sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Minissérie: Projeto Iguanodon-Epiisódio 9 (Último Episódio)




No ano seguinte começava a produção em massa de dinossauros, assim que as obras do novo anexo terminaram e os novos Úteros artificiais de nova geração foram instalados.
Ao final de 2038, já existiam centenas de dinossauros na Floresta dos Dinossauros, incluindo carnívoros.
O Doutor Ettore teve a infeliz ideia de querer criar o primeiro Alossauro no terreno da Fundação, mas o monstrinho,mesmo ainda do tamanho de um cachorro pequeno, já era feroz e machucava todo mundo.
Tinha um mau gênio terrível, e não havia maneira de fazê-lo se comportar, nem de fazer testes de inteligência com ele.
Ally, como foi apelidado, perseguia e matava gatos e cães, e enfrentava até cães maiores que ele, sempre para matar e comer.
Um cientista assistente,adepto de lutas com animais, teve a infeliz ideia de colocar um feroz pitbull para lutar com ele, e o resultado foi desastroso:
Ally conseguia ser muito mais ágil e rápido que o cachorro,muito maior e mais forte,e no final o pitbull tinha virado quase uma papa de carne e sangue.
O cientista, claro ,foi despedido.
Ainda pequeno, Ally foi transportado numa gaiola, depois de inúmeras reclamações de animais de estimações mortos e pessoas com braços quebrados, e muito machucadas, para a Floresta dos Dinossauros.
Resolveram recriar então os dinossauros carnívoros , quando estivessem do tamanho de um avestruz,e deixá-los crescer na grande Floresta  pertencente à fundação, com suas cercas fortíssimas de  trinta e cinco metros de altura.Só os do tipo Raptores, menores, foram levados para a floresta em um estágio mais jovem de desenvolvimento, ainda bem pequenos.
Assim, aos poucos ,todos os tipos, gêneros e espécies de dinossauros foram  sendo recriados, e eles começaram a se reproduzir naturalmente.Logo já não mais existiria um só casal de cada espécie, mas muitos de cada.
Não demorou  para eles começarem a serem vendidos para zoológicos do mundo inteiro, e os herbívoros para povoar regiões da Africa, onde elefantes ,rinocerontes e hipopótamos tinham sido completamente extintos, o que gerou furor nos ecologistas, que defendiam que novos elefantes, rinocerontes e hipopótamos fossem recriados genéticamente.
Alheia à toda a briga judicial,Cristina Lankers agora estava casada e com filhos, e resolveu visitar a Floresta dos Dinossauros, para mostrá-la a suas filhas de três e quatro anos, levando,no jipão Mercedes, também a criançada dos colegas do pai dela, no total a tropinha tinha dez crianças!
Os funcionários, a pedido dela, tinham levado Iggy , Eve e seus filhotes para um cercado privativo, onde outros dinossauros não poderiam entrar.
Ela desceu do jipão, e correu a abraçar Iggy, que a reconheceu imediatamente e a abraçou,com os olhos marejados de lágrimas!
O reencontro depois de anos foi comovente e emocionado,pois Cristina também estava de olhos rasos!
Então um funcionário tirou a foto histórica:
Iggy, Eve  e seu filhotes posando com Cristine e a criançada, para a posterioridade !
Cristine depois se lembraria com muitas saudades daqueles velhos  tempos de 2043...
E Iggy permaneceria amigo dela pelo resto da sua vida!


FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário