quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Minissérie: Projeto Iguanodon-Episódio 8





Na verdade o carisma de Iggy para com todos mundo na fundação era tão grande que ele já tinha conquistado o coração de todos !
Todos o adoravam e o tratavam com grande carinho !
Mas finalmente a fêmea de Iguanodon ficou pronta e “nasceu”, já do mesmo tamanho de Iggy, graças à tecnologia do Útero Artificial  de Aceleração do Crescimento.E o primeiro encontro dos dois foi algo de inesquecível !
A fêmea foi levada para fora ainda inconsciente, por uma empilhadeira,que passou pela saída de emergência do laboratório.Logo ela acordou, se levantou e começou a caminhar, bastante insegura, olhando para todos os lados, em silêncio.Todos os observadores estavam escondidos, para não atrapalhar.
Do outro lado do prèdio, Iggy percebeu o cheiro da fêmea, e curioso, foi ver o que estava acontecendo.
A fêmea também sentiu o cheiro dele de longe.A equipe a chamara de “Eve”.
Eles se entreolharam, e pareceram se reconhecer.Iggy logo cheirou as narinas dela, e ela fez a mesma coisa.Depois iniciaram um estranho “ballet” com seus pescoços,entrecruzando-os entre si, num ritual que pareceu carinhoso.O resultado foi um grude total:eles agora não se desgrudavam, e andavam sempre ao lado um do outro,trocando grunhidos e mugidos, dando a nítida impressão de que estavam “conversando”.
A reação de Eve ao ver os humanos foi de medo, mas Iggy a acalmava cheirando-lhe o focinho, ou dando-lhe um ramo de folhagem de presente, e ela acabou se acostumando rápido.
Mas ela, ao contrário de Iggy, por não ter crescido entre humanos, e por o primeiro animal que vira não ser um  Ser Humano,não era apegada a ninguém que não fosse seu companheiro dinossaúrico.
Chegava então a hora, já que agora Iggy só tinha olhos para sua nova “namorada”,e não dava mais tanta atenção a Cristine, para a mágoa dela,de levar os dois para a Floresta dos Dinossauros, pois também estavam ficando grandes demais para o terreno da Fundação.
Rick Lankers foi dirigindo o jipão Mercedes  Classe G na frente do caminhão que levava o novo casal, e Cristine fez questão de ir com o pai.
Quando descarregaram os iguanodons na imensa mata de  dez mil kilômetros quadrados, Cristine estava muito emocionada.
Beijava a testa de Iggy sem parar, eram tantas e tão divertidas lembranças...
Ele estava nervoso, com Eve fazendo sinal para que ele a seguisse, impaciente,mas ao ver as lágrimas de sua “dona”, e “mãe”,despejou algumas lágrimas também, e como fazia muito, lambeu as faces de Cristine com sua língua áspera.Depois foi em direção a Eve de cabeça baixa, ainda com algumas lágrimas caindo e olhou para trás.
Ele já tinha visto muitos humanos acenarem uns para os outros nas despedidas, e ele súbitamente parou,se colocou nas patas traseiras e acenou com a pata dianteira esquerda para Cristina, com um mugido triste.
A garota ao ver aquilo, e as lágrimas caindo dos olhos dele, teve seu coração partido...correu a abraçar seu velho companheiro e depois voltou para jipe, acenando para ele, com ele voltando a acenas para ela.
O jipe e o caminhão deram meia volta e partiram, e ela viu ele parar de acenar e voltar para Eve, que tentou consolá-lo lambendo-lhe o focinho com carinho.Não havia dúvidas de que aqueles dois iriam se dar muito bem!
Ao chegar a seu apartamento, Cristine se trancou em seu quarto e chorou a noite toda, sem se deixar ver por ninguém.Para ela era como se tivesse perdido um filho, e no dia seguinte ela estava bastante deprimida e desconsolada.Por isto, ainda na mesa do café da manhã,seu pai tentou lhe dar uma força:
-Filha, minha filhinha querida do meu coração...não fica assim, meu bem, você está com olheiras,seus olhos estão vermelhos, você chorou a noite toda, mas olha, este não é o fim!Você sempre vai poder visitar o Iggy  quando quiser!
-Ah, pai, mas não é a mesma coisa...
-Eu sei, filha, claro que não é, nem é para ser.Mas é o curso natural das coisas,todo filho um dia tem que deixar o ninho!Ele não te abandonou para ficar com a Eve,mas pessoas tem que ficar com pessoas e dinossauros tem de ficar com dinossauros.Ele tem de formar família, procriar, ter seus filhotes com ela, criá-los, e um dia eles também vão abandonar a família para ter a sua própria.As pessoas também são exatamente assim filha, é o curso natural da vida...
-Eu nunca vou te abandonar, papai!
Rick deu um leve risinho e abriu um discreto sorriso, e acariciou os cabelos da filha.
-Vai, vai sim, filha, um dia irá...você não pode ficar dependente de mim a vida inteira, não é?Ou pensa que não sei que você não tenha seus namoradinhos?
-Cristine corou de vergonha, depois disse:
-Ah, mas são coisas passageiras...eu não amo nenhum deles, só o senhor !
-Filha, filha, são tipos de amor diferentes.Olha, seu pai também está sozinho desde quando me separei de sua mãe, quando você  tinha cinco  anos, e agora está namorando a Dra. Leila,e pretendo me casar com ela em breve.Hoje você já é quase adulta,e em breve será, irá para a Universidade, irá namorar, casar, ter filhos e deixará este apartamento.As coisas são assim, filha, você verá, quando nascerem seu filhos, que você esquecerá seu pai rapidinho !
-Ah, paizinho, esquecer eu não vou esquecer nunca...eu vou manter o senhor sempre no meu coração, como eu mantenho o Iggy !
-Caramba, estou no mesmo nível de um dinossauro, vou ter de dividir seu coração com ele...estou com ciúmes, poxa !
-Ah, deixa de ser bobo, papai ! Como o senhor mesmo disse, são tipos de amor diferentes !
-Eu sei disto, sua bobinha, só estou brincando com você!Bom, agora terminei meu café da manhã e vou trabalhar !
Disse Rick levantando-se da cadeira.
Cristine levantou-se também, apressada e disse:
-Espere um pouquinho, pai!
Ela o abraçou com força, e ele retribuiu o abraço.Ela acariciou o rosto barbudo dele e lhe beijou a bochecha direita, e depois,com um olhar meigo e carinhoso, lhe disse com doçura, ainda de olhos raso e voz embargada:
-Muito obrigada, paizinho,só o senhor mesmo para me animar ! Eu te amo, viu?
-Eu também te amo, filha, é o mínimo que eu podia fazer por você!
-Um bom trabalho, pai !Tenho de ir tomar banho e  me trocar que daqui a pouco a limousine vai me levar para a escola!
-Você não se importa, filha?Desta vez não vou ter tempo de te levar no meu carro, desculpe...
-Tudo bem, pai, a gente se vê à noite !
-Isto filha, legal! Eu vou ficar com saudades desta minha ruivinha !
-E eu deste meu velho barbudo !
Os sois caíram na risada e Rick  saiu do apartamento e foi para o elevador, enquanto Cristine foi para o quarto dela, onde se desnudou para tomar banho e se arrumar.

(por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário