quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Minissérie: Glória de Aço- Episódio 6



. Enquanto isto,na Taverna,um velho e obeso frei adentra o salão.
.-Amazona! Preciso falar-lhe a sós.
.A turba protestou:
.-Ei,Padre,o que quer com ela? Está do lado de quem?
. Cercaram-no. Ele sacou sua espada.
.-Antes de os liderar,ela precisa se confessar. Deixem-me passar,ou arranco sangue de quem tentar me impedir!
. Soou uma gargalhada geral. Um dos populares,mais atrevido,ousou,completamente bêbado,levantar-lhe a mão. . Sem tempo de reagir,acabou com a espada no pescoço,e a multidão,espantada,abriu alas para sua passagem.
.-Calma,calma. Deixem-me confessar com o padre. Ele merece respeito!
. Dom Hernando e Ágata foram `a praça.
.-Porque me procura,padre?
.-O Sabath. Deve se preparar. Temo por você.
.-Estou preparada. Meu poder é...
.-Nada,se não conseguir dominá-lo. Veja,a bruxa a tentará.Cuidado.Não use mais poder do que precisa. Ela é muito poderosa. Para aumentar seu poder,quando disparar raios,basta dizer:Mais Poder!Mais Poder!Poderá ter de enfrentar o próprio Diabo. Cuidado!Eis o Cálice sagrado de Exfalligur.Só poderá ser usado,entenda,apenas  contra o Rei de todos os Demônios. Contra mais ninguém.Guarde-o com cuidado.Não bastará o cálice,não bastará a espada,precisará invocar o Dragão de Exfaligur contra o Diabo. Não imagina quanto poder tudo isto junto pode obter!
.-Como saberei fazer tudo isso?
.-Para o cálice funcionar,terás de tocar a ponta da espada nele,que o usarei para lhe ajudar. Quanto ao Dragão,saberá innvocá-lo quando precisar. Agora preciso ir.
.-Ir para onde,Velho inimigo?
.-Nausevômia?
.-Surprêsa,Amazona? Ah,vejo que Dom Hernando não lhe contou que éramos amantes no passado...antes de me sagrar Bruxa...Mago incompetente!Sequer ensinou direito seu aluno!Ele vem comigo,garota...Ache-me,se puder...Hahahahahahah!
. Nausevômia abraçou forte o Frei por trás e ambos desapareceram no ar. Ágata estava estupefata!
. Ela explicou `a toda a população a cena que haviam presenciado,colocando-se logo `a galope para procurar o Frei. Ainda não conseguia entender como eles podiam um dia terem sido namorados! 
Mas sabia que,nas profundezas da Floresta,o sábio Duende poderia lhe fornecer as pistas para descobrir o esconderijo secreto de Nausevômia. Foi interceptada no caminho pelo Conselheiro Obeissante e algumas dúzias de Guardas.
.-Alto lá,Amazona! Não pode entrar na Floresta. Está presa em nome de sua Majestade. Renda-se!
.-Nunca,Conselheiro,capacho real de Vossa Majestade,o Usurpador! Vou acabar com todos neste momento!
.-Han,han...Se levantar um dedo contra nós,o Padre morre!
.-Está com vocês? No Castelo?
.-Ahahahah! Claro que não! Seria óbvio demais,não acha? Não,a Bruxa o escondeu muito bem,e a observa em sua bola de Cristal. Não tem escolha,desta vez! Ah,mas temos más notícias para você...Podem abrir agora o saco de impostos,soldados! Como o Povo não tinha mais dinheiro,nem produtos,os fizemos pagar seus tributos com outro bem,muito mais valioso...
. Do grande saco de pano bruto,rolaram centenas de cabeças cortadas.
.-Olhe só quanto sangue!Esperamos você ir embora para cobrarmos vidas do povo...você não foi muito esperta...o massacre que fizemos foi delicioso!
.-Assassino sanguinário! Desalmado! Eu vou...eu vou...
.-Calma,mocinha. Não fará nada,olhe,é só_você se entregar,ser nosso serva,um excelente presente para o Rei Topaz, que adoará ter uma nova escrava sexual! Deverá ser,claro,huum, bastante torturada, estuprada e depois enforcado,queimada e esquartejada na praça,diante de todo o povo,como exemplo de que não se deve revoltar contra o Rei!
. A rebeldia de Ágata agora era violenta. Não podia se conformar1 Queria explodir1
.-O Padre sabe se defender muito bem. Abram alas!
.-Eu estou avisando,sua jovem rebelde! Entregue já a sua espada e sua armadura. Desça de seu cavalo!
. Ágata teve uma idéia:
.-Tentem forçar-me `a descer! Aposto como não conseguem!
.-Homens! Descam-no!
. Vários guardas  cercaram Magia Negra. Quando tocaram nela,a bravia égua começou a morder e escoicear quem se aproximasse.
.-Ninguém se referiu ao meu cavalo reagir. Chega? Vamos Meg!Vamos embora,rápido!
. Logo os guardas ficaram para trás.
. Já no esconderijo de Nausevômia:
.-Muito bem,Padre! Ou diria,Hernandito? As amarras estão confortáveis?Sabe,a minha serpente gigante gostou de você!Ela está com fome!Ah,mas ela é ótima guardiã!
.-Maldita Bruxa! Amaldiçoada sejas!
.-Calma,querido! Logo chegará a hora do Sabath. E eu vou então beijá-lo..ah,sim...o Beijo da Morte das Bruxas no Sabath! Sugarei sua alma como sopa,e desta vez,não retornarás `a vida!
.-Não se aproxime de mim,horrenda! Seu hálito cheira a enxôfre! Não vai se apossar de mim! Nunca!
.-Ora,do que está reclamando? Enxôfre tem um perfume tão deliciosamente maldito!Além disto pude notar que sua aluna foi muito bem treinada! Estou vendo na bola de Cristal! Mas ela sabe exatamente o que fazer! Quanto prazer terei em reservar surprêsas para ela! Mal posso esperar!
. Neste momentoÁgata chegava `a floresta. Desceu de Magia Negra,e saboreou algumas frutas frescas que colheu de `arvores próximas,quando viu uma pequena luz dançar `a sua volta.
.-Princesa!
.-Uma fada! Estou procurando por um duende,pode me ajudar?
.-Hihihi!Existem milhares nesta floresta,sabia? Mas eu sei que precisas de ajuda,Alteza. Pois o duende que procura já vai chegar. Ele me pediu para que a encontrasse para ele.
.-Ah,que bom! Se eu pudesse saber como está Dom Hernando Herrera...
.-Mas pode. Mire-se no lago!
.-Só vejo minha imagem.
.-Vossa Alteza tem o Poder das Fadas.  É sÓ retirar a Espada,e,olhando para ela,pedir:mostre-me o que desejo ver! . E toque a `agua com a ponta da espada.
. Ágata assim procedeu.
.-Oh!Espere,mas ...ah,agora vejo:Aquela velha bruxa o está tentando,seduzindo! Que absurdo! Mas não dá para saber aonde é!Ih,desapareceu!Que pena!
.-É,o efeito dura pouco. Só pedindo mais força.
.-Ah,tudo bem,fadinha. Estou preocupada com o duende,que está atrasado.
.-Oh,não,Alteza,sinto a presença do Mal! Tenho de ir!
. Nausevômia apareceu repentinamente.
.-Me espiando,é?Mocinha curiosa! Procura seu duende? Este morto nas minhas mãos? Acho que farei um assado! Quer um pedaço? Que pena...estava já tão próximo...
. Zliiin!Ouviu-se o ruído do metal sendo sacado da bainha!
.-Sua nojenta! Traiçoeira! Vai me pagar por isso! Vinde `a mim,Ó Poder!

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário