terça-feira, 7 de outubro de 2014

Sensibilidade de Viver:Ensiname-a Amar ETP -Episódio 75



  Lune se revirava na cama sem conseguir pensar, e as palavras da Rina  de que ela iria mais para frente ter uma filha não paravam de ressoar na sua cabeça, e ao mesmo tempo as lembranças daquela bebezinha, do toque da pele dela, de quando ela  mamou no seu seio, as sensações tão avassaladoras e incontroláveis que ela sentira  voltavam a mente dela sem parar!
Uma agonia, uma angústia a invadia, parecia que alguma coisa faltava em nela, parecia faltar um pedaço dela, egoísmo e altruísmo sendo sentidos ao mesmo tempo!
Repentinamente ela se levantou e abriu o armário e tirou de lá uma velha caixa, onde jaziam as bonecas e ursinhos que ela tivera quando criança, e que a mãe dela fizera questão de guardar.Pegou um dos ursinhos e o abraçou junto ao peito como se fosse um bebê e passou a noite brincando de amamentar...
Horas mais tarde, vendo que a insônia a perseguia, Lune ligou a televisão e começou a percorrer os canais. Deparou-se então com um longo documentário sobre a reprodução humana,o desenvolvimento do bebê no ventre da mãe, as alterações físicas e bioquímicas que ocorrem durante a gestação, e a filmagem de um parto natural sem censura nem nenhum corte.
Lune ficou ainda mais impressionada com aquilo tudo, e se imaginou no lugar daquela mulher grávida, e os gritos animais dela durante o parto a arrepiaram e a assustaram  traumáticamente!
Aquele bebêzinho todo sujo de sangue adquiria um aspecto nojento e parecia não ter nada a ver com aquele cheiroso e limpinho que ela vira na casa de Madoka.Mas ela sabia que não tinha nada a ver, e ela tinha visto o bebêzinho na televisão sendo limpo e entregue 'a mãe, agora todo gracioso, não parecia mais aquele pedaço de carne ensangüentada que parecia ter saído de dentro do colo daquela mulher.Por um tempo que  pareceu 'a Lune uma eternidade, a imagem de Washu e do bebê nascendo na TV se intercalavam na sua mente, como se ela quisesse compara-los , como que se ela não soubesse qual era o real e qual era o idealizado por ela.Sim, pois ela há estas horas já estava tentando juntar a imagem do seu rosto com a do rosto de Takeo para ter uma idéia de como seria a filha deles, e estava com tremenda dificuldade de compor uma imagem em sua mente, pois  Washu e o bebê da TV reapareciam à toda hora, e ela começou a ficar com  dor de cabeça.
Ela se levantou, colocou um kimono e foi até a cozinha, onde pegou um analgésico e um copo de leite com chocolate e adoçante, tomou os dois e voltou ao seu quarto.
Então, e só então, a cabeça de Lune começou a funcionar direito e começou a pensar coerentemente.As questões em que se debatia internamente eram:O que seria a reprodução humana , afinal?No que ela implica? O que ela significa de fato para as mulheres?
Sua conclusão foi a de que ainda não consiguia ver uma justificativa realmente convincente para me convencer de fato a se casar e ter uma filha. Era certo que ela prometera à Rina no seu sonho ter uma filha no futuro e colocar o nome da Rina nela, mas ela   ainda tinha suas dúvidas se deveria mesmo cumprir esta promessa. Ainda não se sentia segura para ser mãe, e nem sabia se um dia  ela se sentiria.
Era assim que ela pensava naquela época, mas alguém muito especial viria mais tarde  mostrar  ' Lune que ela estava completamente enganada...

(por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário