quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Sensibilidade de Viver:Ensina-me a Amar ! ETP- Episódio 69


 
Lune e Takeo ficaram abraçados, chorando um no ombro do outro. Ambos estavam chocados, traumatizados!
Logo a imprensa chegou, mas  a polícia os levou para a  casa de Lune. Nem foi necessária a investigação policial, pois havia inúmeras testemunhas do crime e todos foram claros e sinceros em inocentar à Lune e  Takeo do acontecido.
Os pais  dela também foram chamados em seus respectivos locais de trabalho e vieram até a casadela a apoiar.  Takeo ficou o tempo todo Lune a apoiando, e contou o acontecido a eles, que foram muito solidários e carinhosos com os dois. Também  Ruri e a Sasami fizeram questão de  dar a maior força. para os dois Foi duro para Lune ter de ligar para  Koutaro e lhe dar a noticia! Ele ficou em silêncio e começou à chorar e então a ligação caiu.Lune pediu a Takeo que dormisse com ela em casa naquela noite, e ele a atendeu.Passaram a noite sem dormir, apenas abraçados um ao outro, consolando um ao outro, não havia clima nem para sono, nem desejo, nem mesmo para carinho, uma noite horrenda, terrível! Por aquela noite o cérebro de Lune pareceu parar, pois ela não conseguia pensar em nada, apenas silêncio total e absoluto!
No dia seguinte ocorreu o velório e o enterro, e a escola fechou por luto.
Quando o corpo de Rina estava para ser enterrado, pediram à Lune que discursasse em homenagem à ela.
O céu estava escuro, pesado,cheio de feias nuvens e ameaçava chover.
Lune subiu ao palanque, cabisbaixa, ainda muito emocionada,e pegou o microfone com suas mãos.Sua voz, após longa pausa para reunir suas forças, finalmente se soltou:
“-Agradeço à todos aqui presentes, que comigo compartilham minha dor neste momento tão sufocante..Antigamente eu diria que a Morte é a ausência de movimento, o ponto de chegada para a inexistência, o Nada.
Mas Rina me ensinou muito,e foi uma pessoa absolutamente preciosa na minha vida, uma verdadeira amiga, cujo amor pelo meu ser , minha essência, era infinito. Eu sempre a admirei muito. Ela deu a vida dela por mim, para me proteger,e se isto não é amor, então não sei mais o que é amar!
Uma vez ela me disse que amar não se ensina, que se aprende  pela convivência, através dos erros e acertos.Não, querida Rina, você desta vez não estava certa: você me ensinou a amar !Você sabia muito bem que eu também teria feito a mesma coisa por você, e queria mesmo tê-lo feito....
Você fez de mim o que sou, e me presenteou, ao fim da sua vida assim tão curta, com o dom da vida. Sua tão preciosa vida...
Você me pediu para que eu aproveitasse a vida, e que vivesse por você, já que você não poderia mais viver. Me pediu perdão por ter de me deixar, mas...mas não, você não me deixou, não deixou à ninguém! Você continua viva no meu coração, nas minhas memórias, nas poesias lindas que você deixou para a posterioridade,e na memória e no coração de todos que te quiseram bem e te amaram.Eu é que te peço perdão, Rina, pois não posso deixar você ir embora, você me presenteou com sua vida por amor à mim, e isto eu jamais esquecerei!
As religiões insistem em dizer que a morte não é o fim da vida, que existem outras vidas após a morte. Porque tanto esforço da humanidade em não aceitar a morte?Porque o ser humano se recusa à morrer e tem tanta necessidade assim de  acreditar que vai viver novamente quando morrer?
Aceitar a brevidade da vida é difícil e doloroso, especialmente quando se sabe que algumas pessoas especiais . que fizeram de suas vidas algo  assim tão precioso e raro,foram capazes de sentimentos  assim tão puros, tão intensos e sinceros, de uma sensibilidade tão comovente que a beleza da alma delas resplandece como estrelas!
Mas as estrelas estão distantes, entretanto o fogo que as aquece, aquece a mente destas pessoas assim tão especiais e a nossos corações, nos conforta e apóia e nos guia em nossas vidas.
A religião católica criou uma imagem muito forte e marcante na mente de seus fiéis, a dos Anjos.
No sentido estritamente religioso, ou mesmo no físico e real, os anjos não existem. Ou existem?
Se pudermos conceituar como anjos pessoas iluminadas, cuja bondade  é pura e inquestionável,cuja alma brilha em beleza,pureza e sensibilidade, então agora  Rina revelou-se um Anjo.E é como eu quero me lembrar dela!
Então revela-se sábia a crença em uma vida após a morte, e justifica-se a necessidade intrinsecamente humana de ter fé.
Ter fé é parte integrante e indissolúvel da essência de ser um  ser humano.
Obrigada,Rina, por sua existência, pelo privilégio que me concedestes de ter feito parte de sua vida, suas memórias, seus sentimentos,de ter convivido com você. Jamais a esquecerei !
Acima de tudo, obrigada, muito obrigada pela honra e sensibilidade de ter me presenteado com seu amor, com sua vida, com o dom divino e precioso da vida, ter colocado em minhas mãos e depois dentro do meu coração,o brilhante dom da vida, que dentro de mim refulgirá e se fundira ao que tenho em meu coração,fique tranqüila, cuidarei bem dele, cuidarei muito bem, com muito amor e carinho da sua vida , sua mente, seus sentimentos e memórias assim tão belas, estão agora em boas mãos.Por você viverei e aproveitarei a vida o máximo que puder, cumprindo então seu ultimo desejo.Você foi, é, e sempre será, minha maior amiga para sempre, minha amiga, você foi uma grande amiga ate´o fim!
Então este não é um adeus, é um até logo, pois agora deixas seu corpo físico e vens morar em meu coração. Assim, posso ao menos te agradecer te resguardando de caminhar para a inexistência,para o Nada, por amor te protegerei,esta trilha você não seguirá, pois eu não vou deixar ! Obrigada, muito obrigada por tudo...até logo!”
A voz de Lune agora estava embargada, e as lágrimas não paravam mais de cair, e ela já não tinha mais condições de continuar falando!
A comoção foi geral. O pranto alastrou-se generalizado pela multidão!
Começou a chover durante o discurso dela, e logo após a fala dela o corpo começou a ser enterrado.
Então, repentinamente, a chuva parou e um belíssimo arco íris se fez por entre frestas de sol em meio as nuvens.
Takeo abraçou Lune enquanto ela ficava ainda mais comovida! Em seu coração aquele breve arco íris que ocorrera tão repentinamente era um sinal de que Rina , de algum modo, de algum lugar, tinha entendido o seu discurso e gostado do que ela dissera.Koutaro colocou uma linda coroa de flores no caixão, ainda em intenso pranto e insistiu em tocar a esquife até ela atingir o fundo da cova, inconsolável...
A chuva logo recomeçou e não foi possível ver o pôr do sol.
Mas no dia seguinte Lune acordou estupefata: fora o mais lindo nascer do Sol que ela já vira em toda a sua vida !
(por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário