sábado, 26 de maio de 2018

Episódio 273- Admirer Voyages !





-Bom, mas já é meio dia,estamos todas com fome, então, que tal interrompermos a reunião para almoçarmos lá no Restaurante das Oficiais?Vamos?
-Tudo bem, Ceci, vamos indo então!
Éeee...
-Sim, Vivian, você vai conosco e almoçará com a gente , não é uma ordem, é um convite !
Disse Cecília, com um largo sorriso e olhar meigo.
-Obrigada, Capitã !
Respondeu a advogada e foram as três para o Restaurante, três decks abaixo, na parte de trás da parte de baixo do disco, do lado esquerdo, já perto do corpo principal da nave, com direito a quatro janelões de mais de quatro metros de altura por mais de cinco metros de largura cada um.
Lá elas se serviram a vontade, se sentaram ‘a mesa e começaram a comer.
-E então, Vivian, você acha que as atas dos diários de bordo servirão de provas de inoc~encia para a Valéria?
-Permissão para falar francamente, Capitã Janessey...
-Concedida !
-Olha, diários de bordo sempre podem ser manipulados, modificados, falsificados. É uma prova útil e válida sim, mas não é uma prova incontestável!
-Mas uma perícia poderia resolver isto, não,Vivian?
Perguntou Cecília.
-Sim,a perícia pode, e será pedida pela Acusação.Mas não é costume, nem obrigatório  o uso de perícias em Coortes Marciais, pois são ritos sumaríssimos, de uma noite.E quem faria? O sistema oficial da R-KASF iria favorecer o Comodoro, seja de qual nave for ,e não haveria tempo hábil para contratar um perito independente num julgamento tão curto...
-Então, voltamos ‘a estaca zero novamente...
Reclamou Dina.
-Agora entendo por que o Comodoro não classificou as atas do Diário de Bordo...ele foi esperto !
-Ele é experiente, Ceci, ele não chegou a este cargo ‘a toa!
-Verdade, Dina, mas chega a ser desanimador...tem que haver um meio!
Foi quando o comunicador de Cecília tocou.
-Sim, Alessandra, pode falar !
-Capitã, a Coronel Smirnoff está solicitando uma conversa particular  e privada com a senhora !
-Opa ! Transfira para meu escritório, estou indo para lá !
-Ok, Capitã, Alessandra, desligando!
-Geente, estou com um pressentimento muito bom ! A Coronel Smirnoff quer falar comigo em particular !
-Será que ela tem o que estou pensando que tem?
-Estamos pensando amesma coisa e chegando ‘a mesma conclusão, Dina ! Vou lá atende-la e volto já !Me encontrem na sala de reuniões !
Cecília saiu correndo e foi para seu escritório.
-Oi, Coronel, boa tarde !Em que posso ajuda-la?
-Boa tarde, Capitã, muito obrigada por atender meu pedido !
-De nada, imagine !
-Então, o que ocorre é o seguinte: eu não gostei nada de o Comodoro ter cancelado minha luta com a Sasha!
-Certo, é compreensível...
-Então, soube que a Capitã Valéria está numa enrascada feia, e precisa de provas de inocência, e eu tenho estas provas!
-Huum, e quais provas seriam estas, Coronel?
-Eu gravei ele confessando que deu as ordens quando eu transei com ele esta noite!
-Ahaaaam, vocês...?
-Não seja hipócrita, Capitã, eu sei que a senhora e a Capitã Valéria são namoradas e transam direto uma com a outra!
-Ahaaaaaaaaaaaaam !
-Então, e ele acabou me contando a senha do computador exclusivo dele, onde está o Registro Oficial de Ordens  do Comodorato, no Diário de Bordo Oficial dele, e lá consta oficialmente a ordem dele , onde foi, com quem, para quem, etc.
-Mas este é um documento muito valioso !
-Sim, e não tem como ser violado ou falsificado também, pois só pode ser registrado uma vez e tem o carimbo oficial digital que só Comodoros possuem !É uma prova incontestável !
-Só que se ele descobrir que você nos forneceu isto, e entrou no sistema restrito e secreto do Comodorato, você entende que pode colocar toda a sua carreira a perder, e pode ser presa por crime de traição?
-Sim, estou ciente, Capitã ! Mas eu conheço o Comodoro há muitos anos, e se ele souber que temos uma prova destas, ele desistirá da Coorte Marcial !
-Como pode ter tanta certeza?
-Por que ao mesmo tempo fornecerei minha filmagem dele transando comigo, e se esta gravação for revelada publicamente,a carreira dele estará arruinada, seráum escândalo!A gravação em si não serve como prova, masservirá para calá-lo ! E se ele cancelar a Coorte Marcial, poderemos ter o nosso evento !Basta mostrar as provas para ele e  afirmar que serão mostradas no tribunal!
-Mas ele poderá nos acusar de violar documentos secretos do Comodorato, crime gravíssimo!

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário