domingo, 26 de outubro de 2014

Vanglorius-Episódio 5



- Vou ao Palácio do Msar. Podem vir comigo se quiserem.Chamo-me Vanglorius,neto de Solaris.Vim defender todos vocês.Não tenham medo!
-Sinto senhor. Temos medo do Msar e dos Troglons. Mas agradecemos ao senhor por ter ensinado aos soldados invasores uma boa lição! Mas devo dizer senhor: logo os tanques bípedes estarão aqui. Eu sou muito velho, e me lembro de Solaris. Ele era grande! O maior guerreiro que já vi, e o bem que ele fez foi monumental. Boa sorte, senhor, que Deurius, Deus de todos os deuses, esteja com o senhor! Vamos embora. Não é bom sermos vistos em sua companhia. O Msar é muito cruel!
.A multidão logo se esvaiu e logo as ruas estavam desertas.
.Os grandes tanques de guerra bípedes, cerca de quatro deles, chegaram e cercaram-no. Ecoou a voz do piloto de um deles,amplificada eletricamente:
.-Renda-se, ou será destroçado vivo!
.-Nunca!Abram alas, ou terei de abrir caminho à força!
.-Herói tolo!Que pode uma simples espada contra obuses lazer?
.-Que tal isto? Disse Vanglorius sacando a espada e avançando para o tanque 'a sua frente velozmente. O zunido grosso da lâmina girando em seu próprio eixo cortou não apenas o ar,mas a perna esquerda do tanque,que desabou estrondosamente.
.-Atacaaaar!O piloto gritou. Os demais tanques abriram fogo.
.Vanglorius desviou os tiros com a espada, em tal ângulo, que eles acertaram os próprios tanques, caídos agora no solo. Seus pilotos correram tentando fugir,mas um deles foi detido por uma mão forte e tenaz.
.-Peguei!Agora fale, piloto covarde! Pertence às tropas do Msar, ou do Império?
.-Na.. na... Não falarei jamais, herói tolo! Pode me matar, mas jamais revelarei o segredo de meus aliados!
.-Ah, é? Não quer falar, é? Estou segurando com as palmas das minhas mãos suas têmporas. Posso fazer um movimento de pressão mais e mais forte,até esmagar seu crânio e explodir seu cérebro,caso tenha um!Estou apertando, é bom falar logo antes que eu me distraia e você fique sem cabeça...
.-Está bem, está bem! Eu conto! O Msar vai punir o povo por sua chegada! Fuzilará a mesma quantidade de pessoas que você matou.E um ancião será o primeiro,por ter conversado contigo!
.-Mas é um estúpido, o Msar! Uma armadilha! Quer atrair-me para uma armadilha!Não é isto, piloto? Não é isto? Hã?Hã?Responda, desgraçado! Responda! Ou eu te mato! Eu mato! Eu matooo!
.Vanglorius não esperou a resposta. Suas mãos prensaram a cabeça que seguravam até estourá-la.Quase babava de fúria!Voou sangue por todos os lados, e ele estava rubro!
.Limpou-se novamente,e orientou-se pelo barulho dos tiros de lazer que ouviu.Cem cidadãos inocentes e indefesos estavam sendo executados,contra um muro.Em um camarote,o próprio Msar em pessoa assistia ao massacre,que ainda estava começando.Um carrasco bastante forte acionava o gatilho da arma com avidez.
.- Parem imediatamente!É Vanglorius quem ordena!
.-Vanglorius!Quanta surprêsa me causa sua inesperada visita!Sente-se,venha ver o espetáculo!
.-Msar Tlavus II,o Monstro!Faz juz ao nome que carrega!Quanto cinismo,soberano ordinário!Você deveria se envergonhar desta chacina!Vou acabar com isto agora mesmo!
Ágil,o Herói sacou sua espada e de um só golpe desarmou o executor.
.-Que pena!Mas que pena!Ah,que fazer?Carrasco,execute-o.Com as mão nuas mesmo!Quero ver um combate de gladiadores!Ah,matar o povo é tão entediante...
.-Com todo o prazer,majestade!Vou destruir este verme!

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário