domingo, 20 de maio de 2018

Episódio 5- Sensibilidade de Viver:Gestação




Assistir a um casamento na televisão, em um vídeo, é algo muito diferente de fazer parte de um, ao vivo...na noite anterior Lune já estava nervosa e ansiosa e mil coisas passavam por sua mente!
Era um grande passo que ela iria dar na sua vida, e dali por diante ela teria que dividir a mesma casa, o mesmo quarto, a mesma cama, com um homem; por decerto que ela conhecia bem a Takeo, mas, ainda assim, o comportamento que ele viria a ter depois de casado com ela era absolutamente imprevisível e isto a assustava um pouco.
Pois após o “sim”, caso ela quisesse separar,não poderia mais simplesmente dar as costas ‘a ele simplesmente e voltar a morar com seus pais.
Depois, cada um iria ter seu próprio trabalho e ganhar seu próprio dinheiro, mas, ela teria de aprender, como ele, a administrar as finanças de um lar, já que sua vida inteira isto tinha sido responsabilidade de seus pais.Uma nova vida, toda uma nova vida , a dois desta vez, estava para começar, e a insegurança era muita, e pesava como um fardo em seu coração!
Lune dormiu em sua velha cama rolando de um lado a outro, e não conseguiu mais que alguns cochilos. Acordou com uma bela dor de cabeça, mas quando o dia amanheceu,nem teve mais tempo para pensar: Ruri , Megumi e Sasami apareceram para lhe preparar para a cerimônia.
Lune teve de engolir uma montanha de chá para acordar, e tomou banho,tomou o café da manhã, e então as meninas começaram a  maquiá-la e vesti-la
A Mercedes Classe S do senhor Hayao estava na porta de casa para a levar  para a igreja e seria com ela que Lune e o Takeo iriam viajar na lua de mel.
Lune se sentia ridícula com aquele vestido branco enorme, com uma cauda de perder de vista, todo enfeitado, tipo tomara que caia, justo, acinturado, mas cheio de babados.Quando finalmente ficou pronta e se olhou no espelho, quase não podia acreditar: ela estava linda !
Tanto que nem parecia que era ela quem estava ali....
Então seu pai apareceu no quarto e a levou pelo braço, e a enfiou no banco traseiro do carro. Seu pai se sentou do seu lado , e o motorista acelerou , e o rugido felino da fera alemã irrompeu pelas ruas.
Logo estavam parando em frente ‘a igreja, e o motorista abriu a porta para Lune, e seu pai a ajudou a sair. Subiram as escadas de braços dados, e dali a pouco as portas da igreja se abriram, e quem acelerava celeremente agora era o seu coração !
Logo atrás da Mercedes estava o Nissan dos pais de Takeo, e fotógrafos disparavam flashes e cinegrafistas  filmavam Lune com suas filmadoras digitais.
Quando  Lune adentrou a igreja imensa, repleta de gente,esta tomou uma dimensão tão irreal, tão assustadora, que ela  começou a suar frio!
Então iniciaram-se os primeiros acordes da marcha nupcial, não num órgão qualquer, mas num órgão de tubos, acompanhado por uma orquestra, e parecia repentinamente que havia algo de mágico no ambiente!
A profundidade da beleza da melodia e do significado dela a envolveu e a embeveceu, ela estava exstasiada...
Mas logo uma agonia tomou conta dela: ela reconhecia todos os amigos, parentes, mas e  Takeo? Onde ele estava?
Ah, lá estava ele, junto ao altar, impecável em seu fraque, elegantíssimo...
O poder da magia da musica tomou conta de Lune e lágrimas ameaçavam cair de seus olhos, ela estava comovida e emocionada, havia esperado tanto tempo por aquele dia, alimentado tanto aquele sonho...
Que finalmente estava se realizando !
Lune chegou finalmente ao altar, onde Takeo a recebeu com um sorriso apaixonado e feliz, e  ela respondeu com um sorriso igual e franco.
Então a cerimônia começou e o padre  começou o discurso das rezas e sacramentos, e tudo que ele pedia para dizerem , o casal disse.
Então, agora já no fim:
-Senhor Soryu Takeo, aceita a senhorita Tamasuki Lune como sua legitima e amantíssima esposa perante os olhos de Deus,amando-a e protegendo-a na saude ou na doença, na riqueza ou na pobreza, ate´que a morte os separe?
-Sim, aceito!
E Takeo colocou a aliança de casamento no  dedo dela.
E o que ele tinha dito a ela foi olhando-a nos olhos, com um olhar doce e apaixonado.
-Senhorita Tamassuki Lune, aceita o senhor Soryu Takeo como seu legítimo e amantíssimo marido perante os olhos de Deus amando-o e protegendo-o na saúde ou na doença, na riqueza ou na pobreza, ate´que a morte os separe?
-Sim, aceito !
O olhar  de Lune  para Takeo era de uma felicidade explosiva! Ela colocou a aliança no dedo dele.
-Se alguém tiver ago a dizer contra este matrimônio que agora se consome que o diga agora ou cale-se para sempre!
Lune seguiu com seus ouvidos, extremamente tensa, o silêncio abissal da igreja inteira.
-E´com orgulho e felicidade que vos declaro, perante os olhos de Deus, Ele, que tão gentilmente os abençoa nesta união que se inicia agora,Marido e Mulher ! Podem se beijar !
A marcha nupcial, com seu poder de comoção avassalador chegou então ao seu ápice, e um coro começou a cantar, e as lágrimas finalmente rolaram,Lune  beijou Takeo com toda a doçura e paixão e ela pôde sentir todo o amor dele em seus lábios...
Surpreendentemente, ele pegou o microfone nas  mãos e disse para toda a Igreja ouvir:
-Meu amor,finalmente...finalmente conquistamos o nosso sonho !Eu te amo !

(Por Continuar)


Nenhum comentário:

Postar um comentário