sexta-feira, 25 de maio de 2018

Episódio 9- Sensibilidade de Viver: Gestação




Após tanta festa e receptividade, Lune e Takeo voltaram para seu apartamento.
Ainda havia muita coisa a organizar lá, mas estavam tão cansados, que resolveram deixar para o dia seguinte.
No dia seguinte, pela manhã, Lune conversava com seu marido:
-Takeo-kun, eu já escolhi onde vou trabalhar !
-Onde, querida?
-Na Universidade Kansai, mais precisamente no Departamento de História do Japão !
-Woow, bela escolha, meu bem !Mas é difícil entrar lá, vais precisar estudar bastante para passar no exame admissional !
-Eu sei, amor, mas eu vou me esforçar !Vale a pena, e eles pagam muito bem !
-Que bom vê-la motivada assim !
-Quer saber? Vou me arrumar e vou para lá dar entrada na papelada e me informar !
-Huuh, daqui até o Norte do Setor Industrial, onde ela fica é uma bela viagem !
-Por isto mesmo não me espere para almoçar hoje ! Se vire aqui em casa ou saia para almoçar fora! E não se esqueça de lavar a louça ! Aproveite que você está sem nada para fazer, e arrume a bagunça desta casa, deixe tudo limpo e em ordem ! Você arrumou uma esposa feminista que de esposa tradicional japonesa não tem nada !Comigo é assim, não nasci para ser doméstica, nem dona de casa e não serei !Aqui vamos dividir as tarefas-quando eu quiser !E quando eu não quiser, você ficará encarregado de todos os serviços domésticos, e se não souber fazer, aprenda !Fui !
Lune saiu da mesa, se arrumou, pegou seus documentos e foi para o elevador.
Na garagem, sua Mercedes Classe B estava estacionada ao lado da Mercedes Classe E  de Takeo.
Ela entrou em seu carro, deu a partida, abriu o portão da garagem e ganhou as ruas.
Neste ínterim , o telefone tocou e era Kazuo:
-Alô?
-Olá, Takeo-san !Estou ligando para lhe avisar que seu novo emprego começa amanhã!Esteja na minha editora  amanhã as nove horas da manhã, por favor , não atrase !
-Estarei lá no horário pelo senhor solicitado, Kazuo-sempai !
-Muito bom! Este será sempre seu horário, e o de saída é as sete da noite !
-Agradecido pelas informações e aviso, Kazuo-sempai !
-Bom garoto, aproveite seu último dia de folga hoje ! Até amanhã !
-Até amanhã, senhor !
E a ligação terminou.
Neste meio tempo, Lune enfrentava um desanimador congestionamento nas ruas de Osaka. Longe se iam os tempos das longas caminhadas a pé , as viagens de ônibus e metrô... mas bateu uma saudade daquelas quando ela passou em frente ‘a velha praça onde ela gostava de filosofar e onde ela foi pedida em namoro por Takeo...
-Eu era tão boba...não sabia o que estava perdendo...naquela época eu mal poderia imaginar que hoje eu estaria formada, casada com o Takeo e grávida dele !
Pensou Lune consigo mesma.
Mas o trânsito andou, e ela acelerou e continuou em seu trajeto.
Já Takeo, sozinho em casa, tinha muito trabalho a fazer; lavar louça, organizar toda a casa, desencaixotar toda a mudança, e ainda limpar tudo...
Quando terminou, seu estômago roncava e já era uma da tarde.
Com preguiça de lavar louça de novo, resolveu sair e ir na lanchonete fast food almoçar, que tinha a apenas uma quadra dali.
A distância era tão pequena, que nem valia a pena tirar o carro da garagem, então ele foi a pé.
Ele se perguntava se todos os dias seria assim... não, não seria, pois Lune iria trabalhar todos os dias e ficaria o dia inteiro fora, e ele idem. E os dois chegariam cansados de seus trabalhos, mas, do jeito que ele conhecia a esposa que tinha, ela ia querer que, apesar do cansaço, ele fizesse o jantar para ela. E quem faria o supermercado?Isto ainda tinha de ser resolvido !
Mas ele também sabia que, dali uns meses Lune, já com gravidez avançada, não teria mais condições físicas de trabalhar, e teria de entrar em licença maternidade.Pior, pensou ele: ela não iria poder fazer o serviço doméstico tampouco . Ele então decidiu que iria conversar isto com ela a noite: contratar uma empregada mensalista para cuidar dela durante o dia , e fazer as tarefas domésticas da casa para eles, pois ele trabalhando não teria tempo, e estaria fora de casa o dia inteiro quase todos os dias. A dúvida era a de que se Lune aceitaria ou não !
Casal recém juntado, morando em nova casa, vida nova, rotina nova: um grande desafio para os dois, que teriam de se organizar do zero.
Algo que ficara combinado na família era o de que, a partir do mês seguinte, quando ambos receberiam seus salários, Kazuo e Hayao não mais pagariam mesadas nem despesas para Lune e Takeo. Teriam de se virar só com seus próprios recursos. Esta ficha , para eles ainda não havia caído, sobretudo para Lune; e ambos agora teriam de organizar  a economia da casa, pagar contas, fazer suas próprias compras e administrar um lar com responsabilidade, algo que nunca precisaram antes !
Mas, por falar em Lune, ela estava bem distante deste tipo de pensamentos agora, pois já chegara na universidade, onde estacionou, foi na recepção central, e apresentou sua documentação. Lá ela conseguiu agendar seu teste admissional, para dali a três dias, e só depois de saírem os resultados, quatro dias depois, caso fosse aprovada, ela poderia agendar a entrevista admissional, e só depois de uma semana, tempo que demoraria para se saber o resultado, caso fosse aprovada , ela seria chamada para começar a trabalhar.
Isto com certeza atrapalharia os planos do casal, pois ela não conseguiria receber o primeiro salário integral depois de um mês.
Porém Lune tivera sorte: Kazuo era prevenido, e fizera uma boa poupança para a filha enquanto ela estava na faculdade, e depositou numa conta poupança no nome dela, de modo que ela agora dispunha de uma bela soma para se precaver em emergências. Ainda assim, não poderia desperdiçar a torto e direito, pois era necessário que o casal tivesse um fundo de reserva para imprevistos. A poupança de Lune mantinha-se intocada até então.

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário