quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Nova novelinha: Vanglorius- Episódio 1

Tem estréia no blog !Hoje vai começar a nova novelinha minha, Vanglórius !Espero que gostem !









VANGLORIUS!


Apresentação:


.Esta não é uma simples lenda, mas a maior de todas elas, em todo o universo conhecido pela humanidade! Aconteceu há milhares de anos atrás, na Galáxia Q45, setor Sigma, sistema solar Q 0045/3-6789, conhecido por Sistema Zenithreeth, no quarto planeta a contar do segundo Sol, chamado Zukkor. Muito antes disto, uma das várias colônias humanas espalhadas pelo universo conhecido, (a do planeta Terra, na Galáxia A1, ou Via Láctea é uma delas), viajou milhões de anos luz até chegar a este planeta. À época, o poderosíssimo Império Troglon, do qual Zukkor era uma colônia, combateu os humanos, quase os aniquilando. Somente duas colônias humanas sobraram, ambas escravas e subjugadas ao Império: uma, grande, na lua principal do Planeta Liptériah, e a outra, pequena, no próprio planeta Zukkor. Este, por sua vez, tinha como seres inteligentes dominantes, o Povo-Crustáceo, extremamente inteligente e avançado tecnologicamente, mas absolutamente pacífico. Foi dominado pelos Troglons facilmente. De resto, mais sete outros povos além dos dois citados, povoavam o planeta, de tamanho, aspecto e atmosfera extremamente semelhante ao do planeta Terra ,do qual era distante oitocentos milhões de anos luz. A lenda começa quando os Crustáceos, em desespero, abrigam-se em uma caverna secreta, a fim de evitar sua extinção, já que após o massacre da invasão Troglon, somente vinte e quatro crustáceos, dos um e meio bilhão que existiam antes, sobreviveram...



Episódio 1



.A caverna, muito bem escondida, estava fervilhante de vida.
.Os crustáceos já tinham reunido e instalado lá o suprassumo de sua altíssima tecnologia. Todos os vinte e quatro sobreviventes estavam agora reunidos no fundo da grande caverna, e o Líder deles, o Grão Mestre de Todos os Mestres, Zhuoonn, abriu a reunião, com grande solenidade:
.-Senhores Mestres e cidadãos têm-se agora o início do mais importante e decisivo debate de nossa História. Desde que habitávamos o mar, como Lagostas primitivas e tínhamos minúsculos gânglios nervosos ao invés de cérebros, como o que temos hoje, e evoluímos para espécies mais sofisticadas e inteligentes, desde que conquistamos a terra firme com nossa respiração aérea, quando nos transformamos primeiro em seres quadrúpedes e depois bípedes, e nos tornamos inteligentes, nos civilizamos e chegamos ao apuro que hoje somos nunca antes enfrentamos tão cruel e duro desafio à sobrevivência de nossa espécie! Os Troglons nos massacraram e arruinaram, e vergonhosamente somos obrigados a nos reunir e esconder nesta caverna. Somos os últimos de nossa espécie e precisamos urgentemente salvá-la. Como todos sabem, somos incapazes de usar a violência para revidar os invasores. Alguma sugestão?
.-Grande Mestre Zhuoon, humildemente, eu, Dewoon, o terceiro dos
Oito Mestres, eu peço a palavra.
.-Autorizado.
.-Devemos, na minha pequena opinião, fugir deste planeta, em nossa última nave espacial, buscar outro mundo para colonizar.
.-Quem mais quer opinar?
.-Mestre Owovoonn, quarto mestre; sugiro a rendição e um tratado de Preservação.
.-Alguém mais?
.-Sim. Bethoon, Primeiro Mestre, segundo em comando de nossa Espécie. Quero lembrar a Lenda. A Grande Lenda. Uma vez, há muito tempo atrás, treinamos um ser humano de nome Solaris, para nos salvar. Ele foi um grande herói e cumpriu seu devera grande Lenda diz, que um dia, quando o Mal imperasse novamente, seu neto seria novamente treinado e seria um herói ainda maior e mais poderoso. Sugiro que a profecia da Grande Lenda se cumpra.
.-Isto implica certos riscos, Mestre Bethoon. É sem duvida uma solução,mas a longo prazo.Por outro lado,tentar a fuga é puro suicídio,e a rendição é ainda mais incerta.Pode significar de fato nossa extinção.Mais alguma saída?
.Todos permaneceram mudos.
.-Então está decidido. A sugestão de Bethoon está aprovada.É preferível investir na nossa ressurreição a longo prazo,e deixar um humano se sacrificar por nós,a nos arriscar.Mas,estejamos conscientes de que teremos de tolerar a presença entre nós de seres inteligentes inferiores,e eles terão de ser bem tratados e respeitados.Deixemos a arrogância de lado,e que eles se sintam valorizados.Bethoon,você será o mestre mental e o tutor do neto de Solaris,e se encarregará de descobri-lo e trazê-lo para cá,e de contratar um Mestre Físico Humano,e ambos morarão conosco até o preparo e a educação do nosso futuro herói.Prepare nossa derradeira nave espacial para Liptériah ,para amanhã pela alvorada.
.-Grande Mestre dos Mestres, assim será feito.

.No dia seguinte, tudo estava preparado. A pequena nave de transporte fora equipada com o mesmo sistema de dissimulação anti-detecção que protegia a caverna.Assim,ela seria simplesmente invisível aos inimigos.
.Mas o sistema compacto da nave, por não poderia contar com a fonte de energia cinético-magnética da caverna, muito mais poderosa, só poderia se sustentar "invisível" apenas algumas horas, o suficiente para ir e voltar ao satélite natural principal do planeta. Por isto mesmo é que a hipótese de fuga fora considerada impossível.
.No dia seguinte pela manhã, Bethoon já estava no comando da nave, e iria partir nesta missão sozinha. Liberada, a nave acendeu seus motores, o alçapão do teto da caverna se abriu, e ela ganhou velozmente o espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário