quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Vanglorius- Episódio 2



.Já no espaço, Bethoon escapou do campo gravitacional de Zukkor e acelerou rapidamente para Liptériah. Foi uma viagem rápida e curta, cerca de quinze minutos terrestres.
. Ele pousou, logo após a reentrada, em uma clareira de uma pequena floresta, no hemisfério norte do satélite natural, do lado oriental (face clara, àquela hora). Ou seja, naquela lua era dia, na face em que ele pousou, mas no planeta, na face onde ele morava, ainda era noite.
.Sim, ele assistiu o pôr de Zukkor no horizonte, e era um belo espetáculo este. O dia estava no fim,e uma leve brisa percorria os campos,que ele podia sentir já na beira da floresta.Sabia que estava à apenas cinco km da cidade de Lípis,capital daquela lua.Sem incluir quinhentos metros de mata a atravessar.Não estava muito acostumado a andar a pé longas distâncias,já que antes do Grande massacre,todos usavam cintos de flutuação antigravitacionais para se locomover pelas antigas metrópoles,agora em ruínas.Mas isto não o desanimou.Em termos culturais e históricos,os seres humanos que habitavam Liptériah estavam em um estágio semelhante a Roma antiga terrestre.


.Tanto naquela lua, como no planeta, três animais em particular haviam sido domesticados e utilizados por todas as civilizações de ambos os corpos celestes já referidos:
O primeiro era chamado de "cargo”: répteis quadrúpedes de regime vegetariano, mas com as pernas retas colocadas abaixo do tronco, não espalmadas para os lados como os lagartos, de pescoço curto, pernas traseiras curtas e dianteiras maiores, e caudas curtas, cabeças triangulares, curtas, estreitas e altas. Atarracados, musculosos e pesados, do porte de um rinoceronte terrestre. O segundo também era réptil,mas era carnívoro,esbelto,muito inteligente,um pouco maior que um lobo.Cauda e pernas longas e finas ,afiladas elegantemente abaixo do tronco,e pescoço um pouco longo,cauda longa,cabeça alongada e aerodinâmica, cheia de dentes grandes e afiados,as patas terminando em garras tão afiadas quanto os dentes.O chamavam de "guardião" e o papel deles era o mesmo dos cães terrestres.Já o terceiro era parecido com o primeiro,também vegetariano,mas tinha pescoço maior,e era menor e mais leve,embora mais alto,com a cabeça alongada,e dois dedos em cada pata ao invés de cinco.Tinha em torno de 4 metros de comprimento por dois e meio de altura,com o pescoço esticado.E cauda longa e fina como chicote,inclusive era chamado de "montaria",pois seu papel era o mesmo do cavalo terrestre.
.Ao chegar à Lípis, Bethoon dirigiu-se à moradia de um velho amigo. Que, naturalmente, o atendeu.
.-Velho Mestre Bethoon!Quanto tempo!Que prazer voltar a lhe encontrar novamente!
.-Exagero seu, Hercallon. Sabe que não posso ter sentimentos!
.-Uff, frio, gélido e ranzinza como nos velhos tempos!Teria por acaso novidades de Solaris?Desde que meu pai o treinou, nunca mais o vi!
.-Você sabe o que ocorreu a ele. Mas agora chegou a sua vez de ser um treinador de um novo Herói.O que e' do neto de Solaris!
.-Ah, sei. Mas e aqui, está sabendo das novidades?Muito bem, vou te contar: O Príncipe Jahahel, filho do Rei Vethar III, está em apuros. Penso que sua presença aqui foi bem...digamos,escolhida.O Rei e a família real foram usurpados do poder,para que fossem deportados para o planeta Troglon,como prisioneiros,e evitassem serem todos mortos,tiveram de concordar em leiloar o Príncipe como escravo,no mercado.As ofertas vão começar daqui a pouco,e sugeriria que me acompanhasse para lá.
.-Ele ainda é uma criança, e deve ser treinado. Substituirá Solaris como Herói.
.-Tudo bem. Sem problemas, Mestre. Mas isto lhe custará caro.
.-Cinco milhões de Lipirs devem bastar para você, não é verdade?
.-Uhuu!Isto sim é dinheiro!Concluído!Está rico, heim?
.-Sou rico. Quanto à criança...
.-Ihh, isto é barato. Algumas centenas de Lipirs a compram.
.-Não temos tempo a perder. Vamos lá!


.Pouco depois, chegaram ao Mercado:
-Agora este belo menino! Já foi príncipe, e está barato! Bom escravo! Bons braços para trabalhar duro! Começo com oitenta Lipirs. Quem oferta? Quem oferta mais?
.-100 Lipirs!
.-150!Ele está muito magro!
.-220!Já é muito!
.-Só isso?Vamos mercadores, está um preço baixo demais!
.-300!É só o que vale!
.-Eu ofereço setecentos.
.-Setecentos, para o Zukkoriano. Ninguém dá mais? Nada? Muito bem, vendido por setecentos Lipirs para o crustáceo!
.O menino foi entregue a Bethoon imediatamente após o devido pagamento.
.-Ah, Mestre... o menino precisa ter um nome.Quando perdeu a nobreza,perdeu o nome também.
.-Claro, bem lembrado Hercallon. Pequena criança, seu nome será, agora e para sempre, Vanglorius!
.O tímido rapazinho permaneceu calado, e deu a entender, gestualmente, aceitado o novo nome.
.Os três saíram da cidade, foram para clareira na floresta entraram na nave zukkoriana e rumaram a Zukkor.
.Durante a viagem:
.-É o garoto não dá trabalho algum. Vai ser fácil treiná-lo. Eu, velho gladiador que sou, que tantos gladiadores treinei, que até o grande herói libertador Solaris conheci e fui amigo,que vi ser treinado por meu pai,que muito bem me treinou também,agora estou indo treinar mais um Herói
...transformar este garoto mirrado e frágil em um guerreiro é um desafio, ainda mais que ele deve ter uns nove anos no máximo. Treinar é fácil, transformar, bom, isto vai requerer um milagre. Bethoon, o senhor acredita mesmo que este saco de ossos e pele semi-desnutrido vai mesmo um dia poder empunhar a famosa e poderosa Espada Sagrada de Zukkor?
.-Qualquer um é capaz, se for mesmo o Libertador. Se a toda poderosa Espada o aceitar,ele o será,senão,será reduzido à cinzas instantaneamente.Solaris a empunhou e ela o aceitou,seu neto terá de passar pela prova igualmente.Mas quero que Vanglorius seja ainda maior ,mais forte e poderoso que seu avô,seja o definitivo,alcançar o limite máximo da raça humana em todo o universo e em todos os tempos.Portanto,ele será seu maior desafio!
.-Sim, Mestre, ele a empunhará, e ela voltará a viver!Darei a minha vida por isto!Nunca mais quero saber de Troglons, eles estragaram a minha vida!Mataram a minha família, e eu não pude fazer nada!E será Vanglorius, quem será meu instrumento de vingança!
.-Diretriz errada, Hercallon, o objetivo não é este. Evite emoções pessoais no treinamento,sim?
.E a nave chegou à caverna. A abóbada se abriu, a nave pousou no elevador, que desceu até o hangar.

(por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário