terça-feira, 28 de novembro de 2017

Episódio 212- Admirer Voyages !


-No espaço não dá para dizer: “amanheceu um belo dia hoje”, pois aqui não tem sol, não tem nuvem, não tem chuva...
-Bom, Cecília, até tem nuvem sim, mas muito diferente do que se vê em atmosfera de planeta...
-Ah, Capitã, minha Capitã, já estou com saudades da Terra !
-Eu também, Cecília, mas acredito que nossa missão não vai durar muito mais, logo poderemos ter nosso merecido descanso !
-Capitã, por falar nisto, será que teremos de continuar seguindo a Admirer até o fim da missão?
-Acho que não, Alessandra, talvez possamos ir embora antes, mas é cedo para dizer ainda!
-Eu já estou tão acostumada a passar minha vida dentro de naves espaciais, que fico até mal acostumada...e não é uma vida muito saudável para seres humanos: é muito letárgica, ninguém faz exercícios físicos...
-A nave tem uma academia de ginástica e musculação, Doutora, todas as naves com mais de duzentos e cinquenta metros de comprimento tem uma!
-Sim, mas quem vai, Capitã?Acho que eu e minhas enfermeiras e colegas somos as únicas frequentadoras lá!
-É verdade, o problema é que a vida a bordo é tão atribulada, tem tanto trabalho a fazer, que nunca sobra tempo para a gente se exercitar!
-É isto aí, Cecília, bom, eu já terminei meu desjejum e vou indotrabalhar, por falar nisto!
-Eu também vou indo, Capitã !
Disse Cecília.
-Já estou terminando o meu e daqui a pouco já vou, Capitã!
-Não demore, Alessandra, você sabe como seu posto é essencial na Ponte !
-Sim, senhora, Capitã!
-Bom, eu como não faço parte da ponte, ficarei mais um pouco.
-Acho que ficará sozinha, Doutora, por que as demais oficiais da Ponte já estão indo embora também!
-Paciência, Capitã...eu gosto de ficar sozinha, não ligo não...
Valéria sorriu e acenou alegremente para as que ficaram e foi junto com Cecília.
Como a Exploiter, diferente da Admirer, não tinha um “pescoço” ligando o disco ao corpo principal da nave e o disco não era seguer redondo mas oval, mais comprido do que largo, a distância em andares do restaurante até a ponte era bem menor que na Admirer, e assim, chegaram logo.
E por falar em Admirer, de volta para ela agora:
Dina finalmente já acordara, se arrumara e tomara seu café da manhã, e , ao chegar na Ponte, já estava toda a tripulação lá.
-Capitã na Ponte !
Disse a Oficial de Artilharia, a primeira a vê-la chegar.
Imediatamente, todas se levantaram de seus postos , se viraram na direção dela e bateram continência para ela.
-Bom dia, minha gente ! Dispensadas, pode voltar a seus postos!Ficou tudo bem aqui, Amber?
A Imediata imediatamente se despregou da luxuosa e confortável cadeira de Capitã ,sentou na sua própria, ao lado da dela e respondeu:
-Sim, Capitã, tudo bem, tranquilo por enquanto! Bom dia !
-Ótimo !Bom estou vendo que estão aqui as substitutas da Frida, e da Wendy, elas foram trabalhar no projeto da Isolda?
-Sim, Capitã, estão lá. A oficial Larissa está no lugar da Wendy e a oficial  Lucy está no lugar da Frida.
-Ah, certo, bom dia, Larissa e Lucy !
-Bom dia , Capitã! Disseram as duas.
Enquanto isto, no laboratório de tecnologia da Admirer, Wendy, Frida , Isolda e Irisa trabalhavam duro no projeto.
Foi quando Wendy percebeu as luzes do laboratório começarem a piscar.
-O que foi isto, Irisa?  Variação de energia?
-Ai... mamãe...eu...eu não estou bem...estou me sentindo mal...
-Mas Assistentes virtuais ficam doentes?
-Não implica, Isolda! Filha, o que está acontecendo?
-Eu...estou...ficando fraca...mal...mal...
Irisa mal se equilibrava em pé, e as luzes voltaram a psicar, e o ar condicionado começou a falhar.
-Oh, não ! A coisa é séria !Gente, vamos precisar levar ela no console da Ponte, dos Sensores e escanneá-la , imediatamente !
-Ei, eu é quem estou no comando aqui!
Protestou Isolda.
-Nosso ranking é equivalente em importância, Isolda, agora, se voc~e quiser que eu chame a Capitã para te dar a ordem...
-Está bem, está bem, vamos interromper o trabalho e levar ela lá !
Disse Isolda a contragosto.
Já na Ponte, Dina percebeu as luzes tremerem, e a climatização começar a falhar.
-O que está acontecendo, Larissa?
-São os sistemas eletrônicos e computacionais, Capitã, estão com falta de energia!
-Falta de energia?Qual a origem?
Repentinamente, todos os consoles da Ponte começaram a falhar, apagar e acender, até que de repente, começaram a se apagar  de uma vez um por um!

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário