sábado, 25 de outubro de 2014

Vanglorius-Episódio 4



.E assim se fez. Hercallon partiu agora muito mais rico do que nunca, boa recompensa por um trabalho bem feito. Na alvorada do dia seguinte,Vanglorius partiu.Estava preparado.Sua vestimenta era rude,mas adequada:
.Calçava sandálias estilo soldado do Império Romano terrestre. Vestia uma sunga azul marinho,com um cinturão negro,de cuja lateral esquerda pendia uma bainha metálica,revestida de couro cru ,aonde se acondicionava a Espada Sagrada de Zukkor.Da lateral direita,uma corda enrolada com gancho retrátil,portando ainda dois cantis,um de água,outro (térmico) de alimento,no caso,um complexo vitamínico -protéico completo,com todos os nutrientes necessários à vida humana.Dois outros cinturões cruzados percorriam-lhe dos ombros à cintura.Às costas,uma bela capa vermelha clara do lado externo e negra do lado interno,que lhe descia até a altura dos joelhos.A fivela do cinturão da sunga tinha,em baixo relevo,um "V" dourado em puro ouro,bem brilhante.
 Deserto. Um escaldante deserto à perder de vista era o ambiente que se encontrava depois de dez minutos de caminhada após a caverna.Como era cedo,o clima ainda estava frio,doze graus Celsius.Mas algumas hora depois iria subir facilmente para cinqüenta e cinco graus à sombra!
.Por dias a fio ele caminhou a passos largos e confiantes, suportando o tórrido calor diurno e o gélido (sete a dez graus abaixo de zero) noturno. Era muito econômico, sua provisão racionada rigidamente lhe mantinha vivo. Pensava:
“- Tenho de chegar à cidade de Zenithreeth, a mais próxima, a primeira em meu caminho”. Estou na rota das patrulhas dos Guerreiros Momethaas,guardiães da cidade.Se meus cálculos estiverem corretos,sempre estão,devo encontrar uma à qualquer momento.
.Ele tinha razão. Dali a pouco, uma patrulha com vinte soldados em suas montarias passou à sua frente.
.-Ei, você aí! Parado! Qual seu nome?
.-Vanglorius!
.-Profissão?
.-Herói.
.-Como é que é?Herói?Está brincando comigo, por acaso?
.-Falo sério, soldado!
.-Mais respeito!Comandante de patrulha Heeverok!Você deve ser um espião! Está preso! Soldados prendam-no!
.Os soldados desmontaram de suas montarias, cercando-no.
.Rifles lazer apontados em sua direção. Vanglorias sacou sua espada, rebrilhante aos sóis. Todos estacaram, vacilantemente.
.-A Espada Sagrada de Zukkor!Então é verdade!Não é só uma lenda!Só o Libertador pode empunhá-la!Baixem às armas, soldados, este humano é mesmo um Herói! Vanglorius é seu nome!E está numa enrascada da grossa, amigo! Se os Troglons souberem...
.-Que saibam ,Heeverok. Não os temo. Meu dever é exterminá-los. Já devem saber, pois aquele soldado correndo em sua montaria indo em direção da cidade é sem dúvida um espião, informante dos Troglons.
.-Estamos perto da cidade, rapaz. Os soldados do Império logo estarão aqui.Não podemos enfrentá-los!O poder de fogo deles é muito superior ao nosso!
.-Isto é desnecessário. Continuem a patrulha, irei à cidade. Seria prejudicial a vocês serem encontrados em minha companhia.
.-Até logo, Vanglorius, boa sorte em sua missão!
.Ele chegou pouco depois às portas da cidade. Cem guardas Troglons o esperavam.Ele sacou a espada.
.Ouviu-se uma voz:- Atacar! E centenas de tiros de lazer espocaram. Ele estava em campo aberto.Nenhuma proteção.
.Mas seu treinamento havia realmente valido. Saltou num ímpeto feroz, e suas acrobacias no ar o faziam desviar dos tiros com precisão absoluta. "Pousou" no meio deles e começou a desferir golpes de espada para todos os lados,com a rapidez de um relâmpago.A Espada Sagrada de Zukkor fazia valer a sua fama, com seu uivo sinistro,sedenta de sangue.Um a um,os soldados tombavam com intestinos de fora,braços cortados,crânios partidos em dois,sua fúria era realmente assassina,e cada vez mais violenta.Olhos e dentes saltavam,sangue espalhava-se em abundância,pedaços de corpos fatiados voavam para todo lado.Quando Vanglorius terminou,todos os cem inimigos estavam massacrados,qual papa de carne e sangue,horrivelmente mutilados,irreconhecíveis!
Sua pele branca estava vermelha,e a espada,tinta.
.O povo correu para ver o que estava acontecendo. Era inacreditável! Vanglorius estava calmo novamente, e lavou a espada na fonte da praça. Guardou-a novamente.
.O comentário era geral. O assombro ,idem!

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário