça para ela fazer remédios para ferimentos, e depois traga os remédios aqui.Ó, mas não diga que é para a Morte de Dentes Longos, fale que é um caçador que se feriu!
-Mas, Karanna...
-Eu já sei, isto é coisa de mulher, mas tenho de esperar a luta dos predadores terminar e  tomar conta dela agora. Vá, por favor, faça o que te pedi !
Lur Okow enfim obedeceu e falou com os homens, que tinham se contido ainda, com o esforço de Ran Atok a pedido do irmão.
Enfim os predadores sentiram o cheiro de um grande bando de cavalos que passava por ali e se dispersaram, e a Morte de Dentes Longos ferida ficou para trás deitada no chão.
Corajosamente, Karanna se aproximou dela.
-Fez bem em procurar salvá-la ! Agora ela tem uma dívida de sangue com você e vai te proteger ! Você agora tem uma aliada poderosa !
Era a voz de Kirilla.
-Mas ella já não o fez?
-Ela atacou a leoa por que ela queria devorar a você, não te proteger. Eram dois predadores disputando uma caça. Agora, depois que você cuidar dela, será diferente !
Aquela fera estava com um olhar triste e vazio. Parecia estar sofrendo com dores intensas, respirava com dificuldade, e mal mantinha a consciência. Haviam ferimentos feios por todo o corpo, muito musculoso, dela, e ela perdera muito, muito sangue. As duas mulheres mesmas tinham dúvidas se iam conseguir salvá-la. Mas elas queriam salvá-la, e muito!
Por dias e dias, trataram dela,  e Kirilla deixou a cargo de Karanna alimentá-la, e dizia a Lur Okow que iriam conseguir, embora ele ficasse meio descrente.
Vários dias depois, ela finalmente conseguiu se levantar do chão, mas levou mais alguns dias para que ela conseguisse se equilibrar bem. As feridas cicatrizaram, mas o dente quebrado assim permaneceu. Mas graças ao tratamento, não apodreceu.
Quanto ela se sentiu forte e recuperada o suficiente, ela se levantou de vez, bem de frente para Karanna. Os olhos da fera estavam na altura dos dela,e Kirilla ficava atrás da menina, pronta para defende-la.
A dentuça alva e afiada, permanecia um pouco acima dos pequenos seios da garota. As garras enormes e afiadíssimas dela estavam totalmente distendidas.
Era um animal magnifico, mas assustador. Ela olhou para Karanna , ronronando, num rugido baixinho e nervoso, cavernoso, profundo .Ela estava muito bem alimentada, já que Karanna colocava carne na boca dela todos os dias , várias vezes ao dia. O olhar dela agora era intrigante! Parecia que aquela maldade nos olhos, típico das companheiras dela, tinha desaparecido. A autoconfiança agora era evidente. Ela então soltou um rugido medonho e trovejante, arreganhou os dentes, e deu um passo para a frente.
Karanna enfrentou o olhar feroz dela e deu um passo a frente, sempre olhando-a nos olhos. O focinho dela agora roçava no seu peito. Seria extremamente fácil para ela mata-la agora. E ela, desarmada. Karanna aumentou a autoridade do seu olhar, mostrando que ela também estava autoconfiante e não tinha medo.
Os olhos da fera se abaixaram, a cabeça também. A garota  notou que os pêlos da nuca começavam a se arrepiar. Ela estava pronta para atacar. Então Karanna levantou seus braços com cuidado e acariciou com delicadeza e carinho a cabeçorra dela. Os pêlos da nuca aos poucos se abaixaram, e o rugido continuo deu lugar a um ronronar de filhote, ela parecia gostar muito que se coçasse atrás das orelhas e debaixo da mandíbula. Então, ela se afastou, ficou de costas para a menina, olhou para ela, e trotou em direção aos bosques com tranquilidade. Nem parecia uma fera temerária...
Ainda distraída,Karanna não notou que Kirilla estava logo atrás dela, e ela me abraçou por trás, e ela estava muito comovida. Só então Karanna se deu conta do que ela tinha feito, entendendo a grandeza do que ocorrera!
Depois de se recuperar, Kirilla então disse:
-Karanna, você nem percebe o que acabou de acontecer, menina... você tem uma grande aliada agora, poderosa e forte! Aquela Morte de Dentes Longos você irá poupar e proteger, pois ela vai protege-la por toda a vida dela em gratidão ao que você fez por ela! Exatamente como Kros-Ganik conseguiu fazer com o Mamute !Nunca antes ninguém conseguiu fazer amizade com uma Morte de Dentes Longos, você é a primeira !
-Não exatamente, Kirilla. Ao contrario do Mamute, ela e’ uma fera caçadora, e caça e mata para viver. Quando tiver fome, não haverá gratidão que a impeça de me matar, não posso confiar nela tanto assim!
-Sim, você tem razão, Karanna. Mas olhe, eu vou contar o que vi para todos , e os homens devem estar achando que aquela hora a Morte de Dentes Longos atacou  a Leoa para te proteger, então acho que eles a considerarão a protegida da Morte de Dentes Longos, acho que você será muito respeitada de agora em diante!

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário