sexta-feira, 4 de maio de 2018

Episódio 198-Sensibilidade de Viver :Interlúdio ETP




Ao retornar das últimas férias de sua vida universitária, Lune estava exausta- mas feliz !
Keiko se tornava uma grande amiga e companheira, e inclusive, conselheira sentimental. Para ela, era uma mestra valiosa e querida !
Não raro, Lune era vista almoçando com Keiko no refeitório, o que causava estranheza nos alunos e rendia críticas ‘a professora, pois os professores tinham sua própria cantina separada.
Não demorou para aparecerem intrigas professorais e  de outros alunos e alunas, cheias de inveja, acusando Keiko de tratamento privilegiado a Lune.
Muitas colegas desconfiavam que as maravilhosas notas de Lune nas provas e trabalhos da matéria de Keiko fossem devido ‘a grande amizade e tratamento privilegiado.
Mas na verdade, não havia privilégios:
Keiko exigia muito mais de Lune do que de outros alunos, e era muito mais rigorosa com ela nas provas e trabalhos do que com outros alunos (e ela já era considerada rigorosíssima!).
No fim, por pressão de outros professores e do centro acadêmico, Keiko acabou sendo  demitida, para a tristeza de Lune, que fez questão de ir se despedir dela, quando a professora foi ao aeroporto tomar um avião para Gifu, sua cidade natal, pois em Sakura City não queria mais ficar:
-Keiko -sensei...
-Por favor, Lune, não chore...de qualquer modo a gente iria ter de se despedir daqui a alguns meses, quando da sua formatura!
-Mas  a senhora não merecia toda esta perseguição e....eu não pude fazer nada...
-Nem poderia, você é uma aluna, não tem como lutar com o Diretor.Mas não se preocupe: você é minha melhor aluna, disparada, e é super preparada, e já acumulou tanto conhecimento, que poderia facilmente ser a professora de seus colegas e trabalhar na faculdade!
-Sem a senhora lá, eu não iria querer...
-Não fique assim, minha doce menina...olha, muita gente fala que você é brava, turrona, mandona, obstinada, teimosa, mas depois que a conheci melhor,percebi que você é um doce de pessoa, tão gentil, tão amável, tão sensível, tão profundamente inteligente...
-Muito obrigada, Keiko-sensei...eu sei e a senhora sabe também que muitos e muitas colegas a acham chata, rigorosa, severa, brava, mas eu a acho uma pessoa humana fascinante e iluminada, uma grande mestra, a admiro muito , a senhora é um exemplo para mim!
-Ah, não, não sou exemplo para ninguém, voc~e nãoconhece muita coisa da minha vida, minha flor, mas olha, quer saber?Eu amaria ter uma filha como você...
-É mesmo, sempre me perguntei se a senhora tinha filhos ou marido...mas muito obrigada !
-De nada, Lune-san. É, eu sou viúva, e perdi minha filha, fui a única sobrevivente de um acidente de carro há muitos anos atrás, e minha filha,Reiko-san, teria hoje em dia a sua idade se estivesse viva, e ela me lembrava você, por isto que você significa tanto para mim !
As duas se abraçaram, emocionadas , e choraram uma no ombro da outra.
Lune compreendia perfeitamente a dimensão e o significado do que e de quanto ela significava para sua professora, e do quanto sua professora significava para ela!
Depois de se recuperarem, Keiko disse:
-Tudo vai ficar bem, eu não morri...eu vou estar em minha cidade, mas a gente vai poder se visitar mutuamente!
-Ficarei com muitas saudades, eu...eu a deveria ter descoberto antes...convivido mais...eu nunca vou me esquecer da senhora !
-E eu nunca vou me esquecer de você, minha querida Lune-san !
-Atenção passageiros do voo AN79564, última  chamada para o embarque da ANA Airlines para Gifu !
Foi o anúncio que tocou nos alto falantes.
-Tenho de ir agora, ou perco meu avião, Lune-san !Boa sorte nesta vida, e seja feliz !
E Keiko a arrebatou com um forte selinho e saiu correndo, acenando para Lune com lágrimas nos olhos,e sua aluna, emocionada, comovida, também tinha os olhos marejados e acenava para ela em desepero...sua vontade louca era de correr atrás dela !
Lune voltou para seu quarto na hospedaria inconsolável, e chorou a noite toda, com as saudades apertando-lhe o coração...
Mas agora, sem Keiko por perto, e com uma nova professora substituta, Lune passou facilmente na matéria dela e em todas as outras, pois sabia que não podia perder tempo e manter o foco nos seus estudos, para poder se formar.
Finalmente vieram as provas finais e Lune passou em todas as matérias com louvor.
Agora, era aguardar sua formatura, e seus pais e sua irmã vieram de Osaka para assistir!
Lune agora estava livre das intrigas e fofocas e nos últimos meses de sua estadia em Sakura City, desenvolveu boa amizade com suas colegas de classe, que finalmente tinham aprendido a aceita-la como ela era, e ver qualidades nela.
A velha amizade com Mercedes ,que inicialmente foi retomada de maneira algo fria e distante, agora retornava  ao mesmo nível de outrora, num relacionamento de amizade respeitoso, mas alegre.

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário