sábado, 12 de maio de 2018

Episódio 264- Admirer Voyages !





-Bom, eu já tinha falado brevemente sobre a questão ética/política de uma nave do Império atacar outra, em especial, uma das mais prestigiadas no ranking das classes de naves, já que a Classe Colossus equivale a um superdestróier como em que vim, é uma verdadeira fortaleza. Ou era, até duas naves muito menores darem cabo dela.Muita gente está questionando se a Classe Colossus é tão poderosa assim, mas as maiores críticas são a liberdade e a vista grossa da R KASF ,para o nível de aperfeiçoamento e  grau de upgrade, de avanço telnológico e principalmente bélico, que vocês alcançaram, sobretudo a Admirer.Muita gente nos meios militares, políticos, imprensa, etc, estão questionando se voc~es não são privilegiadas em relação ao resto da frota e se não seria perigoso para a própria frota e para o planeta, ou mesmo para o Império, se vocês se rebelassem.Mas, Capitã Janessey, eu conheço você desde criancinha, já te carreguei no colo quando você era bebê, praticamente vi você nascer, sempre fui o melhor amigo de seus pais e sempre frequentei seu lar e você o meu e sei muito bem, pelo tanto que te conheço, e sei que você é uma pessoa boa, sensível, honesta, que jamais faria uma coisa destas. E, embora eu não conheça a Capitã Soleil tão bem quanto você, já vi que ela é uma pessoa assim também, então confio muito em vocês duas. Temos , por enquanto, respondido estes questionamentos  com o argumento, que é fato, de que vocês são heroínas nacionais, e que portanto, merecem o melhor da frota.Porém, isto deixou outro herói nacional enciumado e com o ego ferido: o Capitão Clark, da KSS Enterfrise. E ele tem argumentado de que, se for assim, ele, a tripulação dele e a nave dele, merecem o mesmo nível de upgrade, privilégio e atenção.Entendem como isto é grave? O Capitão Clark é o herói nascional mais antigo ainda vivo, é uma lenda...
-Sim, eu entendo, senhor...o Grão Conselho do Estado Maior da R-KASF já tomou alguma decisão quanto a isto?
-Então, Capitã Janessey, ainda não, pois eu insisti que deveríamos primeiro consulta-las se , caso dermos os mesmos privilégios ao Capitão Clark, isto não seria de algum modo embaraçoso ou constrangedor para vocês...
-Muito obrigado pela honra e consideração a nós atribuída, senhor, mas...permissão para falar livremente?
-Claro, Capitã Soleil, pode falar...
-Excelência, sei que a Capitã Janessey tem a mesma opinião que a minha: francamente, o Capitão Clark é um canastrão ególatra e vaidoso, além de autoritário, convencido e chato, uma pessoa humana detestável, ainda mais que todo mundo na frota sabe que ele adora ficar seduzindo  as Capitãs e alta oficiais, achando que consegue levar qualquer uma para a cama!Ele, em si, não acho que mereça tais regalias, mas como tem muito prestígio justamente por ser considerado o herói nacional mais antigo e reconhecido da frota, além de mais famoso, não vejo escapatória a não ser conceder a ele estes privilégios.
-Concordas com ela, Capitã Janessey?
-Sim, Comodoro, concordo. Mas é preciso lembrar que nossa Assistente Virtual, para chegar ao nível de sofisticação que chego, precisou de muito tempo e vivência das mais variadas experiências bélicas e de comportamento para chegar ao nível atual. Assim , mesmo que façam uma cópia dela agora e a deem para o Capitão Clark, ela não será tão poderosa e eficiente quanto as nossas. E posso provar, pois a DEXIA, da Exploiter, ainda está em fase de aprendizado e só consegue um desempenho semelhante ao de Irisa, por que a nossa  fica no comando e a guia e ensina.
-Bom, mas ele também não sabe disto. Acha que basta fazer uma cópia e vai ter o mesmo poder igualzinho...e ele se esquece de que é necessária uma alta autorização para quebrar as limitações de projeto das naves , em especial no campo bélico, e só em emergências , é preciso muita responsabilidade para lidar com tanto poder !
Complementou Valéria ao que Dina já tinha dito.
-É, vocês tem razão, ele não sabe mesmo,mas...ele também não precisa saber, não é? Então, isto continuará como Segredo de Estado Top Secret  do mais alto nível.Está decidido, será concedida a ele a tecnologia que vocês desenvolveram.Bom, como a Exploiter terá de sair em missão em breve, a tarefa de fazer uma duplicata genérica da Irisa ficará por conta da equipe da Admirer.Muito bem, a reunião acabou, vou voltar para a minha nave e retornar ao QG, onde levarei a decisão para ser votada no Grão Conselho, e assim que a decisão sair, emitiremos um memorando secreto para vocês informando a decisão e autorizando os procedimentos. Mas , de qualquer forma, já podem ir começando, pois sei que é uma tarefa muito complexa e poderá levar dias para terminar.Dispensadas !
O Comodoro se levantou e as capitãs se levantaram também e bateram continência para ele.
Ele saiu da sala de reuniões, e rumou para seu alojamento acompanhado da feroz Alexa.
Dina usou seu comunicador:
-Stephanie, avise a Francesca para deixar tudo pronto para a partida do Comodoro! E avise a Sasha e a Christine para fazerem a escolta oficial !
-Sim, Capitã !

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário