sábado, 25 de outubro de 2014

Glória de Aço- Episódio 8



Foi quando a égua repentinamente começou a brilhar,mais e mais,alguma coisa projetando-se debaixo da sela,dos dois lados. Só que quando a luminosidade acabou,Ágata ficou assombrada!
Asas! Sim,duas grandes asas negras parecidas com as dos morcegos,estenderam-se,muito musculosas. A égua, agora alada,fez com a cabeça um sinal de que a menina deveria montá-la. Isto feito,ele devolveu a espada,embainhada novamente,e bateu suas asas vigorosamente. Desandou a galopar furiosamente pela margem do rio,com as asas estendidas,batendo compassadamente,e alçou voo.
A sensação. Esta era fantástica! Ágata estava deslumbrada com ela! Sentia-se leve,livre,sentia a vida pulsar em seu coração,uma alegria contagiante,a vida,viva e forte,percorrendo de modo absoluto todo o seu corpo e alma! Via,extasiada,todo o Vale,as montanhas,tudo. A Beleza da Natureza daquelas paragens era majestosa e dominante! 
O pôr do Sol banhava todo o panorama,impondo-se ,multicolorido,no horizonte aberto...
 Um vulto negro aproxima-va agora. A Bruxa! Voando em sua vassoura,e rindo muito,ela atacou a Amazona de Exfalligur com fortes raios.
A rajada a atingiu em cheio! Mas a bela armadura negra a protegeu,desfazendo-o imediatamente. A Espada foi sacada.
-Vinde a mim,Ó Poder!
 O raio certeiro fulminou a vassoura de Nausevômia,que imediatamente transformou-se em um grande abutre negro, atacando em seguida.
Magia Negra desviou-se e começou a perseguição!
 Manobras violentas,para a esquerda,para a direita,para cima,para baixo,os raios da espada erravam o alvo. Quando conseguiu aproximar-se bastante,Ágata saltou,e enterrou a lâmina nas costas do pássaro,que soltou um grito assustador,e começou a cair. Mas Ágata também caía; porém a égua alada a salvou,fazendo-a monta_'-la novamente,voando bem embaixo,interceptando sua queda. Pousaram no parapeito rochoso,quando o Cavaleiro desmontou. Quanto `a Bruxa,caiu com toda a violência,desacordada, de uns bons mil metros de altitude!
Mas Ágata que já estava dentro da cabana, viu o Frei amarrado,sentado em um canto,sendo guardado por uma serpente gigantesca. Ele estava amordaçado.
-Espere um pouco,padre. Já irei libertá-lo. Deixe-me livrar-lhe desta cobra primeiro!
.O réptil levantou-se, metade do corpo acima do solo. Ia atacar!
 Ágata porém não estava com tempo para lutar,preferindo fulminar o animal com um raio. Libertou Dom Hernando.
-E Nausevômia?
-Lutamos em pleno ar e ela caiu. Deve ter morrido!
-Duvido,minha criança. Ela já deve ter-se recuperado e deve estar indo ao Sabath.
-Neste caso já deve estar lá,Dom Hernando!
-Não. A planície depois do vulcão é mágica,não permite de maneira alguma que ela se transporte por magia instantâneamente. Terá de ir voando. Nós também,mas a viagem até lá demora várias horas.
.-Ahahahahahahah!
.-É a Bruxa! Conheço esta risada! Disse Ágata.
 Tudo começou a tremer,e uma avalanche de lava sepultou a cabana.
.-Desalmada!Provocou uma erupção no vulcão,e nos prendeu aqui dentro! Quer nos atrasar!
-Ah,mas pela Magia,Padre,nós na_~o podemos nos dar a este luxo!
-Use o Poder da Espada,minha jovem. Isto não nos deterá por muito tempo!
Ágata sacou a Espada,soltou sua voz de comando,e o raio fulminou a nova parede que os prendia. Esta começou a derreter,`a custa de tremer todo o parapeito,que iniciou seu desmoronamento.
.-Vamos cair! Meg! Venha nos ajudar!
.A cabana se desfez rápidamente e iniciou sua queda vertiginosa !
 Mas a providencial égua alada estava lá e os aparou. Voava com alguma dificuldade,pois o Frei andava precisando emagrecer um pouco!
-Dom Hernando?
-Já sei,menina. Pode deixar que nós vamos conseguir!
-Apesar do seu peso?
-Mais respeito,heim! Ora,dê mais espaço para mim,estou quase caindo!
-Ela já dispõe de boa dianteira sobre nós. Precisamos correr.!Chegue mais para trás o senhor, pare de encoxar no meu traseiro, oras !Padre pervertido !Vamos,Meg,voe mais depressa! Ah,pela magia,a noite já está caindo!
 Foi uma longa viagem. Até que por fim avistaram a grande fogueira do Sabath.
-Cuidado. Ela sabe que nós chegaremos logo,e teremos mais trezentas bruxas `a enfrentar!
-Tudo isto,Dom Hernando? Mal pude enfrentar uma direito...
-Confie em si mesma,garota. As demais não são tão poderosas quanto a Grande Bruxa. Mas não ,não se deve subestimá-las. O Ritual já começou! Teremos de enfrentar o Grande Rei das Trevas,o Diabo!
Enquanto isto,Nausevômia comandava o Ritual. No Centro de um grande círculo de bruxas,`a frente de um enorme caldeirão e da grande fogueira,ela bradava:
.-Ó Superiores Poderes do Mal!. Aqui estou,a Rainha- Bruxa Nausevômia,convocando ,das chamas eternas do Inferno,Vossa Majestade,nosso Rei,Mefistófeles,o Diabo- Rei,para presidir mais uma cerimônia do Sabath!Ventos,girem e regirem em um furacão!Vinde,ó Tempestade,Raios e Trovões a rugir ferozmente!Aumentem a força mágica da Grande Fogueira do Sabath!



(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário