quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Episódio 213-Admirer Voyages !





-Não consigo saber, Capitã! O console apagou, não consigo acessar nada !
Disse Larissa.
-Meu console apagou !
Disse Monique.
-O meu também !
Foi  a vez de Dóris falar .
-E também o painel da minha poltrona !Mas que droga, o que aconteceu, esta nave é tão nova !Stephanie, chame a Isolda imediatamente para cá !
-Impossível, senhora, meu console também apagou-se completamente.
Foi aí que a nave saiu da velocidade Zarp, e mesmo os motores de dobra se apagaram. A nave parou repentinamente e ficou a deriva.
Já na Exploiter, Anne Paula deu o alerta:
-Capitã, a Admirer parou de repente e ficou para trás !
-O quê?Alguma coisa muito séria deve ter acontecido ! Thaís, Priscilla, curva de cento e oitenta graus, marquem curso para  as coordenadas atuais da Admirer, velocidade pode ser mantida a mesma !Alessandra, que bom que você acabou de chegar ! Senta teu traseiro na poltrona e entre em contato com a Admirer !
-Sim, Capitã, é para já !
-Estou com um mau pressentimento em relação a isto, Cecília, estou preocupada!
-Capitã, a Admirer não responde !Nem sinal de vídeo , nem de voz, apenas o sinal balizador automático de emergência, e está ficando fraco !
-Capitã, já chegamos !
Disse Thaís.
Valéria olhou para a tela, e viu uma cena chocante:  a Admirer estava com suas luzes quase totalmente apagadas, e as poucas que restavam estavam se apagando uma a uma.
-Oh, não, a coisa foi séria mesmo ! Dexia, apareça !
-Sim, Capitã, ‘as suas ordens, estou aqui!
-Por favor escanneie a Admirer !
-É contra as regras da R-KASF uma nave terrestre escannear a outra, Capitã...
-Não em emergências !Eu assumo todas as responsabilidades !
-Sim , senhora !
De volta na Admirer:
Wendy, Isolda e Frida lutavam para carregar Irisa para a Ponte, mas deram de cara com a porta do elevador fechada e ele inoperante.
-Teremos de ir pela escada !
-Onde fica a escada, Isolda?
-Dentro do tubo do elevador, Wendy.
-Mas como faremos para abrir a porta?Está travada...
-Ora, Wendy, eu sou Engenheira Chefe para quê, afinal?Eu conheço cada meandro desta nave de cor e salteado, de trás para a frente !Deixe comigo !
Isolda tirou do bolso de seu uniforme a caixinha de ferramentas eletrônicas, e abriu o painel eletrônico ao lado da porta, mexeu um pouco e ela se abriu. O elevador porém, não estava naquele deck, e o tubo era profundo e escuro.
-Ai...aiii... choramingava Irisa, e sua imagem tremia , aparecia e desaparecia, e por vezes deixava de ficar tridimensional e de ter volume palpável, a coisa estava urgente !
Isolda, com sua lanterna de emergência , iluminou  o túnel  e encontrou a escada.
-É muito largo este túnel para a gente saltar até a escada!
-Calma, Frida, cada deck tem uma rampa extensível de emergência!
-Mas como vamos acioná-la sem energia, Isolda?
-Não vamos, Frida, não sem energia. Mas tem uma tomada bem aqui, onde vou colocar minha bateria portátil de emergência. A rampa é feita para reagir imediatamente ‘a colocação da tomada!
Disse Isolda, e de fato, assim que ela conectou a bateria na tomada, a rampa se estendeu quase até a escada.Porém, ela tinha apenas meio metro de largura, e era preciso ter cuidado, pois não era iluminada.
As garotas caminharam pela rampa e acessaram a escada, e começaram a subir.
-Ainda bem que é só dois decks de distância, é muito cansativo !
-Se você, que não está carregando peso acha cansativo, Frida, imagine eu, que estou carregando a Irisa!
-Ué, mas se ela é feita de fótons, ou seja, luz, ela não deveria ter peso, ou pesar quase nada, Wendy...
-Você que pensa, ela não é só uma simples projeção de luz, ela tem um corpo de luz compactada com matéria para ter exatamente o mesmo peso de uma menina da idade dela, ou seja, uns cinquenta quilos !
-Sabe, Wendy, agora que reparei...você tem um traseiro enorme para seu tamanho, você parece tão pequenininha, mas olhando ele de tão perto, ele parece tão grande !
-Isto lá é hora de pensar em bobagens, Frida?Pare de olhar meu traseiro, caramba, estou ficando envergonhada !

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário