quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Episódio 214- Admirer Voyages !


-Chegamos ao andar da Ponte. Vou abrir a porta do elevador por aqui!
-Ué, mas sem energia? painel está do outro lado !
-Frida, se for para você falar do que não sabe, melhor calar a boca e não atrapalhar meu trabalho !
Isolda abriu manualmente um painel com suas ferramentas, e ali estava outra tomada. Ela colocou a bateria portátil ali e apertou um botão dentro do painel e as portas se abriram.
-Finalmente, vamos sair daqui o quanto antes !
Disse Wendy.
As tr~es finalmente entraram na Ponte.
-Chegamos, Capitã !
-Isolda, que bom que você chegou !
-Obrigada, Capitã, não se preocupe, vou salvar a nave outra vez !
-Agradecida, Isolda, mas o que aconteceu? E por que a Irisa está aparecendo e desaparecendo?
-É isto o que aconteceu, Capitã, a Irisa ficou doente ! E como ela é a nave e todos os Sistemas da nave, o estado dela afetou todos os sistemas da nave!
-Entendi, Wendy, então precisamos salvar a Irisa depressa! Será que é por isto que os sistemas secundários de backup não entraram em funcionamento?
-Sim, Capitã, é por isto. Como rotina de sobrevivência ela automaticamente canalizou toda a energia da nave para tentar sustenta-la, e isto drenou todo o fornecimento de energia, afetando todos os sistemas. Como só podemos ligar os outros quatro sistemas de back up manualmente pela Ponte  ou pela Engenharia, mas todos os consoles e painéis da nave toda estão sem energia, não tem como ligar pelas vias normais. E, Wendy, melhor colocar a Irisa para descansar numa das poltronas para visitantes do fundo da Ponte, pois o console dos Sensores e do leito de Assistência não vai funcionar agora !
-E como faremos, Isolda?
-Voçês não farão nada, eu farei. Eu vou até a  Engenharia religar manualmente o sistema backup secundário.
-Não quer que a Wendy ou a Frida te ajudem, Isolda?
-Não, Capitã, pode deixar que eu faço tudo sozinha. Quando eu chegar na Engenharia, Yolanda irá me ajudar.
-Confio em você, Isolda!
-Faz muito bem, Capitã, sou a melhor da Frota !Agora preciso ir, a questão é urgente !
-Vá, dispensada !
Disse Dina, e Isolda submergiu pelo túnel do elevador.
Enquanto isto, Valéria na Exploiter, continuava preocupada, pois agora todas as últimas luzes da Admirer tinham se apagado !
-Elas estão no escuro...e nós aqui sem saber o que fazer..Thaís, Priscilla, coloquem nossa nave diretamente na frente da Admirer, a poucos metros de distância e com nosso disco na altura da Ponte delas !
-Sim, Capitã !
-Dexia, qual o resultado do escaneamento?
-O black out geral foi causado por um vírus que se instalou na Irisa, Capitã. No momento a Comandante Engenheira Chefe está tentando reativar manualmente o backup de emergência !
-Que estranho...de onde surgiu este vírus, quem o instalou, como ela se contaminou...
-Ainda não disponho destas informações, Capitã. Ela, como eu, tem um sistema imunológico artificial virtual muito poderoso, quem o fez tem grandes conhecimentos de informática hacker. Mas há camadas das informações pessoais dela que eu não consigo acessar por serem super protegidas !
-Entendo...depois vou precisar falar com a Dina sobre isto, isto é muito grave, se contaminou a ela, pode contaminá-la também, e a todas as naves da Frota !Preocupante, Dexia !
De sua cadeira, Valéria não podia ver, mas Anne Paula estava pálida como cera...
Logo a Exploiter estava bem em frente da Admirer, e ligou seus faróis de posição, que banharam a ponte da Admirer de luz.
E por falar na Admirer:
-Quw luz forte é esta?
-Acho que deve ser a Exploiter, Capitã, estão iluminando nossa ponte para nós !
-Ah, Amber, a Valéria, tão amiga, sempre tão gentil e preocupada conosco !Finalmente dá para enxergarmos alguma coisa aqui !
Enquanto isto, Isolda lutava para chegar na Engenharia, e corria sério risco de despencar, mas finalmente conseguiu alcançar o último deck do disco, abrir a porta e correr pelos corredores até outro elevador, abriu outro, desceu escadas de novo, abriu outra porta, depois de descer todos os decks do “pescoço” da nave até chegar no corpo principal e finalmente chegou no deck da Engenharia.
Lá, suas comandadas, para variar, estavam feitas baratas tontas. O máximo que conseguiram fazer foi iluminar a engenharia com suas lanternas de emergência.

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário