quinta-feira, 31 de maio de 2018

Episódio 277-Admirer Voyages !



Enfim, após alguns poucos, mas longos minutos em silêncio pensativo, o Comodoro se pronunciou, após um longo suspiro:
-É...eu não poderia exigir de você que entendesse de política, mas pelo visto, terei de explicar..o crimeaconteceu, é fato indiscutível, e está registrado no sistema da R-KASF e das três naves que foram testemunhas.E é inegável que, como todo crime, há um, ou uma culpado ou culpada.Se há um crime, este tem de recair sobre a cabeça de alguém.E é aí que a política entra: a cúpula da R-KASF quer alguém a quem culpar, mesmo que seja inocente. O grande público leito idem. A mídia, idem. Todos querem um bode expiatório e se é de fato inocente ou culpado, pouco importa. Por que na política, é muito mais importante parecer do que ser.Você é o que parece ser aos olhos públicos. A Soleil era a cabra expiatória perfeita, do jeitinho que o stablishment quer. Mas a culpa recair sobre mim, não, por que recair sobre mim significa culpar meu superior, o Grão-Comodoro Comandante em Chefe do Estado Maior da R-KASF, é culpar o Ministro da Guerra, é culpar o Presidente ou mesmo o próprio Rei ! Se Soleil não for, nem eu for, quem poderá ser?Devemos uma resposta para a Sociedade, um Império inteiro não pode ser desmoralizado! Não teve culpado, não se aplica culpa? Oras, ninguém vai aceitar isto, e pior, vão dizer que os militares estão escondendo o jogo, e dizer que existe algo bem mais grave em jogo!Então, quem?Me responda !É uma ordem !
-Vamos culpar os próprios piratas, senhor. Vamos deixar que a grande mídia incentive o público a exigir que os militares declarem guerra aos piratas como vingança...
-Não é má idéia, mas causa um problema político sério: Como sabes, na Terra, nossos grandes adversários são os Killeristas, da Sinístriah, comandados pelo Ditador Killer.Ocorre que os killeristas tem um acordo com os piratas, e os deixam atuar e se esconder e se abrigar no território do Espaço Imperial Sinístrio. O que significa que numa eventual guerra, eles apoiariam os piratas.Então, declarar guerra aos Piratas seria declarar guerra ao Império Killerista, ou seja, teríamos a sétima guerra Pan-Euriana e nossa paz planetária acabaria.Claro que mesmo os Killeristas e Piratas juntos não seriam páreo para nós. Mas pegaria muito mal junto ao público.Agora, se você achar uma solução política satisfatória, eu cancelo o julgamento e devolvo a Capitania a Valéria Soleil e a inocento. Está nas suas mãos agora, ou melhor, a cargo de seu cérebro a vida de Soleil...e a sua, pois se eu decidir pela continuidade do julgamento, você será a próxima a ir para uma Coorte Marcial por chantagem a um Comodoro, e você irá fazer companhia a Soleil no Planeta Prisional !Aceita o desafio? Você só dispõe de uma única chance, é agora ou nunca !
Agora a tensão de Vivian estava ao máximo. O peso da responsabilidade lhe arqueava os ombros e ela tentava desesperadamente disfarçar a tremedeira.
-Excelência, se os Piratas forem culpabilizados, os Killeristas também ficarão numa situação política próxima ‘a insustentável.Afinal, o público odeia os piratas, especialmente depois dos assaltos a naves transpaciais, em que tantos civis já morreram É inegável ao stablishment, que os killeristas abrigam bandidos, e já faz um bom tempo, os killeristas vem suavizando sua ditadura e buscando uma imagem pública melhor, sobretudo para atrair mais turistas e mais investimentos para seu Império.E eles sabem muito bem que nem mesmo juntando forças com os piratas, não conseguiriam nos vencer e seriam facilmente esmagados. Portanto, se eles forem culpabilizados e se declararmos guerra aos Piratas, acredito firmemente que eles vão querer se livrar dos piratas e expulsá-ls de seu território espacial e aí, desabrigados e sem o apoio killerista, seriam presas fáceis para nós. Então posso afirmar com convicção que eles não ficarão a favor dos piratas,mas contra, e podem inclusive, por uma questão de imagem pública e marketing, nos oferecer uma aliança de cooperação. Ademais, quem esconde uma tripulação em um contêiner e usa a ela como escudos humanos, como pode não ser culpado? Se colocarmos para a mídia que a tripulação foi de heróis que resistiram bravamente e deram suas vidas para o combate ‘a pirataria, ninguém mais cobrará bodes expiatórios, os piratas serão os culpados perfeitos, que todos odiarão !Então, foi necessário o sacrifício de heróis pela causa anti pirataria, para que a pirataria fosse combatida e tivéssemos vitórias, afinalnenhuma vitória se faz sem baixas heroicas!
Lowwer escutou tudo com muita atenção, pensou por alguns segundos, e estendeu a mão para Vivian, num cumprimento.
-Parabéns!Sub comandante, você é um gênio !Raciocínio perfeito, perfeito, simplesmente perfeito! Muito bem, sou um homem honrado e cumprirei minha promessa,vou transmitir agora mesmo um alvará de soltura para Soleil,e um certificasado oficial de restauração do posto dela de volta ‘a Capitania e vou cancelar o julgamento agora mesmo e reprogramar o evento de luta livre no lugar. E você, aguarde um pouquinho, vou pegar uma insígnias aqui na gaveta, será , a partir de agora promovida a Comandante !Apenas me faça um favor: chame a Coronel ,que está esperando do outro lado da porta, pois a conheço muito bem, e diga que mandei a  ela entrar , para ter uma audiência comigo!Está dispensada!
-Sim, senhor, senhor !
Alívio, e um sorriso de felicidade no rosto...valera a pena tanto sacrifício afinal !
Ela saiu da sala e avisou a Alexa para entrar.
Vivian olhava orgulhosamente para os próprios ombros enquanto caminhava para a sala de teletransporte, visualizando com alegria as novas insígnias: ela agora era Comandante !Acima disto, só Imediato e Capitão!
Ela chegou ‘a sala de teletransporte, onde o Oficial Chefe do setor se comunicou com o Almirante, que autorizou a saída dela.
O oficial Chefe de Comunicações avisou a Exploiter, que autorizou sua chegada. Só então Vivian foi teletransportada e chegou a bordo da Exploiter.
Tão logo chegou, avisou Cecília das novidades, que correu a encontra-la no Departamento de Segurança.
Logo Christina estava na companhia de Vivian e Cecília, e a advogada apresentou o ciberdocumeto assinado digitalmente pelo Comodoro, de perdão e ordem de soltura de Valéria.
Christine foiaté a cela de Valéria, e apertou o mágico botão vermelho, e a cobertura transparente blindada da cela se abriu- Valéria estava livre, afinal !
-De acordo com as ordens expressas pelo próprio Comodoro Lowwe, você está perdoada e é declarada oficialmente inocente, e eu a nomeio novamente Capitã, sendo que sua permanência na Capitania  está  devidamente autorizada pelo Comodorato eestá desde agora oficializada!Parabéns, Capitã Valéria Soleil ! Eu transmito a você oficialmente, minhas insígnias o cargo de Capitã, e renuncio novamente a meu cargo de Capitã, retrocedendo ao meu antigo cargo de Imediata !Está empossada !

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário