domingo, 5 de outubro de 2014

Minissérie :Glória de Aço ! Episódio 2



 O galo cantou,e Ágata foi acordada pelo Frei:
-Pode acordar,mocinha. Hoje é o dia do teste final!
.-Já vou!
E Hernando Herrera saiu do quarto dela e fechou a porta .
. Ela levantou-se,retirou sua camisola,olhou-se nua no espelho.
. Sim,seu corpo estava maduro,perfeito,belo o suficiente para enlouquecer qualquer Homem. Esguia,roliça,magra,bem proporcionada,seu curto cabelo moreno contrastava com seus grandes olhos azuis muito límpidos. O nariz delicado,as orelhas pequenas,os lábios espessos,o fino pescoço,os braços fortes,os seios redondos e firmes,tudo nela era belo e bem feito. Já não era mais uma menina,mas uma mulher feita . Colocou o vestido,e foi ter com o Padre. Após o frugal café da manhã,eles se dirigiram para os porões do Mosteiro.
. Pararam diante de uma câmara secreta muito bem escondida.
. Entraram. A escuridão dissipou-se com a luz do archote.
. Uma belíssima espada jazia de um suporte na parede,que a mantinha na vertical,com a ponta da lâmina apontando para o solo. Seu cabo exibia uma corôa real,rodeada de louros estilizados,abaixo,e uma cruz católica postada acima desta. As empunhaduras laterais eram torneadas ,de secção redonda,terminadas em discos verticais pouco proeminentes. A
lâmina,quadrigume,de secção lozangular tinha quase um metro de comprimento. E como ela brilhava!
-Ágata,esta é a Sagrada Espada de Exfalligur. Só a Amazona do mesmo nome pode empunhá-la.  A Armadura,feita do mesmo metal mágico da Espada,está dentro deste grande armário. Vista-a,mas não coloque o Elmo,leve-o em seu braço esquerdo. Está aberto. Entre e vista-se aí dentro. Coloque a Armadura por cima da roupa.
. Logo depois:
.-Pronta? .Ah,então já pode sair daí . Muito bom,ficou ótima em você. Agora empunhe a Espada,levante-a com as duas mãos,dê-me o Elmo, e diga em voz bem alta o seguinte:
.-Eu,Amazona de Exfalligur,convoco a Magia do Mistério da Glória de Aço! Vinde a mim,Ó Poder de Exfalligur,que da Rainha das Fadas emana!
. Ágata assim o fez. Um raio vermelho saiu da Espada,e correu-a toda envolvendo a menina de cima a baixo. E depois disparou para cima.
.-Sente o Poder fluir por você?
.-Sim,Padre,sinto-me repentinamente muito mais forte,uma sensação de poder,é...e_' incrível!
.-Então você passou pelo teste final. A Espada lhe aceitou,ou você teria morrido. Coloque o Elmo. Está confortável?
.-Sim,muito,a Armadura é tão leve,ela não me tolhe os movimentos;é como uma roupa!
.-Sim,com ela,não sentirá frio ou calor. A Espada e a Armadura foram forjadas pelas Fadas,e o poder desta magia provém do espírito da Rainha das Fadas,que mora dentro da Espada.
.-O espíito de minha mãe está dentro da espada?
.-Sim,este é o segredo da Glória de Aço. Como ela entrou e forneceu a magia da espada e da armadura,como ela reside aí dentro,ninguém desvendou,este é o segundo Mistério de Exfalligur,da Glória de Aço. Você poderá convocar o Espírito dela quando precisar,basta levantar sua voz dizendo:-Ó Poder de Exfalligur,vinde a mim o seu Mistério!. Para desferir o poder dos raios,grite:-Vinde a mim ,Ó Poder!. Para convocar a magia,é só gritar o que você gritou agora mesmo. Para voltar ao normal,grite:-Que o Poder esteja de volta!. Estará sempre invulnerável 'a flexas,espadas ou quaisquer outras armas. Sente a Espada leve?
.-Sim,no começo,antes de gritar,ela estava pesada,mas agora está leve!
.-Muito bem. Agora volte o Poder ao normal.
.-Que o Poder esteja de volta! Uff! Está pesada novamente!
.-Guarde-a na bainha. Hoje é seu último dia aqui. Venha comigo,vou lhe mostrar seu novo cavalo.
.-Novo cavalo? Qualquer um não serve?
.-De maneira alguma. Entre nas cocheiras. Tem que ser muito especial. Como este aqui.
.-Desculpe-me,padre. Este é só um esqueleto de cavalo jogado em um canto. Deve estar brincando,claro!
.-Não,não. Jamais brinquei com coisas sérias,sabe disto. Toque a caveira com a ponta da Espada e diga bem alto:-Vinde 'a vida,Cavalo de Exfalligur! Pelo Poder das Fadas advindo,eu o convoco!
. Ela procedeu desta maneira,e o raio vermelho emanado emoldurou o esqueleto. Segundos depois,brotaram dos ossos as veias ,artérias,coração,pulmões,fígado, estômago, intestinos e todas as demais víssceras,músculos,todos os outros órgãos internos restantes,sangue,pele,pelos, cérebro,voltando `a vida rapidamente. Em menos de um minuto,o que era apenas um esqueleto era agora um cavalo negro de olhos vermelhos,vasta crina esvoaçante,bastante musculoso,alto e nobre,mais vivo do que nunca,relinchando nervosamente. Ao ver a espada,acalmou-se.
.-Mas como é belo! Padre,é incrível!
.-Sim,Ágata.NÃo existe mesmo cavalo algum mais forte,rápido,`ágil,bravio,e inteligente do que este no mundo.É pura magia! Só você pode montá-lo,flexas e outras armas não o atingem. Só obedecerá `a você,para qualquer outra pessoa ele será sempre rebelde,selvagem,indomável. Mas para a Amazona de Exfalligur,ele será sempre dócil e manso. Alimente-o e dê-lhe `agua fresca,irão partir logo!
.-Ohh,mas ele é tão gentil! .Como ele se chama?
.-Magia Negra,aliás ,assim como todos As Amazonas de Exfalligur foram mulheres,todos os cavalos deles também sempre foram na verdade,éguas.É ela,não ele. E ela já tem 800 anos de idade! O que não faz a magia,não?
.-Nem parece! .Eu vou colocar um nome informal, mais curto. Para mim,ela se chamará Meg. Assim está melhor!
. Horas depois,Ágata já estava sendo instruída por Dom Hernando Herrera sobre tudo o que deveria fazer,aonde ir,e todos os cuidados `a serem tomados. Sua partida era iminente!

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário