quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Sensibilidade de Viver:Ensina-me a amar ETP- Episódio 70



Mas o que ocorreu de mais impressionante foi na segunda noite após a morte de Rina:
Durante a madrugada Lune  foi assaltada pelo  que pensou ter sido um sonho com ela, mas mesmo depois de muito tempo ela nunca soube muito bem o que foi aquilo, afinal.
 No suposto sonho ,  todo em câmara lenta, se passava toda a cena da morte de Rina e então Lune sentiu como se alguém estivesse a observando de algum lugar acima de dela.
Então a multidão desapareceu, além de Takeo e todas as outras pessoas conhecidas à sua volta.O colégio ficara deserto, e até o corpo de Rina tinha desaparecido.Veio-lhe uma sensação de vazio de uma profundidade como nunca vira antes,e uma solidão tão pesada que parecia  esmagá-la sob pressão! Em sua alma ela sentia  saudades, inicialmente de modo vago, mas que posteriormente foram crescendo em ondas.A angústia a oprimia como os vagalhões o fazem numa ressaca de mar agitado!
Só conseguia pensar em Rina, e uma tristeza avassaladora tomou conta dela, e Lune dizia:
-Rina-san, oh, Rina-san, isto não podia ter acontecido com você...não podia...você não merecia...o que será de mim agora?
Então, com uma piedade terna e profunda dela,Lune não suportou mais a dor, e seu pranto convulso não parava mais, tão convulso que ela tinha até dificuldade de respirar!
Então  ela senti uma mão tocar seu ombro.
-Calma, calma, eu estou aqui...não precisa mais chorar...
Na hora Lune pensou que fosse  Takeo, e quando olhou para baixo notou que estava sendo abraçada por trás com todo o carinho.Olhou então para trás.
- Rina-san !
-Ah, porque esta cara de espantada?Até parece que viu um fantasma...
Disse Rina entre risadinhas.
Ela saiu de trás de Lune  e lhe  enxugou as lágrimas.
-O que me aconteceu, ocorreu por amor, Lune-san.Você estava certa quando discursou naquele dia!Aliás, foi comovente...
-Rina-san! Isto não podia ter acontecido...não com você! Você nem imagina o quanto preciso de ti...se não fosse aquela...aquela...
-Shhhh...não a julgue, Lune-san, por favor...apenas perdoe, como eu mesma perdoei à ela.É preciso compreender as pessoas, minha amiga,saber compreende-las profundamente é o que nos torna realmente especiais.E você sabe pensar muito bem, só precisa agora aprender a pensar...sentindo !
-Pensar ...sentindo?
-Sim, alcançar as profundezas do seu coração, ir ao âmago dos seus sentimentos, o centro de sua alma!Eu não posso mais te ensinar, a única pessoa que pode faze-lo agora  é você mesma.Claro que o Takeo-san vai te ajudar, e muito, vocês ainda vão ser muito felizes!
-Ai, Rina-san, você é uma pessoa tão boa...
-Você também, Lune-san. Não precisa ficar triste! Como você mesma disse em seu discurso tão lindo, que tanto me emocionou, presenteei à você com a minha vida e agora moro em seu coração, então, estarei contigo para sempre,onde você for! Estou em boas mãos, pois sei que você saberá cuidar muito bem de mim!
-Ah, Rina-saaaaaaaaaan! E eu a abracei forte.
-Fique tranqüila agora, Lune-san, viva a sua vida, seu futuro, não se preocupe comigo mais. Enquanto você se lembrar de mim, sempre viverei!
-Eu nunca vou me esquecer de você !
-Nem eu, Lune-san.Ah, eu quero ver você feliz, muito feliz, não vejo a hora de ver a expressão de alegria no seu rosto quando sua filha nascer !
-Filha? Mas eu sou contra o casamento, a reprodução....
-É que você ainda é muito ingênua, ainda tem muito a aprender, precisa aprender à pensar sentindo, antes de compreender a beleza e a magia divinas  da Maternidade, Lune-san. Você só terá idéia disto quando ela nascer, então agradecerá por ser mulher e ter sido agraciada com este dom maravilhoso...dom que não pude ter e sempre quis...
Lune estava pasma:
-Você , Rina-san? Eu nunca imaginei que você quisesse ter filhos !
-É verdade, Lune-san. Mas você terá este privilégio, e fico muito feliz por você. Acima de tudo, estou feliz com você, orgulhosa de você, honrada de ser sua amiga!Obrigada, muito obrigada por tudo, Lune-san !
-Eu é quem tenho de lhe agradecer...imagine...
-Já me agradeceu com aquele discurso maravilhoso, com seus sentimentos tão lindos para comigo...entenda, por favor, amar pode matar, como pode trazer a própria vida e continua-la. Como você mesma diz, é a velha ambigüidade humana!Tudo ocorreu por amor, e o amor se fez, tinha de ser assim...foi a minha maneira de faze-la mais feliz !
-Rina-san...oh...Rina-san... eu te juro: Quando minha filha nascer, dar-lhe-ei seu nome  à ela!
-Então renascerei...e você terá me presenteado novamente com o dom da vida... que lindo, minha amiga ! Mas não se precipite, há um longo caminho pela frente! Mas fico contente, você não sabe o quanto este gesto significa para mim, e a beleza, a profundidade da beleza deste sentimento por detrás do  seu gesto, e o quanto me fará feliz com ele... Bom, agora é hora de você acordar!
E Lune acordou. Ou pensou ter acordado, pois quando olhou no  espelho do quarto iluminado pela luz da lua cheia,ela  viu não o seu reflexo, mas  Rina, sorrindo para ela.
Incrédula, Lune esfregou os olhos e então viu ao lado da sua velha amiga, de mãos dadas com  ela, Yurika, que, de cabeça baixa e olhos rasos  disse:
-Perdoa...por favor,  me perdoa...
-Eu a perdôo.De agora em diante você também será minha amiga,Yurika-san! Lune disse, também de olhos rasos.
-Cuida bem do Takeo-kun  por mim,com todo o amor e carinho que sempre tive por ele, por favor, Lune-san, já não posso mais faze-lo...
-Cuidarei, Yurika-san.
-Obrigada, Lune-san...muito obrigada...é uma pena que eu não tenha podido ser sua amiga quando tive a chance, mas desperdicei minha vida, sou uma tola mesmo,e agora...agora é tarde demais !Mas nunca me esquecerei do seu gesto, sua generosidade...
Disse Yurika, ainda corada de vergonha.
-Você não desperdiçou sua vida, você, do seu modo, a presenteou ao Takeo-kun, e agora moras no coração dele e não tenho o direito de sentir ciúmes disto...
Lune disse cabisbaixa e melancólica.Foi dolorido dizer aquilo para ela !
Yurika nem respondeu, só sorriu, um sorriso luminoso que encheu o coração de Lune de alegria, mostrando à ela mesma o quanto é gratificante perdoar...
-Estou orgulhosa de você, Lune-san.Obrigada!Nunca me esquecerei de você...boa noite !
Disse, risonha, Rina, acenando um adeus para Lune. Yurika também estava sorrindo agora, e também acenou. Então as imagens delas no espelho foram se diluindo, diluindo, até desaparecer...
Então uma sensação de torpor tomou conta de Lune e  ela caiu na cama de novo.
Ao levantar, já era dia, e nascia um dia lindo, com um azul tão intenso que até doía nos olhos !  Seus sentimentos eram de uma paz, um alívio, uma felicidade tão contagiante que ela jurava que podia sentir o quentinho do coração de Rina pertinho do seu, como se ela estivesse  abraçando-a....
Sentada na cama, ainda  impressionada, ela disse em voz alta:
-Pensar...sentindo !
E soltou uma risadinha...

(por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário