terça-feira, 22 de maio de 2018

Episódio 270-Admirer Voyages !




A Exploiter voltou para a órbita padrão, entre a Admirer e a Regency.
-Alessandra, chame a Admirer, diga que eu quero falar com a Capitã Dina !
-Sim, Capitã !
De volta na Admirer:
-Capitã:transmissão da Exploiter: a Capitã Valéria deseja falar com a senhora!
-É privativa, Stephanie?
-Desta vez é, Capitã !
-Então transfira para meu escritório ! Wendy, assuma o comando !
-Sim, Capitã !
Disseram a Oficial Chefe dos Sensores e a Oficial Chefe de Comunicações.
Poucos passos e uma porta separavam  o escritório particular da Capitã, da Ponte, e para lá ela se dirigiu, e se sentou na poltrona generosa e confortável emfrente ‘a grande mesa de despachos. Na tela enorme do computador sobre a mesa, a imagem de Valéria apareceu.
-Oi, Val, bom dia, e aí?
-Amiga, tenho boas e más notícias...por onde começo?
-Comece pelas boas...
-Destruímos a Paleomastodon, e de fato ela tinha sido sequestrada por piratas e ia fazer uma espécie de “operação cavalo de Tróia” no planeta.Todos morreram.
-Huum, mais uma missão bem sucedida !O Comodoro irá gostar !
-Nem tanto, Dina, e aí é que entram as más notícias: lembra que estava impossível de escannear o interior do contêiner?
-Lembro sim...
-Pois é, Dina, depois que destruímos o container é que o conteúdo dele foi revelado:Não havia apenas piratas, toda a tripulação militar  da Paleomastodon estava lá também, como refém ! Matamos os reféns, Dina !Matamos os reféns !Sabe o que isto significa?
-Sei sim, encrenca das grossas...mas olha, Val,não havia como saber quem estava dentro do container,você não teve culpa, nem sua tripulação...eu no seu lugar teria feito a mesmíssima coisa!
-Sim, mas matar colegas com fogo amigo é crime passível de Coorte Marcial!Posso ser presa, ou mesmo ir para o Planeta Prisional por causa disto, pois eu, como Capitã, sou responsável pela minha tripulação!
-Mas não é possível que o Comodoro não considere o engano como atenuante, e não houve intenção de mata-los, Val, calma...
-Calma?Eu estou apavorada !
-Val, olhe, eu serei sua testemunha de Defesa, se tiver mesmo Coorte Marcial, ok?E farei todo o possível para ajuda-la!Não espere o Comodoro se manifestar, veja na sua tripulação quem tem maiores conhecimentos jurídicos para ser sua advogada!Você é inocente e tenho certeza de que durante o processo, sua inocência será provada!
O Comunicador funcionou eDina escutou a voz de Stephanie:
-Capitã, por favor desculpe interromper, mas tem uma transmissão urgente do Comodoro Lowwer esperando!
-Shii, Val, ele já sabe...
-É, eu já estou recebendo a mesma mensagem, acho que será transmitida para nós duas!
-Então não tem jeito, vamos ouvir o que ele tem a dizer!Stephanie, transfira a comunicação dele para cá, por favor!
-Bom dia, excelência !
Disseram as duas. Valéria estava lívida, pálida, tremendo.
Mas o obeso senhor foi seco e ríspido:
-Capitã Valéria Soleil, como se declara diante dos fatos?
-I..ino...inocente, senhor !
-Inocente !Inocente, você diz? Acaba de matar uma tripulação inteira, com capitão e tudo, e se alega inocência, Capitã Soleil ?
-Senhor, os sensores não conseguiram penetrar no container, não havia como saber o quê ou quem estava lá dentro!
-Não é tão simples assim, Capitã Soleil ! O disco estava vazio,então , se não havia assinaturas de mortos no disco, era de se supor que a tripulação estivesse presa no contêiner ! Você tinha de ter suposto isto antes de destruir o container!
- Piratas costumam jogar  seus mortos no Espaço, Excelência, supus o procedimento padrão deles...
A voz de Valéria era desesperada e angustiada.
Dina então resolveu intervir:
-Excelência, foi um erro de avaliação, que qualquer oficial graduado pode cometer, não houve intenção de matar a tripulação...
-Um erro de avaliação que custou a vida de quarenta e nove vidas humanas, Capitã Janessey! Eu sei que você e a Capitã Soleil são grandes amigas, e você está tentando ajuda-la, e está em seu direito de fazer isto, mas por favor, deixe suas alegações para o tribunal !
Dina engoliu em seco com a bronca e se calou.
-Muito bem !Soleil, até seu julgamento, você perderá seus privilégios de heroína nacional, e seu posto de Capitã, sendo rebaixada a Subtenente. Sua Imediata será promovida a Capitã, e sua Oficial Chefe dos Sensores será promovida a Imediata. Irei chamar a Oficial Chefe da Segurança de sua nave para prendê-la nas celas do setor de segurança de sua nave, até que seja providenciada a sua transfer~encia para uma cela na Regency. O evento de hoje a noite está cancelado. No mesmo horário, teremos a Coorte Marcial a bordo da Regency.Todas as tripulantes das Pontes da Admirer e da Exploiter estão intimadas oficialmente a depor noTribunal ! Comodoro Lowwer, desligando !

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário