terça-feira, 7 de outubro de 2014

Minissérie: Glória de Aço-Episódio 4



. A bruxa esfregou uma mão na outra,e elas começaram a brilhar,formando uma esfera luminosa de raios verdes brilhantes que atacou a menina.
. Esta lançou outro raio,que destruiu a esfera letal. E um segundo raio então se fez,mas a bruxa revidou,fazendo-o explodir.
.-Como vê,Amazona,Nausevômia tem muito mais magia do que pode supor,então sugiro que se entregue,depondo em minhas mãos a Espada Sagrada. Quanto ao antigo Xerife,ele esta recebendo- como não podia deixar de ser- os devidos maus tratos em nossas acomodações,preferindo de fato já ter morrido.Bah! Mas creio que ele já foi punido o bastante. Soldados,joguem Theodor para fora do castelo!
.-Seu ordinário!. Terá o que merece! Juro!. Quanto a você,bruxa, teremos outra oportunidade para uma nova batalha!
. Ágata retirou-se do castelo. Seu pai estava jogado de qualquer jeito no chão,em frente `a ponte levadiça.
. Ela desmontou do cavalo,que apanhara no pátio,segurando então a cabeça dele em seus braços:
.-Pai,paizinho...responda! Reaja!
. Theodor estava inconsciente pela tortura perversa que sofreu. Mas acabou enfim por abrir os olhos,balbuciando grotescamente:
.-Minha filhinha...seu...seu pai está aqui...
.-O que lhe fizeram,pai? O que aqueles monstros fizeram com o senhor?
.-So..sofro tanto,querida! Mas não disse nada! Nosso se...segredo,AAH!E...esta...ee..eestá mui...muito ...bem guardooo!Aaah!Guardado!UH!Ufh!Minha jovem menina,agora e uma Amazona...A Espada! Guarde-a bem,e use-a para o Bem!
. Theodor fechou os olhos. Seu coração finalmente parou!
. Iniciou-se uma forte tempestade,e Ágata pranteava copiosamente. Os ventos uivavam,os raios riscavam o céu negro,os trovoes ribombavam,mas ainda assim,a voz da Amazona de Exfalligur elevou-se acima das vozes naturais,em um brado trombeteante de desespero:
.-Paiaaaa! O senhor será vingado! Darei minha própria vida para honrar a sua! Suas bestas desgraçadas! Pagarão no Inferno pelo que fizeram!
. Ela olhou para ele,inerte,e disse:
.-Paizinho,perdoe-me pelo meu fracasso! Não,eu não pude protegê-lo...sim,.fui incapaz...Minha culpa,minha culpa,oh,pelos céus!Minha culpa !Minha culpa ! .Minha máxima culpa!Uhuhuhuhuhuhuh!. . Descanse em paz,meu pai,eu o vingarei,e juro,juro,não fracassarei novamente! Nunca mais!
. Ela montou em Magia Negra,que empinou enquanto ela mantinha a Espada apontada ao céu,e um raio a atingiu,mas permaneceu brilhando magicamente,enquanto sua voz soava poderosa novamente:
.-Eu juro por meu pai,e pela Rainha das Fadas,que me vingarei de todos os que me fizeram mal,e que o Bem que represento triunfará! .Pai! .Escutai-me dos céus agora! . Nunca mais fracassarei novamente,eu juro! Eu o vingarei! E jamais chorarei novamente!
. Quando terminou de falar,o raio desapareceu,e o cavalo pôs-se a galopar,ela então recolheu a Espada `a bainha.
Ela enterrou seu pai, após fazer um buraco com um raio de sua espada e depois o tampou.
. Pararam ao chegar no centro do bosque,onde ela montou acampamento. Estava cabisbaixa e desanimada.
. Sentada junta `a fogueira,com o elmo posto de lado,ainda chorava a morte do pai. Viu então uma pequena silhueta correr `a sua frente.
.-Ei,pare,pare ai agora mesmo!
. A minúscula figura estacou.
.-Quem,eu?
.-Você mesmo,duende. Quem mais?
.-Ora,Princesa das Fadas,não queria aborrece-la!. Sei que esta triste pelo velho Xerife,que a Magia o tenha...
.-Como sabe disso?
.-Ora,alteza,as fadas me contaram.Nós,seres mágicos...
.-Não tem segredos entre si! .Eu sei!.Nausevômia não será fácil de enfrentar...
.-Tens medo?. Receio de não conseguir enfrenta-la?
.-Ela e uma bruxa poderosa...
.-Sim,mas ocorre que Vossa Alteza também dispõe de magia poderosa...não sabe quanto poder possui! No entanto,se souber dominá-la,terá tudo ao seu favor. Mas cuidado com a Grande Tentação! Ou a espada lhe dominará,e esta poderá vir a ser a ruína do Bem! A Bruxa não resistirá a lhe tentar,cuidado...
.-Terei. Mas e hora de ir dormir.
.-Ouça,Alteza. Amanhã será o dia do Sabath. As bruxas irão se reunir. Nausevômia é a Rainha delas,e irão invocar o Diabo em pessoa. Vai ser sua chance! Sem ela,o Grão Duque de Topaz não é nada. Destrua -a,e o Bem triunfará! É crucial o seu sucesso! Então poderá conclamar o povo para derrubar o Grão Duque; sem a ajuda popular,sua vitória não será  legítima! É hora de ir,Princesa das Fadas,até um dia!
. Tão misteriosamente como apareceu,ele sumiu.
. O dia seguinte amanheceu,e Ágata retirou sua armadura e suas roupas,atirando-se nas `aguas geladas do lago para banhar-se,após comer amoras e framboesas selvagens.
. Ouviu uma risada. Masculina,sem dúvida.
. Ela estava furiosa. Alguém a estava observando!
.-Saia já daqui,insolente!
.-Estou vendo seu corpo! Que bom estas `aguas serem tão cristalinas e límpidas!
. Ágata soltou um grito de terror.
.-Ora,mas o que é isto...uma bela armadura negra,uma belíssima espada...
.-Não toque nestas coisas! Magia Negra! Ataque! Ataque!
. O Cavalo ouviu e aproximou-se do espectador,bufando muito.
.-Calma,Amazona de Exfalligur ,agora sei seu segredo,e devo dizer,como você é linda!
.-Vinde a mim,Ó Poder! Ela gritou,desesperada.
. A Magia aconteceu. A Espada flutuou no ar,e veio `a sua mão,para seu espanto.
.-Quem é você?
.-Eu sou o novo Xerife!
.-Conhece meu segredo. Deve morrer! Ela jogou a espada na direção dele,fincando-se fundo no coração do Xerife,que caiu morto.
.Foi quando ela saiu da `agua,enxugou-se,vestiu-se,colocou a armadura,limpou a Espada,e montou em seu cavalo.
. Enquanto isto,o Grão Duque chamava novamente seu conselheiro:
.-Obeissante! Mande chamar o Xerife Lugor `a minha presença!
.-Sinto muito,senhor! Ele não está no Castelo!
.-Não? Como não? Quem deu ordens para ele sair?
.-Ele quis sair. Disse que iria descobrir o paradeiro da Amazona de Exfalligur!
.-Tolo infeliz!Tolo infeliiiz!!
.-Eu,senhor? Não fiz nada! Perdoe-me,senhor!
.-Obessainte,eu já lhe disse quantas e quantas vezes eu desejei esganar a você pessoalmente? Ou talvez a fôrca lhe estaria mais conveniente?
.-Gulp!Eu...eu...lhe...imploro,meu...meu...senhor,poupai minha vida,senhor! Clemência!
.-Ah,está bem,está bem...não precisa beijar os meus pés! Chega! Encontre Lugor,e esqueço que você existe.
.-Mu...muuu...Muito obrigado senhor! Irei procurá-lo por todo o reino,Soberano Amantíssimo!
.-Pare de ficar mugindo,e vá logo! Suma-se daqui!Bajulador imprestável!Humph!
. Neste exato instante,Ágata chegava `a cidade. Desceu do cavalo,e foi `a taverna.
. Já pela manhã,estava cheia de bêbados. Outro cavalo forte e bem tratado,estava amarrado para fora,indicando que um Cavaleiro andante estava lá.
. Os frequentadores a receberam assustados!

(por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário