segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Sensibilidade de Viver:Ensina-me a AmarETP-Episódio 81




Asuka, a avó de Lune, continuou falando:
-Não é uma sina automática. Ao contrário do corpo masculino, feito para o trabalho primordialmente, o da mulher , se você notar bem, é feito todo orientado para a reprodução e o sexo.Basta olhar para os seus seios. Eles não estão aí no peito só para enfeite. Nem só para atrair o sexo oposto, ou para que o Takeo os beije. Preste atenção, Lune-san, não é hora de ficar corando de vergonha agora !Eles estão aí para quando você tiver o seu bebê, você poder amamenta-lo.As curvas de sua cintura e suas nádegas  grandes  e suas pernas grossas não estão aí à toa. Tudo isto é para criar espaço para a passagem do bebê pela sua vagina, que não está aí também só para o sexo ou para a micção, mas para , num primeiro estágio, o espermatozóide poder se unir com seu óvulo e fecunda-lo,  e num último estágio, para que o bebê saia de dentro de você e nasça.Mas a mulher não é só corpo, é razão e emoção, é mente também, então ela tem a opção consciente de querer ou não ter filhos.
Mas já vi muita mulher na minha vida que ficou solteira a vida toda e nunca teve filhos ser solitária e infeliz, muito infeliz. Claro que algumas conseguem ser felizes assim, ou ao menos tentam convencer-se à si mesmas de que sejam felizes, e algumas inclusive, como mecanismo psicológico de compensação adotam cães ou gatos como se fossem seus filhos.
Claro que também já vi muitas mulheres casadas e com filhos tremendamente infelizes, mas você sabe; agora entro no seu terreno, que você domina e gosta tanto,aí entram dezenas e dezenas de variáveis, e não podemos nem generalizar nem simplificar as coisas. É uma questão complexa!
Muitas mulheres sonham em se casar e ter filhos.Porquê? Simples pressão da sociedade? Simples questão cultural? Apenas instinto maternal?Claro que não é tão  simples assim.É tudo isto e muito mais! Mesmo sendo mulher é difícil saber o que se passa na cabeça de outra mulher, não somos todas iguais.Pergunte ao Takeo-san se ele sabe o que se passa na cabeça de outro homem! Como  telepatia é ficção, ele não tem como saber...
Para saber o porquê deste sonho tão comum, procure analisar o que sentiu ao pegar o bebê no colo  e o que sentiu quando ele  mamou em você.Pense com o coração, não com a razão. Pense sentindo. Faça um exercício: procure lembrar todas as sensações novamente, e tente pensar enquanto as sente novamente.Feche os olhos, concentre-se. Vou ficar um pouco calada, e depois você é quem vai me dar a resposta do porquê tantas mulheres sonham em casar-se e ter filhos.
Asuka enfim se calou. Sentada no tatame, de joelhos dobrados na posição tradicional, Lune procurou se concentrar e se lembrar de tudo outra vez.
Logo aquelas sensações tão profundas e marcantes  voltaram  para ela com um realismo inacreditável! Logo Lune podia sentir novamente o cheiro do bebê, o peso dele nos meus braços, os puxões dele no meu mamilo, tudo de novo !
Então lhe percorreu a espinha a sensação que teve ao deixar a casa da Madoka.Lágrimas correram de seus olhos...
A  voz de Lune se soltou , entrecortada por soluços. Seu coração parecia estar sendo cortado em fatias!
-Washu...oh,Washu !
Ela colocou as mãos na frente do rosto e as lágrimas escorriam por entre seus dedos...
-Huuum, agora sim, você está pronta para dizer, minha netinha.
-Eu... eu a quero...não sei por que, não importa, eu...eu quero a Washu...
-Mas ela não é a sua filha !
-Mas eu quero a minha filha ! Eu quero, quero, quero tanto...eu quero...quero...
-Ah, agora sim, agora você entendeu o porquê deste sonho!A dor em seu coração é porque a Washu não é a sua filha, e você a sentiu como se fosse! E você se sentiu, quando teve de devolve-la à Madoka, como se estivesse tendo de abandonar à sua própria filha em mãos de estranhos! É como se você tivesse perdido uma filha...peço- te desculpas por tê-la feito chorar, tê-la feito sofrer, mas aí é que reside a resposta: o que intensifica os laços entre mãe e filho é o sofrimento! Não se trata de sofrer por prazer, mas  gerar uma nova vida requer sacrificar parte de sua própria vida, é uma parte da sua própria fagulha de vida que você está doando para gerar esta vida, e só é possível gerar sofrendo, só é possível doar sofrendo, só é possível se doar à outra pessoa, especialmente quando se trata de um filho,sofrendo.O instinto maternal está aí, latente em cada mulher, mas é o sofrimento da gravidez e principalmente o do parto que intensifica, fortifica estes laços para o resto da vida! E quando , depois de todo este sofrer e toda a dor,todo o sacrifício, você vê o seu bebê sorrir para você com a carinha mais linda e fofa deste mundo, você se emociona, lembra de tudo o que passou para isto, e chega à conclusão de que, sim, valeu à pena, e como valeu à pena !E é exatamente este o sentimento lindo que esta por trás do sonho de se ter um filho, querida.Agora penso que você finalmente entendeu o que é a maternidade e o que ela significa para uma mulher !

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário