sábado, 4 de outubro de 2014

Sensibilidade de Viver:Ensina-me a Amar ETP-Episódio 72



Então, na mesma noite, dentro do carro, Lune e Takeo começaram a conversar sobre o que havia  acontecido 'a Lune na noite anterior:
-Foi mesmo impressionante este seu sonho, amor.
-Será que foi mesmo só um sonho, Takeo-kun?
-Bom, se supormos que não foi, teremos de acreditar em fantasmas, espíritos, reencarnação...tem uma serie de implicações, querida!
-Eu também não consigo dizer se foi ou não só um sonho, anjinho, mas me pareceu muito real, real demais ! Mas posso dizer que antigamente eu concordaria com seu ponto de vista, mas hoje já não vejo as coisas tão racionais assim!
-Mas as coisas que ela te disse no sonho são exatamente as coisas que o seu coração queria ouvir, você não acha, amor?
-Ah, Takeo-kun, pode ser só uma coincidência...não sei...aquele lance de ter uma filha, por exemplo; eu nunca desejei ter filhos, nem casar, e sempre critiquei o papel procriativo da mulher na sociedade!
-Isto é verdade, querida, você sempre foi contra estas coisas, mas ocorre que você já deve ter notado que seu pensamento tem evoluído muito últimamente ;aposto que agora você tem dúvidas se o que você pensava sobre casamento e filhos estava mesmo correto, ou se não eram apenas atitudes racionalistas e imaturas,e que provavelmente você terá que repensar suas opiniões!
-Evoluiu, Takeo-kun? Evoluções não têm um só sentido, uma só direção, e nenhuma direção é melhor que outra, apenas diferente!
-Ah, se Darwin ouvisse isto...ficaria de cabelo em pé !
-Sou meio crítica tanto ao Darwinismo como ao Criacionismo, amor.Na verdade odeio o positivismo e a sistemática da Ciência, embora eu os use de vez em quando.
-Bom, aí já é um ponto onde discordamos,pois eu sou fá do método científico.Sem falar sou proveniente de uma família que sempre teve uma orientação religiosa.Mas nós estamos mudando o assunto, desviando-o para outro lado!
-Você se diz mais emotivo do que racional, mas sua mania de sistematizar as coisas e principalmente seguir uma linha de raciocínio em linha reta é extremamente racionalista, benzinho.
-Voltamos à “diferença essencial”...os homens pensam reto e as mulheres em curvas...
-Você está simplificando demais as coisas, Takeo-kun.É muito mais complexo do que isto!Ah, a propósito, saiba que eu acho o Simon Baron Cohen um tremendo de um machista!Muito conveniente aos homens esta teoria da "diferença essencial " dele!
-Vamos voltar  de onde paramos então, amor.Me diz uma coisa: você já pegou um bebê no colo?
-Não, nunca cheguei à fazer isto. Nunca me interessei. Depois eles são tão frágeis que tenho medo de os machucar ou deixa-los cair no chão.É muita responsabilidade !
-Bom, uma prima minha teve um bebê recentemente, então, que tal se fôssemos amanhã à noite, depois do jantar, na casa dela para você ter esta experiência?Aposto que será muito importante para você.
Lune olhou para ele com uma cara desconfiada:
-Você quer ter filhos comigo, não é, Takeo- kun? Fale a verdade, você está doido para ser pai, não?Está se aproveitando do que aconteceu comigo para tentar me convencer a ter esta filha com você, não, amor?Vai, confessa logo que você está tentando manobrar meu raciocínio para os seus interesses sexuais !
Takeo hesitou por um instante,pego  totalmente de surpresa. O sorriso amarelo dele já denunciava a resposta.
-Confesso que você tem razão, amor, não deu para disfarçar, não é?
-Então por favor contenha-se, ainda não está na hora!Eu  não me convenci a ter filhos ainda, nem se devo ou não casar!Sendo bem sincera contigo, é muito cômodo para mim ficar só namorando, sem um compromisso maior, pois assim minha liberdade fica intacta. Casamento  é um compromisso, e isto significa abrir mão de uma série de coisas que ainda não tenho certeza de que quero me desfazer ou abandonar.E ter uma filha é uma tremenda responsabilidade para a qual ainda não sei se estou preparada.E, por favor, meu bem, nunca mais tente manobrar meu raciocínio para os seus interesses !Manipulador !Autoritário !
Takeo, via-se em sua fisionomia, estava visivelmente desiludido e triste.
-Acho que falei cedo demais destas coisas mesmo...me perdoa...
-Ah, não fica assim, benzinho, o fato de eu ainda não ter decidido não significa necessariamente que eu vá recusar estas coisas. Apenas não quero tomar nenhuma decisão precipitada!Mas se o fizer, será por uma decisão espontânea minha, afinal, se um dia for para ter esta filha, ela seria gerada dentro do meu corpo, e a dona do meu corpo sou eu e quem manda no meu corpo e nas decisões concernentes a ele sou eu, não você !Não será por influência sua, mas por uma decisão espontãnea minha, isto se eu decidir ter esta filha, coisa que nem sei ainda, ainda terei de pensar muito sobre isto !
O alívio era visível na expressão do rosto dele.
-Uff, você tem razão, anjinho.Mas sabe, o fato de a Rina-san ter tocado neste assunto no seu sonho pode significar um desejo inconsciente seu de ter filhos.Se não tiver sido apenas um sonho, o que eu duvido, pois se fosse assim ela, ou melhor, o espírito dela teria a capacidade de prever o futuro!
-É, fica um tanto inverossímil, não, amor?Quanto ao meu inconsciente, como posso saber o que se passa nele? Nós nunca temos acesso aos pensamentos do nosso inconsciente, nem dos mecanismos psíquicos que o regem,e as informações nossas mais íntimas, que revelam a verdade mais profunda sobre nós, à elas nunca temos acessos, apenas alguns fragmentos durante os sonhos, e mesmo assim, nunca se sabe se as informações reveladas nos sonhos vem mesmo só do inconsciente , ou se nossa consciência já não contaminou estas informações distorcendo-as de alguma maneira.Pode até ser que eu tenha este desejo secreto, que minha consciência nega; agora, quanto a ir visitar o bebê de sua prima, aí já é uma jogada sua para tentar mudar minha opinião consciente e me convencer de ter filhos com você no futuro!Estou achando que você na verdade gostou muito do meu sonho e da Rina ter falado que eu terei uma filha contigo futuramente !
-Impressionante como você é esperta, Lune...não consigo mesmo esconder nada de você !
-E você tem alguma coisa a esconder de mim?Lune o fitou nos olhos com um olhar autoritário e desconfiado novamente.
-Claro que não, amorzinho, nada a ver...não foi este o sentido que eu quis expressar !
-Estou de olho em você, amor, e ai de você  se estiver me escondendo alguma coisa!Mas tudo bem, só por curiosidade, vamos conhecer o bebê da sua prima amanhã.Mas acho que, de qualquer forma , eu não seria uma boa mãe, pois o choro dos bebês sempre me irritou profundamente, eles tiram a minha concentração!
-Aham, por favor, amor, não fale nada sem ter experimentado primeiro...
-Experimentado, Takeo-kun? Uma nova vida humana não é nenhuma experiência que a gente possa jogar fora, é um compromisso para a vida inteira, uma responsabilidade pesada à arcar ! É mais do que isto, envolve sentimento e instinto !
-Ah, agora chegamos onde eu queria chegar !
-Você e sua mania de tentar conduzir o raciocínio dos outros, não sossega  enquanto não consegue...
-Você realmente me conhece bem, anjinho !
-Muito bem, então chegue logo aonde você tanto queria, amor!
-Instinto. Instinto maternal. Toda mulher tem, e você não é exceção, querida.
-Claro que tenho, sou mulher.Você queria chegar no óbvio, só isto?
-Você sabe que não, Lune-san! Ir ver aquele bebê vai ser muito curioso para mim, para ver este seu instinto entrar em ação e ver como você reage.
-E se eu não reagir bem, você vai deixar de me querer?
-Ora, minha querida, você não costuma ser insegura assim!Você acha que eu iria querer te deixar só por você não querer casar nem ter filhos? Nada à ver, amor !
-É muito bom ouvir isto, Takeo-kun.
-Lune-san, ouça com muita atenção: o mais importante não é você viver a experiência do instinto em ação, mas sentir o que há por trás do instinto. Você tem idéia o quanto seria legal se os homens tivessem um instinto paternal?
-Impossível, pois só quem gera uma nova vida em seu próprio corpo pode desenvolver este tipo de instinto.
-Sim, por isto que a ligação dos pais com os filhos, ao contrario das mães, se dá por opção , seja consciente ou subconsciente, eles precisam criar laços de amor com os filhos e conviver com eles, e acima de tudo aceita-los.
-Ah, tudo isto  é muito lindo, amor, mas e quanto à você? Já pegou um  bebê no colo?
-Já, já sim, querida.
-E o que você sentiu?
-Fui extremamente desajeitado, o que é natural, mas foi uma boa sensação. O bebê é tão frágil, tão delicado, tão dependente das pessoas, que é impossível não se afeiçoar a ele ! Mas para mim a sensação era estranha, pois sendo ele um primo em segundo grau meu, não um filho, não havia nenhuma ligação com ele.
-Interessante, Takeo-kun. Existem muitas coisas que ainda não sei de sua vida. A cada dia descubro mais de você, e estou gostando do que estou descobrindo!
-Fico feliz, amor.Bom, já chegamos 'a sua casa.
-Quer entrar?
-Ah, Lune-san, sua mãe pode não gostar...
-Não me importo, querido. Mas ela não terá coragem de me dar broncas na sua frente.Hoje você vai dormir comigo aqui em casa, está decidido!
-Sim senhorita ! Como ousaria desobedece-la?
-Não fale assim, amor. Fica parecendo submissão de sua parte.Não sou nenhuma megera ditadora!
-Benzinho, benzinho, não foi isto o que eu quis dizer.Eu estava falando de desejo.
-E você fala de outra coisa?Eu o convidei para dormir, não para fazer amor! Agora vem, tranca o carro, põe o alarme e vem.
-Tudo bem, anjinho, vamos lá.
-Ah, vamos primeiro passar na cozinha, já que você tem a eterna mania de tomar leite antes de dormir...odeio ficar esperando na cama até você tomar este bendito leite, sabia?
-Desculpe, amor, é que se eu não tomar um copo de leite antes de dormir, eu acordo com dor de cabeça e fico com isto o dia todo...
-Você é a única pessoa que conheço que tem destas coisas...
E entraram em casa.

(por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário