terça-feira, 28 de outubro de 2014

Sensibilidade de Viver:Ensina-me a Amar ETP -Episódio 82



-Obrigada, obrigada, vó...nunca mais vou esquecer, aprendi sim, foi uma lição maravilhosa que você me deu! Lune disse , enxugando suas lágrimas.
Então ela a abraçou com toda a força, muito comovida! Havia lágrimas nos olhos da idosa senhora também.
-Eu estava enganada sobre você , Lune-san... Você dará uma esposa maravilhosa para o Takeo-san, e será sem dúvidas uma grande mãe! Você não imagina o quanto isto me deixa feliz...o quanto estou orgulhosa da minha netinha que amo tanto...
-Obrigada, vovózinha querida, eu também a amo muito...
Lune respondeu,comovida até o âmago do seu ser...foi uma lição de vida que nunca mais ela esqueceu e nunca cansou de agradecer !
No dia seguinte, Asuka a convidou à noite para ir ao cinema com ela.
Lune explicou a situação a Takeo, e ele não gostou muito, mas teve de aceitar que ela tirasse aquele dia para ficar um pouco mais com ela.
-Você vai gostar, querida! Disse Asuka, toda animada, que continuou:
-É uma reprise de um filme de animação  dos Estúdios Ghibli !
-Ah, meu pai é quem entende de desenho animado, vó...
-É o mesmo que fez “Nausicaa” e  “Laputa- Castle in the Sky”.
-Acho que já ouvi falar destes filmes, obaba.
-Chama-se “Grave of the Fireflies” ,é uma história muito linda e sensível sobre uma família no final da Segunda Guerra Mundial.Bom, vamos indo, você assiste, e depois me diz o que achou!Já estou com as chaves do carro da sua mãe na mão, vamos indo, senão chegaremos atrasadas!
-Mas minha mãe não vai gostar nada disso, obaba, nós pegarmos o carro dela escondidas...
-Ah,imagine, é só uma pequena aventura, Lune-chan! Faz uns vinte anos que não dirijo, mas é como andar de bicicleta: nunca se esquece !
-Ai, não...será que vamos conseguir voltar vivas?
E lá  se foram elas. Entraram na van de Momiji, afivelaram os cintos e Asuka deu a partida. Logo estavam em alta velocidade, “cantando” pneus !
-Vó, por favor, vá devagar! Vai acabar chamando a atenção da polícia !
-Ah, você é conservadora demais, Lune-chan! Deixa de ser chata !
E assim foram, com Lune fazendo escândalo e levando um susto a cada esquina, e Asuka se divertindo às gargalhadas!
Ao chegarem ao cinema,  acomodaram-se no meio da platéia.
-Olha só, aquele menino está olhando para você, Lune !
-E daí, obaba, eu já tenho o Takeo-san, não me interesso por mais ninguém!
-Ah, não seja assim  tão radical! Eu acabei de fazer um sinal para ele vir sentar do seu lado !
-Vó! A senhora enlouqueceu? Pára com isto ! Isto lá é coisa que se faça? Lune disse, espantada.
-Lá vem ele !
Lune cobri o rosto com as mãos,nervosa.Era só o que faltava !
E não é que o bendito do rapaz veio até elas?

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário