quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Episódio 208- Admirer Voyages !



Logo estavam reunidas e sentadas na longa mesa da comprida saça de reuniões, diante dos janelões onde se podia ver as estrelas ao longe, Dina, Amber, Cláudia, Nãdia e Irisa.
-Muito bem, Amber, por favor me coloque a par direito da situação e do por quê esta reunião foi convocada ‘as pressas!
Amber explicou.
- Bom, este é um problema muito sério e grave: temos uma Engenheira Chefe que trouxe uma droga pesada e muito perigosa, ilegal, para dentro da nave! Agora existem diversas questões que não querem calar: 1) Como Isolda conseguiu esta droga? , 2) Como ela conseguiu entrar com esta droga dentro da nave?, 3) Como ela conseguiu andar com esta droga por aí sem ter sido notada?, 4) Como os sensores internos da nave não localizaram esta droga e não a denunciaram?5) Como a Sasha, responsável pela Segurança e policial da nave ,não percebeu e não tomou providências? Tem alguma das respostas, Cláudia?
-Então, Capitã, eu até então era apenas uma subordinada, que substituía a Sasha quando ela não estava presente, e não tenho nível de intimidade com ela para saber como ela não percebeu. Mas eu sei que  quem tem uma patente de Comandante e de Engenheira Chefe, tem alto prestígio e é uma das altas oficiais que não passa por revistas nem é considerada suspeita, por isto não é escanneada nas dependências civis ou militares da Terra, das estações espaciais, orbitais e siderais, planetárias, nem nas naves, pois o cargo tem o status de “alta confiança” e nós da Segurança não podemos escannear nem fazer revistas em oficiais com este status, está no Código Militar !
-Entendi.Isto explica como ela andou por aí e entrou na nave  portando esta droga sem ser notada. Mas a própria nave e seus sitemas não teriam detectado a droga nos aposentos da Isolda, Irisa?
-Aposentos de oficiais com status de “alta confiança” não podem ser escanneados pelo sistema a não serpor ordem xpressa da Capitania, Capitã.
-Isto explica que a droga não tenha sido detectada nos aposentos dela. Mas como ela conseguiu?Tem como você investigar nos registros da R- KASF, Irisa?
-São necessárias ordens expressas da Capitania para isto, Capitã!
-Então investigue agora !É uma ordem expressa e oficial de sua Capitã, por minha inteira responsabilidade !
-Investigando agora, Capitã...
-Enquanto isto, Dra. Nádia,há nos registros médicos algum registro dela de dependência de drogas, tráfico, etc?
-A Suffocitina não é uma droga que vicia, Capitã. Ela é um veneno que mata. É uma droga que antigamente as pessoas suicidas usavam para dar cabo de suas vidas.Existe tráfico dela, mas para quem quer se matar, não se viciar. Agora, nos registros médicos da Isolda não há nenhuma passagem por tráfico, uso de drogas, nem vício. Mas há registro de ela ter o diagnóstico de ser Depressiva Crônica. Antes de trabalhar nesta nave ela estava passando por um tratamento psicanalítico com a Dra. Samara Sarcowitch, na Terra.
-Huuum, isto é realmente uma informação importante, mas por que eu nunca soube?
-Engenheiras-Chefes são também hackers de sistemas, Capitã, ela deve ter apagado esta informação do currículo dela na nave antes de embarcar , ainda quando a senhora a escolheu!
-Ah, é mesmo, Claúdia, como fui esquecer?Ela tem realmente todo o conhecimento para manipular as informações sobre si nos sistemas da nave e até da R-KASF !
-Só lembrando que um alto oficial hackeando sistemas militares acerca de suas próprias informações é crime previsto no Código Militar!
-Bem lembrado, Amber!
-Pois é, Capitã, mas salvo em caso de diagnóstico atenuante, e Depressão Crônica é um diagnóstico atenuante, que ainocenta da acusação, não é doutora?
-Sim, Cláudia, é verdade.
-Ela foi bem esperta, ela é realmente inteligente! Ela sabe que é essencial aqui e não pode ser presa nem demitida até o fim da missão!
Disse Dina, batendo com os dedos na mesa, com a cabeça apoiada pelo braço esquerdo com o cotovelo apoido na mesa.
-Capitã, já investiguei e tenho as informações que a senhora pediu!Posso colocar na tela?
-Pode, Irisa!
Apareceu um telão holográfico tridimensional no centro da mesa.
Mostrou Irisa ainda a bordo de uma outra nave, uma nave de transporte da Classe Uysses, a KSS Deliverancy- F, chegando no hangar e pegando uma naveta pequena. Das janelas da naveta era perfeitamente possível ver os aneís  verticais do Planeta K38. A naveta deu a volta no planeta e atrás dele estava...uma nave pirata !
-Então foi assim que ela conseguiu a droga, com os piratas ! Que droga, isto é gravíssimo !
Disse Dina.
A naveta pousou dentro da nave pirata, onde o Capitão Pirata a esperava.
-Consegue identificar ele,Irisa?
-Capitão Pirata  Edward Handcutter, Capitã !
A gravação continuou. O pirata lhe entregou um pequeno frasco com a droga, e Isolda entregou uma barra de ouro de cem gramas.Ela colocou o frasco dentro de um microconteiner técnico blindado, que só Engenheiros Chefes podem ter.Entrou na naveta e voltou para a sua nave.E a gravação terminou.


-Há um porém nesta gravação, Capitã. A  Comandante Isolda nunca fez parte da tripulação da KSS Deliverancy. Ela pegou uma carona nesta nave, como é prerrogativa de alta oficial, para ir lá, mas a nave em que ela servia na época era a KSS Proudia – C, uma nave da Classe Neptunia.
-Huum, interessante, Irisa ! É, pensando bem, ela não poderia mesmo ir a um encontro fora da lei destes numa nave  de ataque, tinha de ser numa nave de transporte mesmo. A KSS Deliverance não contava com nenhuma escolta de uma fragata, uma corveta, nada?Muito estranho isto...
-Não, Capitã, não havia escolta alguma. E ela não avisou ao capitão da Deliverance que iria sair e usar uma das navetas da nave.
-Mas como, ela precisaria de autorização, não é?
-Altos oficiais de alta confiança não precisam de autorização para isto, por isto são de alta confiança, Capitã !
-Pois é, eu sei, mas normalmente pedem...e como a nave não detectou os piratas?
-Eles detectaram, Capitã, mas a pedido de Isolda, o Engenheiro Chefe da Deliverance apagou a detecção dos registros. Na verdade até esta gravação tinha sido apagada...
-E como conseguiu acessar uma gravação apagada, Irisa?
-Capitã, por eu ser um sistema, eu sou melhor hacker do que qualquer engenheira chefe, mesmo a Isolda sendo uma gênio da Engenharia !
-Que maravilha !Bom, então, como faremos com a Isolda? Ela cometeu um crime, ao se encontrar com um Capitão Pirata e comprar droga dele. Esta não é uma acusação que o diagnóstico de Depressiva Crônica possa salvá-la!
-Capitã, com todo o respeito, senhora, há um forte atenuante: ao recuperar estas imagens, conseguimos preciosas informações do interior e funcionamento de uma nave pirata, que serão muito úteis para a o combate ‘a pirataria !
-Mas ainda assim, a incriminaria...precisaríamos convocar uma Coorte Marcial, julgá-la e mantê-la presa até o julgamento!Porém, como viram, esta nave não funciona direito sem ela no comando da Engenharia !
-Capitã,não se esqueça que sou a melhor hacker que existe. Posso manipular e a lterar as imagens para que a Comandante Isolda não apareça nelas, como nossa missão inclui espionagem,ficará parecendo que nós espionamos os piratas. Ou eu posso apagar tudo de uma maneira que nem mesmo os melhores engenheiros da R KASF consigam recuperar...
-A segunda opção me parece a melhor, Irisa.As informações sobre os piratas que conseguimos, guarde-as bloqueadas e a prova de escanneamentos.
-Sim, Capitã, deixa comigo !
-Então, Capitã, o que faço com Irisa?
-Nada. Não queremos puni-la, ela é da nossa panelinha e é extremamente importante para nós e para a nave. Todas aqui  , apaguem os registros desta reunião. Irisa, classeifique esta reunião como secreta e a deposite de uma maneira a nunca ser descoberta !
-Sim, Capitã!
-Todas dispensadas!A reunião terminou!
Disse Dina.

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário