quarta-feira, 23 de maio de 2018

Episódio 271-Admirer Voyages !



De volta na Exploiter, a porta do escritório de Valéria se abriu, e Christina, com sua escolta de duas guardas, apareceu para prendê-la.
Cabisbaixa e chorosa, altamente deprimida, a linda loira de olhos azuis se entregou imediatamente, e passou pela humilhação de ser vista sendo levada presa por Christina, e ter suas insígnias de Capitã arrancadas de seu uniforme.
Ela foi levada para a cela no Departamento de Segurança e lá trancada, onde se deitou de bruços na cama e chorou copiosamente.
Enquanto isto, Dina estava preocupada com sua amiga, e passava pela angústia de querer ajuda-la, mas estar de mãos atadas.
Ela ficou em silêncio no seu escritório, pensativa, em desespero, sem saber o que fazer.
Foi quando, condoída, Irisa resolveu aparecer.
-Capitã, por favor, não fique assim...
Irisa abriu os braços na frente dela.
Dina a abraçou e chorou convulsivamente nos braços dela.
-Eu não sei mais o que fazeeer...
Irisa se emocionou fortemente e  acariciou os cabelos dela com ternura, e beijou-lhe a testa. Lágrimas caíram sobre os cabelos  e ombros de Dina.
-Capitã, olha, eu, como sou o sistema da nave, que tudo registra e sabe tudo que acontece nas comunicações internas da nave, estou a par de tudo o que está acontecendo. Eu também gosto muito da Capitã Valéria, e quer ajudar a ela, e acho que sei como...
-Como?Como ?
-Eu andei estudando todo o código militar e a Constituição, além do código penal. Foi o Comodoro Lowwer quem deu as ordens, não foi?
-Sim, foi ele...
-Então, no Código Militar há uma Lei , a 4140/2314, que permanece em vigor, é é uma Cláusula Pétrea e Magnânima do Código, ou seja, não pode ser mudada, nem contestada, que diz assim:  “Sempre que um oficial do Comodorato ordenar uma missão que termine em mortes por fogo amigo, sem intenção, e tais mortes ocorrerem incidentalmente, tal Comodoro deve ser responsabilizado juridicamente pelo cumprimento desta ordem pelos seus oficiais a ele subalternos, eximindo de culpa automaticamente os Capitães ou Almirantes que seguiram suas ordens”.
-Mas eles não podem invocar outras leis mais altas?
-A Justiça Militar só pode aplicar o Código Militar, Capitã.E no Código Militar, Cláusulas Pétreas estão acima de todas as outras. E não há nenhuma outra Cláusula Pétrea quecontrarie esta, ou a invalide.
-Isto quer dizer que  o Tribunal pode incriminar o próprio Comodoro com esta lei...
-Sim, pode, aí o réu passaria a ser o Comodoro e a Capitã Valéria estaria livre !
-Muito bom, muito bom mesmo, Irisa !Preciso avisar a Advogada da Val para usar isto !
-Calma, Capitã. Primeiro, é preciso que provemos que o Comodoro deu a ordem, segundo, precisaremos provar que não houve intenção de matar inocentes, terceiro, precisaremos provar que foi acidental, o que não será exatamente fácil !
-É mesmo, tem razão... e tem de ser rápido ! Eu já sei, para não haver registro nos bancos do teletransporte, usarei meu iate capitãnea e pousarei na Exploiter e solicitarei uma audiência com a Cecília e a advogada da Val !
-Enquanto isto irei pesquisando nos bancos de dados maneiras de provar tudo isto, e mandarei as informações para a senhora  assim que as tiver!
-Isto, faça isto, Irisa. Por favor,avise a Amber que vou sair com o iate !
-Imediatamente, senhora !
Dina saiu apressada, e pegou seu elevador privado.
Logo chegava no deck, pouco abaixo da ponte, na parte central do disco, e acessou seu iate.
Entrou nele e assumiu o comando, ligando os motores de dobra e antigravitacionais.
-Aqui é a Capitã !Wendy, abra a escotilha do hangar do meu iate!
-Sim, senhora, Capitã !
-Senhora, seu voo está autorizado !
-Obrigada, Amber !
As comportas se abriram, e a naveta desceu suavemente até dez metros abaixo da nave e acelerou.
Foi questão de segundos chegar na Exploiter, e por falar nela:
-Capitã, o iate particular da Capitã Dina está solicitando pouso dentro da nossa nave!
-Pode autorizar e abrir as comportas do hangar,Anne Paula. Alessandra, contacte a Christina e  a diga para ir com uma escolta até o hangar para receber a Capitã Dina !
-Sim, Capitã.
Cecília ainda não se acostumara a ser chamada de “Capitã”, e estava muito riste e desanimada com o acontecido com sua namorada Valéria.
As comportas do hangar da Exploiter se abriram, e o grande iate entrou e pousou, e após isto, as comportas se fecharam e a atmosfera foi reestabelescida.
Quando a porta se abriu e Dina saiu, Christina, duas guardas , e Anne Paula a esperavam.

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário