quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Minissérie: Glória de Aço ! Episódio 7



. A lâmina rebrilhou. O raio voou direto para a Bruxa,que soltou raios de suas mãos encarquilhadas e medonhas.
.-Só isso? Meu raios estão vencendo os seus,querida!
.-Mais força!. E os raios se espessaram,começando a empurrar de volta os da bruxa.
.-Posso aumentar mais!
. O duelo permanecia,e Ágata ia pedindo mais e mais força,e Nausevômia ia aumentando os dela.
.-Isto,Princesinha!Quer Poder!?Mais poder!? Aumente a força mais e mais! Porque não chama o Dragão? Porque não se junta a mim? Posso me casar com o Frei,ele pode simplesmente deixar a batina,e então formaremos uma família,querida,ora,venha! Venha para o poder do Mal! Quer magia? Eu a dou toda para você!Poder!Você tem sede de Poder! Não se contenta só com o das Fadas!Venha para o Mal!Está fraquejando,querida? Meus raios são demais para você? Está quase ajoelhada!
.-Não!Não! O Mal nunca! Está me tentando,mas eu vou resistir!Quer sobrecarregar a Espada,desalmada!?
. Ágata parou de atirar. Os raios da Bruxa a atingiram em cheio,jogando-a no lago.Sentia a embriaguez do excesso de Poder,mas a `agua curou-lhe tal sensação.
.-Ora,isto está ficando aborrecido. Vamos brincar um pouco. Vai ver o que é Poder!Que tal...Transmutação?
.A Bruxa desapareceu. A Amazona de Exfalligur levantou-se,saiu do lago,procurando por ela. Um urro se ouviu. Ela olhou para todos os lados. Algo enorme a atacou por tráss e a derrubou. Era um urso furioso,que a imobilizava.
. Ela tentou se livrar da fera. Sim,Nausevômia era realmente poderosa! Tinha o Poder da Transmutação,e podia se transformar no que bem entendesse.
. Com toda a sua força muscular,Ágata conseguiu livrar um braço,e enterrou fundo a espada no flanco do urso que soltou um urro horrendo. Seu sangue era negro e `acido- corrosivo. A fera saltou para o lado e tomou a forma da Bruxa outra vez.Transformou-se em um soldado,no Rei Topaz,e ficou idêntica `a Ágata.Voltou `a sua forma normal.
.-Acertou-me desta vez,menina. Mas da próxima vez a esperarei no meu esconderijo! Até breve!. Disse a Bruxa,desaparecendo.
. Arfando ainda ,sem fôlego,Ágata lutava para levantar-se. Suas pernas,ombros e braços doiam. Mas ela era perseverante,e apesar de todas as dificuldades por que passou,não iria desistir. Iria até o fim!
. A pequena fada que lhe fizera companhia até a bruxa chegar,voltou. Desandou a chorar copiosamente quando viu o Duende morto.
.-Por isso ele atrasou!Uhuhuhuhuhuhuhuh!
.-Calma,Fadinha.Eu também estou triste por ele,mas precisamos reagir,e vingá-lo,terminando com a existência daquela bruxa insana! Eu preciso descobrir o esconderijo dela. Ele não lhe disse antes de vocês se separarem?
.-Não,infelizmente não disse. Sinto,eu sinto realmente alteza,mas desta vez não posso mesmo ajudá-la.
.-Então só há uma maneira:Ó Poder de Exfaligur!Vinde a mim o seu MistÉrio!
. Da espada erguida para o alto,emanou uma neblina espêssa,e dela emergiu o Espírito de Sarina,Rainha de todas as Fadas!
.-Ora,filhinha,finalmente chamou-me. Ha_' muito esperava seu chamado.
.-Mãe!?
.-Eu sei,querida,está em dificuldades. Precisa saber o esconderijo daquela que é sua maior inimiga. Antes,queria lhe dizer:ainda é inexperiente,está apenas começando. Está aprendendo,mas terá de fazê-lo sozinha,como eu mesma fiz antes. O duelo que travou com a bruxa mostrou que resistiu bem `a tentação ,mas ainda não soube aproveitar bem o Poder que tem nas mãos. Mas saiba que é bem maior que o dela,aliás não há como se sobrecarregar a espada,mas anime-se:não se deixou levar pela embriaguez do Poder e mostrou domínio sobre sua arma. Basta aprender a aproveitá-la melhor. Não usou ainda nem um décimo do Poder que dispõe. Aprenderá por si,pois isto só se aprende mesmo praticando. Toque com a ponta da espada o focinho de Magia negra. Isto. Agora ela sabe onde é o esconderijo de Nausevômia. Basta dizer `a ela onde quer ir,e ela lhe levará `a Bruxa.
.-Muito obrigada,Mãe. Irei agora mesmo. Então eu não fracassei em minha luta?
.-Não,querida,mas claro que não!Como disse antes,ainda estÁ aprendendo. Não pode se culpar por isto! Tenho de ir agora...
.-Majestade!
.-Fada Amethiste! Tomará doravante o lugar do duende Rashkadorf.
.-Será uma honra,Senhora Toda Poderosa!
.-Até breve. Boa sorte,filha!
. Sarina voltou para dentro da Espada,que foi recolhida de volta `a sua bainha.
. Ágata montou em Magia Negra,despediu-se da pequena fada e cochichou no ouvido de sua montaria:-Meg,quero ir ao esconderijo da bruxa!
. Sem perder tempo,Magia negra arrancou velozmente,galopando pela floresta,que se abriu em uma campina,que transformou-se em uma falésia escarpada,de onde podia-se ver o mar,e ouvir o canto das sereias. Ao verem o que pensaram ser um Cavaleiro começaram a cantar mais alto,mas ficavam surpreêsas ao ver que "ele" não era afetado pela magia delas. Claro,quem elas pensaram ser um Cavaleiro era uma mulher,e a mágica das sereias só consegue atrair os homens!
. Mas Ágata não tinha tempo a perder,e continuou sua cavalgada. Sua montaria mudou de direção,deixando de contornar a costa para seguir para o leste.
. O planalto descampado começou a inclinar-se para baixo,onde um rio marcava a profundidade do Vale em que estavam. Nas montanhas,acima de tudo,destacava-se um gigantesco vulcão. Nele havia uma cabana de pedra,em um parapeito de rocha sólida. Ágata sentiu:era ali,só podia ser ali,a casa da Bruxa! Podia sentir dali as emanações do Poder do Mal. E a tarde já estava em curso...
.A Amazona de Exfaligur examinou bem atentamente as encostas.Altas,escarpadas,muito, muito íngrimes e deveras inclinadas,tornavam impossível ao seu cavalo escalá-las. . Pior ainda,a base do vulcão estava envolta em nuvens malcheirosas de horríveis gases tóxicos. Impossível portanto escalar seu sopé. Só havia portanto uma maneira de chegar `a cabana: Voando!
.-Ah,Magia Negra,se você pudesse voar...
. Disse,inconsolável,Ágata.
. A égua estava inquieta. Ela ameaçava empinar,bufava muito,como se quisesse lhe dizer alguma coisa. Ela desmontou dela,agradando sua cabeça para tentar acalmá-la.
. Surpreendentemente,ela mordeu o cabo da Espada e a retirou da bainha.
.-Hey,que negócio é este,Meg? Está me traindo,é?
. Magia Negra balançava a espada de um lado para outro,até conseguir encostar a lâmina em seus flancos,de um lado e de outro,logo abaixo da sela.
. A menina continuava não entendendo nada!

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário