sexta-feira, 11 de maio de 2018

Episódio 127 (Último )- Depois daquela Fria Manhã de Outono



O tratamento de Tetsuo de fato foi longo e penoso, agravado por diversas infecções oportunistas.
Depois de seis meses, porém, contraiu uma superbactéria, que o levou ‘a UTI.
Toda a família fora avisada, inclusive Maki, mas ninguém apareceu para v~e-lo, acompanha-lo, e seus últimos lampejos de consciência foram um progundo sentimento de abandono, solidão, rejeição, em um sofrimento  intenso que não acabava nunca. Ninguém o visitava, nem mesmo Kaede.
Por fim, Tetsuo entrou em coma  profundo e lá ficou por meses a fio. No fim, a superbactéria venceu, e ele não conseguiu mais resistir. Aliás, há muito que não mais resistia nem lutava contra as moléstias, em profunda depressão e angústia, queria mais era morrer logo, pois sem sexo sua vida não tinha mais sentido.
Assim, abandonado, envelhecido, magérrimo, esquecido, rejeitado, faleceu Tetsuo...
A Dra. Kaori chamou os familiares para organizar o exame pós mortem, o funeral, o enterro. Não encontrou ninguém- ninguém lhe atendia o telefone, ninguém retornava as mensagens.
Sem ninguém para organizar nada, nem pagar pelo enterro, Tetsuo foi enterrado como indigente numa vale comum, com apenas o coveiro de testemunha. Até na morte ele fora abandonado, rejeitado, excluído, rejeitado, pois aquelas mulheres de sua família das quais abusou, estuprou e traiu, nunca o perdoaram, e na verdade, ficaram felizes e aliviadas em saber de sua morte, e de saber que sua morte fora tanto assim sofrida , física e psicologicamente!
Pouco tempo depois, Maki terminou seu curso na academia, e era a hora tão esperada da formatura !
Na antiga casa dos Amagawa, agora só a solitária Kaede vivia, com seu corvo e sua cuidadora, e seu prazer estava na prática da Wicca.
Ao amanhecer o dia da tão esperada formatura de Maki, porem, a família Amagawa e a de Maki estavam em polvorosa, e um monte de gente compareceu ‘a cerimônia.
Agora Maki tinha trocado sua Mercedes Classe B, por outra , muito maior, Classe CLS, e nela chegou na  Academia, sendo recebida festivamente por Akane.
Kaede compareceu , na Mercedes E63 que fora de Tetsuo, acompanhada de sua cuidadora, seu inseparável corvo e do chofer.
Vale lembrar que após a morte de Tetsuo, Kaede, Kuome e Maki herdaram a fortuna dele e suas propriedades, e ficaram ainda mais ricas !
Akane estava em uniforme de gala, esperando por Maki, e a recebeu efusivamente.
A cerimônia, no entanto, não foi lá muito pomposa, foi inclusive simples, mas algo monótona, sobretudo pelos longos discursos das autoridades.
Por fim, Maki recebeu, orgulhosa, seu diploma e o exibiu, festivamente para a plateia que a aplaudia !
Fosse antigamente, morreria de vergonha de se apresentar em público daquela maneira, mas agora ela enfrentava este desafio galhardamente !

Ao voltar para a plateia, recebeu o abraço emocionado de Akane e uma chorou de alegria no ombro da outra!
-É uma grande vitória, Maki-san !
-San?
-Sim, você já é adulta, tem filhas e agora já é uma policial feminina oficialmente, como eu, agora você é minha colega !Deixe o chan agora para suas filhas, e assuma sua adultice !
-Ai, que vergonha...ok !
-Vamos, vamos comemorar, você merece, Maki...
-San !
-Isto mesmo, vamos embora !
No dia seguinte, Maki compareceu AO Departamento de Polícia, e, feliz da vida, recebeu seu uniforme de policial, o vestiu, recebeu o cinturão, sua arma e seu quepe. Durante o curso ela aprendera a dirigir e tirara sua carteira de motorista, de modo que, logo no primeiro dia, em sua primeira ronda, recebeu as chaves de sua viatura  de polícia novinha, um Nissan Bluebird.
Ela entrou no carro , se acomodou, e quando já ia dar a partida, alguém bateu no vidro da porta do acompanhante:
-Maki-san?
-Oi !
-Adivinha quem foi destacada para ser sua parceira de ronda daqui por diante?
-Akane-san ! Que bom !Entre aí, vamos embora !
E lá se foram as duas, extremamente felizes, fazer sua patrulha juntas! Para Maki, era um sonho que se realizava! Não podia ser mais feliz em sua vida, e todo o sofrimento que passou, todas as suas vicissitudes, todas as suas perdas, todos os seus traumas, no final, haviam superado-havia valido a pena passar por tudo isto, havia valido a pena viver, havia valido a pena se esforçar e se livrar de tudo o que era tóxico e danoso em sua vida! Agora, doravante, era só curtir sua felicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário