sábado, 4 de outubro de 2014

Minissérie :Glória de Aço- Episódio 1



Glória de Aço !






 Anno Domini 1104,dc. 


Clima fúnebre no pequeno feudo de Silverland, já que o velho e bom Rei Adrian III,tinha acabado de ser assassinado,junto à toda a sua família,pelo cruel Grão Duque de Topaz, do feudo vizinho de mesmo nome. Isto aconteceu após uma sangrenta guerra ,onde toda a guarda real foi massacrada, sendo que o último dos Cavaleiros daGuarda Real morreu em combate, morto pelo próprio Duque.  Agora, o terror havia se espalhado por todo o reino, e o povo sofria desesperadamente.

Mas, no povoado, o Xerife da cidade ,estava conversando sériamente com sua única filha,Ágata,então com 12 anos de idade.
-Filha,o que tenho a dizer é muito importante!
-O que é,Pai?Não vê que eu estou nua? Feche a porta, deixe-me colocar meu vestido, aí o senhor vem conversar comigo!Nunca entre no meu quarto sem bater na porta primeiro !
-Nossa, é mesmo, filha,desculpe! Eu espero então, daqui a pouco vou bater na porta.
E assim ele fez, e  Ágata passou as mãos pelo corpo, toda envergonhada, pensando:"Não queria que ele me visse assim!”
Dali a pouco ele bateu na porta do quarto  dela, e ela já estava vestida. Ele entrou no quarto dela e começou a dizer:
-Você sabe como está  a situação do reino agora. Eu acabei de voltar do Castelo Real,e estou em situação muito difícil. Recusei a oferta do Grão Duque,de trabalhar para ele,e ser o Chefe de sua Guarda. Ele é terrivelmente cruel,e me recuso a maltratar o povo,como ele faz.
 Ele pode me matar a qualquer momento,e devo fugir para o Reino Aliado mais próximo,rapidamente. Mas é uma viagem perigosa,e você,para seu próprio bem,deve ser protegida.
 Por isso, ficará  hospedada em um velho mosteiro abandonado,onde mora um velho amigo meu, um Frei. Ele é o maior espadachim de todos os reinos próximos,e lhe ensinará todas as técnicas necessárias.
-Por que aprender estas coisas,pai? Moças normalmente não usam este tipo de conhecimentos!
-Alguém deve salvar este reino,filha,e tem de ser você!
-Não estou entendendo,Pai. Me explique direito...
-Está bem. Existe uma velha lenda,filha,que diz que a cada 400 anos,o Mal triunfará e então uma menina ,filha da Rainha das Fadas, írá se tornar em uma Amazona invencível,a Amazona de Exfalligur,dotada de uma espada mágica,muito poderosa,que libertará e salvará o reino,trazendo a vitória do Bem. A mítica Espada de Exfalligur,forjada pelas fadas,e com o poder do Espírito da Rainha das Fadas, que só poderá ser tocada pela criança escolhida. .Se a espada aprovar a candidata, e a aceitar como pura de alma e coração,então ela será sagrada como a Amazona de Exfalligur,e somente para ela será desvendado o Sagrado Mistério da Glória do Aço,que só quem for protegido pela magia das Fadas poderá saber!
 E só o Frei Dom Hernando Herrera poderá sagrá-la. A razão de você nunca ter conhecido a sua mãe,não é por ela ter morrido no parto,como eu lhe dizia. Mas é por que ela é a Rainha das Fadas,Sarina,e residir ,na forma de Espírito,dentro da Espada de Exfalligur,que está muito bem escondida,e nem eu mesmo sei aonde ela está. Você é a escolhida,filha,e seu destino é ser uma grande heroína!
-Eu juro,Pai!Cumprirei meu destino com orgulho! Vou me esforçar para ser uma Amazona,e vou salvar ao povo e ao Reino,e destruir o Mal!
-Mas é assim que se fala,filha!Como eu estou orgulhoso de você!No entanto,será um aprendizado muito duro,sofrido e difícil,mas tenho certeza que você consegue. Vamos,dê-me um abraço de despedida,pois é possível,que daqui por diante você nunca mais me veja!
-Nem me diga isto,Paizinho!
-Calma,filha,não chore,tudo vai dar certo!Tenho certeza!
 Assim,mais tarde,Ágata e seu pai seguiram a cavalo,escondidos e disfarçados,para o velho mosteiro abandonado.
 Ao chegarem,bateram na porta:
-Padre? Dom Hernando Herrera? Ó de casa!?
-Quem é?
-O Xerife de Silverland,e sua filha.
.-Boa tarde,Theodor. Mas,olhe só,que bela mocinha é esta daqui? Ah,eu a conheci quando ainda era um bebê,agora já está tão forte e alta! Como vai,Ágata?
-Nem parece o velho ranzinza que eu conheço,falando tão bem e docemente da minha filha!
-Ora,não se meta! Estou sendo educado! Alguém que já teve o privilégio de conhecer pessoalmente as Fadas deveria ser menos insolente! Não me chateie!
-Este é o velho Frei Herrera que eu conheço! Cumprimente-o,filha!
-Boa tarde,padre. Podemos entrar?. Perguntou Ágata.
-Ah,pois,claro,claro! Entrem,entrem!. Mas Theodor,explique-me;o que fazem aqui? Que bons ventos os trouxeram?
 O Xerife explicou toda a situação política,e tudo o mais que estava acontecendo.
-Aquele Grão-Duque! Aquele porco! .Ah,pois bem! Eu o ajudarei a fugir;fez bem trazendo a mocinha aqui para este velho padre meio caduco educar! Sim,sim, sim, senhor,muito bem! Ela estará em boas mãos,é a escolhida,nasceu das fadas,e será a libertadora,sem dúvidas.! Dentro de alguns anos,estará empunhando a Espada de Exfalligur! Mas hoje vocês são meus convidados. Gostam de pastelão? .Então jantem comigo! . Mocinha,tem uma bela torta de amoras esperando por você!
. Dormiram no Mosteiro,e de madrugada o Xerife partiu para o exílio. Três anos de duro treinamento se passaram,e Ágata,agora que estava com quinze anos de idade,já era habilíssima com a espada,sabia lutar muito bem,tinha mira fantástica no arco e flexa,com seus braços e pernas musculosos,e uma agilidade fenomenal! Mas para o povo de Silverland foi uma época de sofrimento e terror,de miséria e demência,de massacres e loucura!

(por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário