segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Minissérie: Glória de Aço- Episódio 10 (último episódio)



.-Dispenso agora,pelo Poder do Bem que represento,o Dragão de Exfalligur! Que o Poder de Exfalligur esteja de volta!
Após estas ordens,Ágata,abriu a viseira do elmo,e abraçou Dom Hernando,de olhos rasos. A Espada estava de volta `a bainha.
.-Vitória,Padre,triunfo,finalmente! Quase não acredito!
.-É muito emocionante,minha jovem,mas sua missão ainda não acabou. Tens um povo a salvar!
.-É mesmo!Como pude esqueçer-me? Agora podemos voar com segurança,o céu está calmo e estrelado novamente!É muita ,muita a pressa,Padre. Venha!Magia negra nos levará rápidamente `a cidade!
.-Eu fico. Irá mais rápido sózinha. Estou acostumado a ir a pé.
.-Mas,Padre,na sua idade? É muito longe,muito cansativo...
.-Escute,eu tenho 110 anos de idade,e apesar disto estou forte e sadio. Respeite-me e não discuta mais comigo! Vá logo,e não há com o que se preocupar:a magia das fadas também me protege. Afinal,levo comigo o Poder do Cálice de Exfalligur! Agora voe,vá,está perdendo tempo precioso!
Ágata montou em sua égua alada,fechou sua viseira,e partiu. Magia Negra iniciou vigoroso galope,e projetou-se ao ar,`a toda a velocidade.
Quase três horas da madrugada agora,e a cidade foi enfim avistada.O que se via não era agradável de se ver:chamas enormes por toda a parte,terrível massacre e morticínio do povo,sendo covardemente atacado numa proporção muito injusta,corredeiras de sangue descendo as ladeiras!
A Amazona de Exfalligur finalmente chegou,e sua visão pelo povo provocou uma espetacular injeção de ânimo,e os soldados repentinamente ficaram brancos como cêra.
.-Zliiiin!. Os soldados conheciam aquele barulho. A tão temida Espada de Exfalligur sendo sacada. Pânico geral no Exército Real!
O raio vermelho riscou o céu. E outro atingiu a massa de soldados que batia em retirada.
-Povo de Silverland! Vamos perseguir nossos algozes e encurralá-los no Castelo Real! Vamos 'a Grande Batalha da Liberdade! Pela Felicidade e pela Justiça,vamos derrubar o Usurpador!
Ágata foi exaltada e aplaudida pela multidão,que a seguiu até o Castelo fortificado.
Lá chegando,a Batalha recomeçou.O Cavaleiro abriu buracos nas muralhas,facilitando sobremodo a infiltração do povo,apesar de muitos morrerem pelo óleo fervente jogado de cima das muralhas pelos soldados. Ágata ia céleremente matando mais e mais soldados e passando as armas deles ao povo,entusiasmado,que invadia o castelo e passou a massacrar os soldados.
Na sala do Trono,O Grão Duque de Topaz,solitário,se viu frente `a frente com Ágata.
-Nausevômia está morta !Acabou a fonte de seu Poder! Entregue-se e abdique do Trono a meu favor !
-Ainda não estou vencido,Amazona! Pode liquidar-me com um raio,mas desafio-o a um duelo de espadas! É Muito mais justo,não acha?
-Quem é você para me falar de justiça,Usurpador? Mas não ,não teria mesmo graça acabar com você tão fácilmente! Em guarda!
Duas espadas foram sacadas. E a luta começou,feroz. Golpes certeiros e rápidos,cada vez mais. A obesidade do Grão Duque não o afetava tanto quanto podia parecer;sua agilidade era surpreendente! Usava,inclusive,o peso ao  seu favor,tornando seus golpes mais violentos.
 Àgata tropeçou e caiu. Seu inimigo a atacou,tentando enterrar a espada nas fendas da viseira. O Cavaleiro,no entanto,jogou-se para o lado,e sua espada enterrou-se no coração do Usurpador!
Com esforço,Ágata levantou o corpo pesado do vilão no ar,e o carregou com os braços estendidos até o terraço principal do Castelo. Todo o seu povo a esperava abaixo da sacada,no pátio principal. Ela jogou-o no chão e disse:
-O Usurpador está morto! O Povo está...livre!Vitória !
Salvas de palmas que pareciam intermináveis,de tão entusiasmadas,irromperam pela multidão. A Felicidade do Povo era simplesmente contagiante.
-Viva a Rainha! Viva a nova Rainha de Silverland! Foi  a aclamação geral do Povo !
Toda a população a aplaudiu novamente,e gritos de "Viva a Rainha" se multiplicaram até o uníssono!
Naquela mesma madrugada,a Princesa das Fadas,filha do Xerife Theodor, tornou-se a Monarca do país,sagrada Rainha Ágata I, A Libertadora!
 Houve enorme festa no Reino,os sinos badalaram,com grandes comemorações por toda a parte. Da sacada dos fundos do Castelo,alguém a chamou:
-Majestade!
-Dom Hernando!
-Fui eu quem primeiro gritou"Viva a Rainha",Majestade!
-Quanta gentileza,Padre!
-Convoque Sarina,Majestade,é hora de recebê-la!
.Assim Ágata fez.
 Sarina apareceu.
-Minha Filhinha! Estou tão...orgulhosa de você!Venha,me dê um abraço!
 Ágata correu aos braços da Mãe,debulhando-se em lágrimas.
-Minha filha,agora você é uma Rainha. Para manter a tradição de Exfalligur,deves devolver a espada e a Armadura Sagradas,que só serão usadas novamente daqui a quatrocentos anos. Também pela tradição da Magia de Exfalligur,só gerarás filhas,e suas filhas também  só gerarão descendentes femininas. Devo agora voltar `a Espada,mas pode convocar-me através do Espelho de seu quarto. Governe o país com sabedoria e justiça,com a bondade acima de tudo. Tenho a certeza que saberá escolher um belo e bom Príncipe para se casar,que saberá fazê-la feliz,quando quiser. Adeus,filhinha,e ,ah,claro,não se preocupe:está protegida,assim como nosso Bom Frei,pela Magia das Fadas. 

-Muito obrigada, mãe.Eu te amo !Mas apesar da minha vitória ainda sigo triste...
Ah,eu sei por que, sei tudo sobre seu coração porque também a amo, minha filhinha!Mas,olha, tenho um presente para você:-Que a Vida retorne ao Xerife Theodor,e que diante de mim,Rainha de Todas as Fadas,se apresente!
Uma densa fumaça se fez,e Theodor reapareceu,vivo e saudaável! Pai e filha se abraçaram.
-Papaaaaaaaiiiiiiiii! Gritou, comovida, de olhos rasos, Ágata, correndo a abraçá-lo com força.
-Filhinha ! Estava com tanta saudade, estou tão feliz e orgulhoso por você !
-Eu também, paizinho !Estava morrendo de saudades, o senhor me fez muita falta, te amo muito !
-Eu também a amo muito, filha, obrigado!
A Rainha Sarina também estava comovida com a cena, chorando de felicidade ! 
Mas logo se recompôs:
-Quanto ao senhor,Dom Hernando,como poderia agradecer o quanto fez pela minha filha!? Minha gratidão lhe será eterna!
-Obrigado,Majestade. Só cumpri com o meu dever. Assim como fiz 'as Amazonas de Exfalligur anteriores,dos quais a Senhora,Vossa Majestade,foi a primeira,em sua eterna e mágica juventude!
-Tão modesto! Filha,tenho de ir. Cuide-se bem. Sentirei saudades. Adeus,filhinha!
-Adeus, Mamãe,também sentirei saudades...
Sarina voltou `a espada.
Ágata foi ao seu quarto,retirou toda a armadura,e juntamente com a Espada Sagrada,a entregou em um baú lacrado a Dom Hernando,depois de colocar um vestido digno da Rainha que agora era,e o padre tratou de esconder novamente tais preciosidades. 
Logo depois ocorr~eu a cerimônia de coroação oficial, e o próprio Frei colocou a coroa real na cabeça de sua pupila.O Xerife estava mais emocionado e orgulhoso do que nunca, e foi sagrado Duque por sua filha.
O Sol agora nascia em Silverland,após uma chuvinha fina,terminada em um belo arco-íris que resplandecia e decorava ainda mais o esplendor do nascimento de um novo dia,uma nova Era,observada por Ágata e seu pai,abraçados e emocionados!

                     FIM        

 

Cristiano Camargo                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário