quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Vanglorius-Episódio 3



.Era um mundo estranho para Vanglorius. Dezenas de crustáceos altos, esquisitos, com suas roupas em estilo sacerdotal, frios, mudos, calados, observando-o como se fosse uma cobaia de laboratório... Era tão jovem, e sua vida infantil já tinha mudado tanto!
.Nos seus tempos de nobreza, a vida era segura e tranqüila, muito confortável. Tempos felizes, cercado de luxo, carinho e afeição. Seu avô, em particular, contava-lhe aventuras emocionantes, que ele não acreditava muito, mas adorava. Depois, o horror da guerra. Todos capturados, e ele tendo a humilhação de ser vendido como escravo a estranhos. Seu olhar era feroz,e a revolta forçosamente contida parecia prestes a explodir.Sua raiva parecia infinita,e jurou a si mesmo vingar-se dos Troglons,e não pensava em outra coisa.Seu coração bom,antes puro e infantil havia sido maculado pela mancha negra do ódio,de quem fora jogado violentamente no turbilhão cruel da vida,e desde então nunca mais seria o mesmo.Fúria irada era o que ele expressava mordendo os dentes,mas agora teria oportunidade para extravasá-la e adquirir os meios físicos e intelectuais para dominar a vida e não mais ser dominado por ela!
.E assim foi feito. Hercallon era um treinador exigente,acostumado a tratar com gente bruta,e com brutalidade tratava seu aluno.Amenidades e risos,só quando conversava com os zukkorianos,impassíveis.Era uma rotina de ginástica,alimentação rigorosamente balanceada,e o aprendizado duríssimo de centenas,isto mesmo,centenas de artes marciais diferentes,uso das mais variadas armas,musculação,corridas pelo deserto,viagens por todo tipo de ambiente para adaptar-se à todos eles,escalando montanhas,nadando em rios,sobrevivendo na floresta,tudo em ritmo acelerado e brutal.O jovem aprendiz aprendia rápido,tinha muita vontade,concentrava-se eficientemente,e quando alcançou a adolescência já era exímio esgrimista,ágil ginasta,resistente atleta,e um gladiador profissional,de alta qualidade.Seu progresso era evidente:media um metro e setenta de altura,pesava cento e dez quilos de puro músculo,com bíceps de cinqüenta cm,e corpo de fisiculturista.Um touro!


.Mas eram pouco para o forte Hercallon, com seus dois metros de altura e cento e sessenta quilos muito bem distribuídos. Mas durante todos aqueles anos,o treinamento de Vanglorius não havia sido só físico:depois de um dia inteiro de exercícios e lutas,tinha de enfrentar uma noite de aulas teóricas e estudos com Bethoon,o treinamento intelectual.Aprendeu,até a juventude centenas de línguas e dialetos diferentes,filosofia,ciências,matemática,história e todos os demais conhecimentos que se poderia aprender.Tinha apenas a madrugada para dormir.

.Mas valeu a pena. Ao completar a idade equivalente há trinta anos terrestres,ele parecia estar pronto.Agora seu porte era majestoso:dois metros e meio de altura,duzentos e cinqüenta quilos distribuídos por vastos músculos,capaz de erguer mais de meia tonelada do chão,era o máximo que um ser humano poderia desenvolver fisicamente.O limite extremo!
Dono de reflexos invejáveis, agilidade incomum, fôlego surpreendente, resistência incomparável, Vanglorius era homem feito, e seus conhecimentos eram impressionantes. Mente e corpo perfeitamente harmônicos e equalizados em capacidade.Seus sentidos foram muito aprimorados,não só pelo intenso treinamento,mas através de cirurgias especiais que os apuraram muito acima das capacidades humanas normais.Visão equivalente à de uma ave de rapina,faro um pouco superior ao de um cão,audição idem.


.Restavam então três testes finais: o de Bethoon, o de Hercallon, e talvez o mais importante e crucial de todos: o da Espada. Ela teria de aceitá-lo.Ou tudo teria sido em vão!
.O primeiro foi trabalhoso, mas rápido. O segundo, brutal, quase termina com a vida de seu treinador, que saiu do teste estropiado, mancando e sangrando muito.
.Agora era a hora do terceiro. Bethoon o chamou, e ambos desceram a longa escadaria que conduzia à Sala Secreta da Espada. Enquanto faziam o trajeto, conversavam.
.-Este é o teste dos testes. O mais simples e difícil!
.-Mestre, a espada é viva? Como um objeto inanimado pode reconhecer alguém?O que ela tem que a faz tão poderosa?
.-Vanglorius, ela é poderosa por ela mesma. Foi construída há tempos imemoriais.Quem a construiu é um completo mistério.Já a examinei muitas vezes.Possui um núcleo de aço carbono temperado ligado aos elementos nióbio,titânio,magnésio,e revestido de uma camada de liga de alumínio e molibdênio e aço plástico,cercado por outra camada de platina puríssima,tratada quimicamente.Na empunhadura,um pequeno reservatório de plasma-deutério frio,que fornece energia para um pequeno,mas poderoso e sofisticado computador com circuitos orgânicos que imitam neurônios;e para um rifle de repetição laser,embutido,que corre por dentro da lâmina,acionado por um gatilho na manopla direita.Também contém um motor elétrico que faz a lâmina girar sobre si mesma muito rapidamente,acionado por outro gatilho na manopla esquerda,e sofisticados sensores de tato que reconhecem ou não o usuário.Se eles não o reconhecerem,a espada descarregará em você uma carga de eletricidade e radiação extremamente violenta.Mata qualquer ser vivo.No final do cabo,está acoplado um enorme diamante,também tratado quimicamente.Ela é imune a ácidos,calor,água, frio, radiação, descargas elétricas,magnéticas ou eletro magnéticas,corrosão,enfim,é indestrutível e não
Perde o fio nunca, podendo cortar de cimento a aço plástico, qualquer coisa. E tem uma inscrição em ouro na lâmina quadrigume:"eu confio em você".Os pouquíssimos que puderam empunhá-la jamais foram vencidos!
.Chegaram enfim à sala secreta.


.Lá estava ela! Belíssima, fulgurante, refulgente, magnífica, em seu brilho metálico impecável. Do cabo à ponta da lâmina oca, média, em medidas terrestres, um metro e cinco centímetros, noventa deles do mais puro e cortante fio navalhino. Descansava em um altar confeccionado especialmente para ela, com um gancho que a mantinha erguida na vertical, com o cabo apontando para cima.
.-Chegou sua grande ocasião, meu jovem aluno, toque-a, e retire-a do altar sagrado.
.Vanglorius aproximou-se, estendeu o braço robusto, e fechou sua mão na manopla. O "V" em baixo relevo que ela possuía na junção da manopla e da lâmina ,feito de puro ouro,rebrilhou faiscantemente.A mão que a empunhava a levantou e tirou do altar.Um tiro de lazer saiu da sua ponta quando o aluno segurou-a acima da cabeça com as duas mãos.
.-O Sinal!O sinal de aprovação!Meus cumprimentos, meu jovem, a espada gostou de você!Passou no teste!
.-Tenho por justiça muito do que me orgulhar, Mestre. Agora sou um Herói. O Herói! Todos dependem de mim agora, mas minha responsabilidade é máxima e não falharei.
.-Muito bem. Agora terminou seu aprendizado. Vamos nos despedir de Hercallon. Amanhã você irá partir ao nascer dos Sóis,em sua missão.Seu trabalho é proteger os desfavorecidos,os inocentes e os puros.É libertar os povos,combater o mal e os maus,expulsar o Império Troglon,destruir a corrupção.Não aceitará qualquer recompensa,que não a sobrevivência,será puro,incorruptível e exaltará as virtudes - será o exemplo perfeito,o modelo a ser seguido,portanto não cometerá qualquer erro.Tens o Poder nas mãos,Vanglorius,faça bom uso dele.Todos o temerão,mas não temerá a nada nem a ninguém.Ignorará completamente a dor,e dará a própria vida pelo povo.A vida alheia lhe será valiosa,ao contrário da sua.Tudo o que fizer,o fará de modo absolutamente impecável,não exigirá menos de si mesmo.Salvar vidas,combater o mal, libertar e fazer prosperar o povo, praticar o bem de modo reto, honesto e limpo, esta é sua sina! Amanhã não irei despedir-me de você: sua jornada será solitária desde o início. Seja doravante bem sucedido!

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário