domingo, 20 de maio de 2018

Episódio 268-Admirer Voyages



-Uaaaaah !Passar o dia em órbita é tão monótono...nada o que fazer...
-É, para você e para a Dóris, deve ser mesmo...depois de ajustado o curso e a velocidade, não tem mais o que fazer, até sairmos de órbita !
-Acho que para todas nós, Wendy...mas é preciso estar preparada para qualquer coisa que acontecer...
-Verdade, Capitã, mas nada parece que acontecerá tão cedo...huum, tem uma nave  cargueiro Classe Mamonth pedindo permissão para reentrada na atmosfera do planeta...
-Ei, Stephanie, voc~e disse Classe Mammonth? Tem certeza?
-Sim, Capitã, a matrícula do protocolo de identificação confere, é  a Paleomastodon- Z, uma nave cargueira militar Classe Mammonth!
-Está muito suspeito ! E as naves de escolta dela?
-Nenhuma se identificou ainda, Capitã !
-Ah, isto está suspeito demais !Wendy, é mesmo uma nave Mammonth?E a escolta dela? Naves desta classe só podem operar escoltadas por corvetas de escolta, fragatas médias e um Dreadnaught !
-A Paleomastodon está já a cinquenta mil quilômetros daqui, se preparando para a reentrada, Capitã. Nada de escolta !
-Naves Classe Mammonth são cargueiros exclusivos de planetas mineradores, e este planeta não é minerador, nem um dos planetas-fortes receptadores.Não poderia nunca estar aqui, muito menos sem qualquer escolta !Comouma nave destas conseguiu cruzar o território do Império fora das rotas autorizadas e ainda mais sem escolta nenhuma?Como nenhuma nave a abordou, interceptou?Isto é extremamente suspeito ! Você está pensando o que estou pensando, Wendy?
-Sim, Capitã, só podem ser piratas disfarçadas, devem ter sequestrado esta nave !
-Exatamente !Alerta vermelho !Alerta vermelho ! Todas a seus postos ! 
-Mas para quê iriam querer sequestrar uma nave lenta e pouco armada como esta?Sem falar que é pouquíssimo manobrável !
-Mas tem escudos defletores formidáveis, Frida ! Levantar escudos defletores !Stephanie,transmissão de emergência para o Comodoro Lowwer, já !
-Canal aberto, Capitã !
-Na tela !
O rosto do Comodoro apareceu na tela.
-Pois não, Capitã Janessey? O que aconteceu de tão urgente?
-Tem uma nave cargueira Classe Mammonth querendo rreentrar na atmosfera, e sem escolta, senhor !
-Uma nave desta classe, aqui?E sem escolta?
-Sim, Senhor! Estamos desconfiadas de que se trate de mais uma nave sequestrada por piratas!
-Se for, é extremamente grave !As ordens são as seguintes: sua nave não tem capacidade de pousar emsolo planetário, mas a Exploiter tem, então encarregarei a Exploiter de persegui-la e impedi-la de pousar no planeta. O papel que caberá a voc~es será o de tentar contactar a tripulação desta nave e de sondá-la com seus sensores para ter certeza de que são piratas, e ver se a tripulação original está prisioneira a bordo. Verifiquem se o container de carga destacável dela contém minérios preciosos.Caso ela tente sair do planeta e já esteja no espaço, tem minha permissão para abatê-la, desde que não haja militares nem conteúdo de valor nela !
-Sim, senhor !
-Ótimo, vou contactar a Capitã Valéria !Comodoro Lowwer, desligando !Dispensada !
-Stephanie, chame pelo capitã da Paleomastodon e abra um canal com eles !
-Sim, senhora ! Canal aberto! KSS Admirer chamando KSS Paleomastodon !KSS Admirer chamando KSS Paleomastodon ! Não respondem, Capitã !
-Não respondem?Mais supeito ainda ! Wendy, já escaneou aquela nave?
-A parte fixa da nave está vazia, Capitã. Sem sinal de vida. Já o contêiner ...os sensores não conseguem penetrar nele, Capitã, impossível saber o que tem dentro dele !
-Como não?E como a nave vazia chegou até aqui sem ninguém pilotando, se ela não tem Assistente Virtual?
-Mas tem um piloto automático, Capitã.O computador dela está programado para reentrar na atmosfera e pousar em coordenadas que estão...ei, estão no litoral deserto do continente sul, onde não mora uma alma viva !
-Mais suspeito ainda , Wendy... bom, a Exploiter acabou de deixar a órbita e entrou na atmosfera do planeta  perseguindo a Paleomastodon, devem intercepta-la a qualquer momento !

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário